Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
No alto do abismo a única certeza que restava era a vontade de voar.
Olhei para trás e vi o quanto já havia escalado.
Lembrei dos momentos bons e dos ruins, sem poder dizer quais tive mais.
A subida foi e tem sido difícil, mas o desejo e o dever de crescer sempre foram mais fortes.
Quantos amei ou odiei? A quais estendi a mão ou ignorei? Para quem sorri ou amaldiçoei? Não sei e talvez já não queira recordar.
Tudo o que importa, tudo o que vejo agora, é o horizonte à minha frente.
Estradas brotam como uma miríade de estrelas, largas ou estreitas, pedregosas ou pavimentadas, duvidosas ou sinalizadas, curtas ou infinitas, solitárias ou lotadas, com destino certo ou sem destino algum, mas no final são só estradas e a escolha é de cada um, individual e inescusável.
Então, num impulso me atirei, as pernas esticadas e os braços bem abertos.
Com os olhos fechados senti o vento bater confiante no meu corpo inteiro. Sua voz imperiosa dizia: “você pode”.
Na queda, naquele mergulho vertiginoso, juntei todos os pedaços e, num espasmo de onisciência, entendi tudo, para, no mesmo instante, poder esquecer. Estava voando.
Os últimos dias do ano chegaram e, olhando para trás, sou imensamente grata por tudo o que vivi. Cada experiência, cada pessoa que cruzou meu caminho, todas as conquistas e aprendizados foram importantes para o meu crescimento pessoal.
Neste ano, tive a oportunidade de superar desafios e driblar obstáculos. Os momentos difíceis me mostraram o quanto sou resiliente e forte. Aprendi que, mesmo quando a vida parece estar difícil, é possível encontrar forças para seguir em frente.
Agradeço pelas pessoas incríveis que conheci. Amigos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, compartilhando risadas, abraços e conselhos.
Sou grata por todas as oportunidades que me foram concedidas. Cada projeto, cada desafio me fez crescer e evoluir.
Nesses últimos dias do ano, também sou grata pela saúde. Poder acordar todos os dias com energia e disposição é um privilégio que nem sempre valorizamos.
Olhando para o futuro, sei que haverá mais desafios a serem enfrentados. No entanto, estou confiante de que serei capaz de superá-los, assim como fiz até aqui. Os últimos dias do ano me ensinaram que a gratidão é uma das chaves para a felicidade e o sucesso.
Independente do que o próximo ano me reserve, espero sempre lembrar-me de ser grata. Grata pelas pequenas alegrias do dia a dia, grata pelas oportunidades que surgirão, grata por cada nova experiência que virá.
Que o próximo ano seja repleto de novas conquistas, aprendizados e motivo para continuar agradecendo...
- Edna de Andrade
Meus Familiares e meus amigos de caminhada, que nesta virada de ano possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer a cada vitória conquistada e cada obstáculo superado. Que o Ano Novo traga PAZ, e a FÉ seja renovada e fortificada no coração de cada um. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.
Feliz Ano Novo, meus amados!
Gratidão 🙏🏻 Sandro!
Às vezes a gente olha para trás e "dá uma saudadezinha" de algumas coisas do passado;
Às vezes a gente olha para trás e tem vontade de corrigir algumas coisas que fez, mas já foi e seguir é preciso!
O tempo passa rápido. Então a gente simplesmente segue, pois o futuro nos espera!
Helda Almeida (01/01/2024)
"A crise Financeira nos trás grande Preocupações e nos Paralisa de alguma forma. Mas, muito pior é a crise Espiritual que mata o homem pouco a pouco"!
"Alma amarga"
Alimentar o pensamento
Nos trás equilíbrio e leveza,
Mas remeter o passado
Nos faz sentir fraqueza.
Almas gêmeas existem?
Ainda não temos certeza
Talvez sim, talvez não...
Só precisamos enxergar com clareza.
Jardim sem flores;
Doce sem docura;
Amor sem amores;
Vida de amargura;
Conexão sem Wi-Fi;
Carregador sem cabo;
Vendas para olhos
Que um dia já enxergaram...
Sonhos que não vividos;
Amores que foram esquecidos;
Finais felizes que talvez
Tenham ou não existido.
Nesse mundo gigante
A alma amarga
É vestida de sigilo,
Sendo um como um precipício
Numa vida sem estilo.
Só queria parar de ter inveja, tédio a inveja é a que mais me corrompe a tristeza me trás dor isso me faz querer chorar e rir ao mesmo tempo como agora
Sabe o que é você olhar para trás e achar que nada valeu à pena? - Muitas vezes as circunstâncias nos levam a pensar assim!
A fé eleva o espirito, trás sabedoria, lava a alma e te tranquiliza, pois com fé, você sabe que o melhor estará sempre por vir.
Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.
Acho que a coisa mais difícil do mundo pra mim é ter que esconder minha tristeza por trás de um sorriso.
A VIDA POR TRÁS DA INTERNET
Será se tudo o que postamos realmente é verdade?
Será se realmente vivemos isso?
Ou Apenas fingimos uma vida que não é nossa? Pra esconder a realidade que não é nada agradável aos nossos olhos ?
REFLITA.....
