Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Não tenho medo da morte porque acho que não vou morrer. Vou virar purpurina.
Nota: Uma das frases de Elza selecionadas em uma matéria da "Folha de S.Paulo".
...MaisPosso não saltar de paraquedas ou megulhar nas cataratas, não grito no pico da neblina e saio quase nunca do meu universo particular.
Mas, a minha vida é apreciada a cada noite, batendo a colher na panela, com a única cara que tenho, o cabelo alvoroçado, livre de todo padrão estético e cheirando a canela.
Eu curto cada emoção, enquanto ouço o som do rádio tocar aquelas canções que me lembram outros dias bons.
A vida pode ser boa, quando o silêncio não grita os problemas todo dia e a luz do fogão fica refletindo nos talheres, até na parede da sala. A maior verdade do mundo é a de que o silêncio é um bem valioso.
Essa mina é daquelas que não leva desaforo pra casa! Pra casa ela só leva a consciência tranquila e o alívio de nunca ter nada entalado na garganta!
Sinceramente eu não saberia me descrever fielmente. Porque muitas vezes sou uma, muitas outras sou outra.
Me surpreendo comigo mesma em vários episódios da vida.
Me definir, soa como me limitar, e isso seria um erro grave.
Não sou esta o tempo todo. Não sou o que já fui e não sou (ainda) o que gostaria de ser. Sou uma mutação constante e interminável.
Hoje posso ser isso, e ali, no momento seguinte, ser aquilo.
Também posso ser o que quiser, ou o que esperam que eu seja, ou ainda, ser o que nunca pensei em ser.
Então se eu me descrever, soaria falso.
Seria como colocar um ponto final numa frase que com certeza eu iria acrescentar outras palavras dia após dia... Aquela coisa que dá na gente quando discutimos com alguém e só depois nos vem à cabeça as melhores respostas.
Talvez eu seja isso: reticências!
Ou então, aquela resposta que ainda não me veio à cabeça.
Não sei... não que eu não saiba quem eu seja... só não sei ainda se vou continuar sendo.
Ah, moço, por favor!
Se você quer uma moça comportadinha, que não se mova sem sua permissão, que vista só a roupa que você gostar, que vá só aos lugares que você permitir, que só converse com quem você deixar, que tenha amizade só com quem você aprovar e que diga amém à tudo o que você ordenar...Vá se tratar!
Você tá doente!
Depois de um certo tempo, a gente se abandona, porque já não há mais ninguém que se importe.
A gente passa a viver num "tanto fez, tanto faz"!
Aquele modo de vida que a gente cultua pra se manter vivo.
Mas a gente também esqueceu como viver, e a vida, não perdoa ser esquecida.
E os dias de sol, já não significam mais nada!
Moça, para de inventar desculpas pra justificar sua infelicidade.
A vida já não aguenta mais esta sua historinha triste de que agora não dá, que agora não é hora, que agora já é muito tarde, que isso, que mais aquilo.
Para com isso, por favor, para com essa fantasia de que uma hora a vida vai mudar como num passe de mágica.
Sabe, moça, a vida não é para sempre e essa coisa de que "amanhã vou ser feliz agora não", é um discurso falso, e até você já sabe disso..
Com o tempo, você vai se esquecendo de como é ser feliz e vai também se abandonando, se largando. E viver será quase um rastejar!
Eu sei que não é fácil, eu sei que vai ser preciso muito esforço e coragem pra você se colocar de pé novamente. Mas tenta!
Tenta uma, duas, tres, mil vezes se for preciso!
Tenta, porque você merece, porque você consegue, porque você nasceu pra ser feliz e não tá certo desperdiçar uma vida toda numa história que você nem tinha no script.
Vai lá, arregaça a manga, enche o peito de coragem, e dá o primeiro passo.
Mas dá com fé, com vontade, com aquele brilho no olhar de quem tá cheio de raça, de valentia e resolveu mudar o destino.
E nunca mais - nunca mais - fique esperando que a vida mude, pois a vida também espera que você mude, e se ninguém fizer nada, nada mudará!
Nada e nem ninguém dura para sempre, nem seus pais! Ame, ame do seu jeito, mas não negue esse sentimento a eles. Vai chegar o dia em q ele partirá desse plano e no lugar vai ficar um vazio dentro do seu peito dando a impressão que todo amor oferecido ainda não foi suficiente.
A chegada não é mais importante que o caminho. é no trajeto, onde temos por companheiro o tempo, que se tecem os encontros- alguns gratos, marcantes, ternos...eternos. Outros incertos, mal traçados, passageiros...efêmeros. E o tempo,nosso companheiro de jornada, é também portador de novidades, desafios, delicadezas e surpresas. Ahh... o percurso é precioso, os encontros também o são. Porém, as despedidas são necessárias, elas sempre existirão...um aceno, um adeus, um "deixar partir " mesmo que isso nos parta o coração. Desapegar-se exatamente por entender que o caminho não é sempre o mesmo, não é sempre um só e que para evoluir é pé na estrada, ventania e pó...cada um segue o caminho que desejar. É certo que outros encontros virão e, quanto mais tempo passar, mais distantes ficarão. O bom é saber que o produto deles preencherá os vazios das malas nessa viagem até a chegada.
Não existe nada pior do que ver sua mãe chorando enquanto você arruma as malas.
Tudo que sou hoje representa o reflexo da minha mãe , o seu suor, a sua força de nunca desistir. Eu sou um pedaço do que você me transformou, e acredito que me sinto em dívida sempre – por tudo.
Com você aprendi o significado da amizade e do amor
Confesso que sentirei falta do seu toque, de ouvir sua voz sem interferências. Sentirei falta de olhar seus olhos azuis. Sentirei saudades suas, porque não existe alguém mais importante que você não minha vida , minha mãe, meu amor!
Nessa minha incapacidade de, por vezes, não entender tudo, deixo o tempo passar, deixo o coração se ajeitar, deixo a vida me mostrar o que é melhor.
Apenas ajudo-me, cuido de mim, elevo-me mais. O que é para ser vem no momento certo.
Já aprendi que, por vezes, tudo é um grande mistério inviolável. Preciso aprender a desvendar as coisas que se aprofundam na alma.
Pode ser que demore. Pode ser que eu descanse. Pode ser que eu queira tudo em um segundo.
Penso demais, amo demais, sinto demais.
Talvez eu só queira um banco de praça para sentar e olhar a paisagem, talvez eu só queira o silêncio das horas. Talvez eu só queira inspirar e expirar tranquilidade.
Pessoas vão passando à minha frente, corações vão se desencontrando e se encontrando. Vão se entreolhando. Muita coisa pode passar despercebida. Outras, com certeza, manterão a chama da minha alma acesa.
Meu mundo não é tão complicado. Muitas vezes, só não quero que mexam no meu desarrumado. É através dele que, muitas vezes, eu acesso a página do querer.
Cada um vive dentro daquilo que acha melhor. Eu aceito os desígnios de Deus.
Vou deixar a pressa descansando em algum canto, vou esquecer os meus rompantes, vou procurar ser mais feliz comigo mesma.
Nessa minha visão meio torta dos próprios sentimentos, muitas vezes, dou-me um tempo, dou-me uma chance, dou-me mais coragem para colocar um ponto final naquilo que me interrogou, provocou, instigou e mostrou que, no final das contas, escolher outro caminho poderia ser muito melhor, poderia trazer mais chances de cura e evolução interna.
Quem nos macera a alma, não nos faz sorrir. O que atrasa, não adianta, o que sobrecarrega não ajuda ninguém a subir mais um degrau.
Talvez eu só queira tomar um porre de amo- próprio e me colocar mais em primeiro plano. Talvez eu só queira dançar, conversar e ser cúmplice de um sorriso sincero. Nada me falta.
Acho que, quanto mais eu me liberto daquilo que freia, mais eu me liberto de todos os falsos argumentos, de todas as coisas que não deram certo, mas que Deus, mesmo assim, abençoou como sendo necessário.
Talvez seja isso. Parar de exigir tanto, parar de empurrar com a barriga o próprio coração.
Não tenho direito de anular minha vida, anular o que pretendo anular as coisas que se mostram à minha frente como guias de luz.
O tempo de Deus ninguém consegue prever. Então, entre meus erros e acertos, que portas se abram e se fechem dentro do que tiver que ser.
Só peço que me respeitem como sou, e que me deixem viver.
Coçando a cabeça e pensando no que escrever, não escrevo nada, mas escrevo tanto que me assusto, é tanta a falta do que escrever, que vai faltar papel pra expressar isso
E se tudo
e o mundo insistir
em tuas lágrimas derramar ...
Não esqueça de si
e muito menos em se amar!
Tudo muda num segundo ...
Já já o teu céu há de clarear .
... Sem saber...
... Não amo, não te amar.
Não quero, não te querer.
Quando te nego duas vezes.
Afirmo que quero você.
Meu anseio é estar contigo.
Não vou esconder meus desejos.
Triste é se não corresponder comigo.
A quem amaria viver aos beijos...
... sivi...
Heróis não são feitos com flores, mas sim cicatrizes e por isso sabem o verdadeiro valor de uma flor
Frase do dia 15/08
Mudanças não acontecem da noite para o dia,que você toma um remédio e resolve. É preciso dar continuidade
Ale✍️
Você não esta predestinado a ser vencedor ou a ser um derrotado, tudo que te acontecer vai depender de suas escolhas e de sua vontade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp