Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Quantas faces escondemos durante um dia?
Quantas tristezas há por trás de um sorriso?
Durante 24 horas, entre 90 e 100 mil batidas de seu coração, por quantas vezes e quantas pessoas conseguiram te matar devagarzinho, seja com falsas palavras, falsas promessas, amizades quebradas, traições de quem amamos...?
Agora, para mim, o mais importante: Diante de tudo isso, por quantas e quantas vezes você sobreviveu? Milhares, não é? Então, não será desta vez que você cairá. Levante-se mais uma vez e viva!
Covardia é deixar sonhos para trás simplesmente por medo de tentar.
Covardia é esconder o medo atrás de um sentimento bobo, que nada nos traz, chamado orgulho.
Covardia é disfarçar a tristeza com uma felicidade machucada por dentro.
Covardia é pensar que não vai conseguir antes mesmo de tentar.
O passado, na maioria das vezes, não pode ser esquecido, mas é possível olhar para frente, onde está o futuro, e dar as costas ao passado que já não serve.
Assim, podemos aprender e viver com as experiências propostas por aquela que é a escola eterna: a vida.
Um dia, todos partiremos, deixando para trás tudo o que acumulamos e construímos. O que realmente importa não são os bens que possuímos, mas as memórias que deixamos, o amor que compartilhamos e o impacto que causamos na vida dos outros. Viver com propósito e valorizar o presente é o que dá sentido à nossa breve passagem por aqui.
Cada qual deva buscar sua espiritualidade à sua própria maneira,pois falar com Deus sempre trás benefícios à todos e sempre seremos atendidos mas nunca a nossa maneira,num primeiro instante poderá doer pouco ou muito,mas isto será recompensatorio num futuro próximo ou distante.
Sair correndo e deixar tudo para trás me parece muito convidativo e fácil demais,por isso insisto no mais difícil permaneço e mantenho-me fortemente em minha posição ,esculdeirando aos demais para que não tenham que sair correndo.
Às vezes é preciso apenas uma paradinha básica, para resgatar o que ficou lá trás esquecido e que precisa vir a tona.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.
Por trás de todas as portas, há passagens secretas. Há histórias para contar. Há surpresas inesperadas. Há o inesperado de malas prontas, ou para partir ou para chegar. Quando chega, chega alertadamente. Mas, quando parte, não deixa nenhum vestígio. O inesperado tem dessas coisas. Quando percebemos, ele já aconteceu. Assim, é a vida e as suas passagens. Todas com os seus segredos, os seus mistérios e as suas loucuras.
Os olhos da alma são os únicos instrumentos que conseguem enxergar por de trás das cortinas invisíveis e ver com clareza o que tem do outro lado.
Nossa vida está entre um passo à frente e um a trás. É neste intervalo, que a consciência procura manter o equilíbrio que nos sustentará a seguir em frente.
Com o tempo, vamos percebendo que muitas coisas foram ficando para trás. O que parecia importante, hoje, são insignificantes e as pequenas coisas passam a ser relevantes.
O sol nasce de trás do horizonte e entre nuvens
Densas banha as águas revoltas da imensidão do mar.
O pescador adentra no mar e lança longe a linha de pesca
E pacientemente fica a espera de mais uma fisgada.
Entre o silêncio e a espera sempre haverá uma nova
Possibilidade e sonhos que poderão ser realizados.
O homem e o mar se conectam de alguma forma
E entre eles serão revelados segredos inimagináveis.
O rumor é forte e a maresia deixa o ar impregnado.
O voo rasante e o grito das gaivotas quebra o silêncio.
O céu encoberto deixa a manhã de janeiro pálida e a
Brisa canta suavemente deixando o momento impar.
Na vida temos que fazer escolhas. Deixar para trás muitas vezes o que amamos e seguir. Nossos sonhos nem sempre estão na mesma sintonia que o do outro.
Reaja...
Reagir é a melhor forma de seguir em frente deixando para trás todas as inseguranças. Quando reagimos estamos deixando de lado o medo e mudando o rumo da nossa história.
Ela jura que ainda o ama, mas foi embora sem olhar pra trás, antes que começasse a odiá-lo, antes que o 'seu amor' matasse o dela, e ela tivesse que seguir tentando juntar os pedaços de um coração que um dia viveu o amor por inteiro.
Os passos de um jovem afoito, correm acelerados deixando os velhos e bons costumes para trás, as vezes somos ultrapassados porque não temos pressa de chegar onde já passamos muitos verões; mas eles tem pressa e chegam tão rápido aos seus objetivos, um dia um voltou e perguntou você sabia o que estava escrito nas pedras além daquelas montanhas? Apenas disse: sim, você com tanta pressa de chegar não me deixou falar! Mas está escrito *eu estive aqui! e havia vários escritos ao longo do caminho* a propósito... estou indo para aquelas montanhas, venha ao meu lado, o passeio vai ser legal, não tenha pressa para a sua segunda jornada, penso que ainda veremos os sol poente, o dia está lindo graças a Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp