Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Eu quero ficar!
Um dia desses me disseram: "Você quer o homem perfeito? Isso não existe!".
Quando foi que eu disse que queria o homem perfeito? Não, não quero o homem perfeito, nem sou uma mulher perfeita. O que eu quero é ficar! E quero que fiquem!
Já tenho memórias demais sobre o que não funcionou, quero apenas o que funciona, o que nos leva ao próximo nível, o que nos deixa entregue 100%.
Então, o que é que funciona? A cumplicidade funciona, a verdade funciona, a confiança funciona, o respeito funciona, a vontade de ficar junto funciona, a proteção funciona e tantas outras situações funcionam! Eu quero ficar com quem faz tudo funcionar, seguir o fluxo, andar leve, caminhar de mãos dadas, sentir a proteção e a verdade que tudo isso envolve. Funciona! Acredite, quero ficar com quem vai ficar!
Mas nem tudo funciona! Funciona assim, se o funcionar estiver no objetivo de ficar! Então, o motivo de tudo funcionar é porque querem ficar, eu quero ficar! Quero que o pensamento fique preso nas situações que fizeram chegar e ficar! Ficamos presos às memórias antigas, às percepções da vida que temos medo e não abrimos espaço para a vida que sonhamos. Fazemos um trato eu fico se você ficar! Ficamos? E criamos memórias novas, memórias de vida, memórias de que é possível e funciona!
Em vez de pensar no que não funciona, nos movimentamos no caminho funcional de tudo, e o tudo é ficar! Ficamos quando o tempo estiver feio e nublado e, se bobear, saímos na chuva juntos, descalços, sem armaduras, leves, deixamos a chuva lavar a alma, a pele e a memória. Entregamos ao tempo e o vento tudo aquilo que não nos apetece mais e que não queremos mais. Então, nos abraçamos e nos beijamos como um renascimento, trazido pela chuva. Dizem que depois da tempestade vem a bonança e, se dizem, é verdade!
Então, seguramos firmes as nossas mãos para que a tempestade não nos confunda durante os ventos fortes. Você me protege e eu te dou todo o suporte que precisar. Vai funcionar? Eu acredito que funciona. Fica? Eu quero ficar!
As memórias que doem não podem ser esquecidas, mas aceitas e superadas. Mas como supera? Como deixar para lá aquilo que tanto doeu? Sim, doeu! Eu sei! Mas pensa, existe mais de um bilhão vezes trilhões de maneiras diferentes de fazer funcionar. Se dê a chance de experimentar. “Uma mente que se abre a uma nova experiência nunca volta ao tamanho normal”, foi Albert que disse e, se ele disse... Melhor acreditar que funciona! Então ficamos? Vamos criar memórias novas?
Memórias de uma conversa sincera e clara, onde cada um diz qual a sua intenção, sem expectativas. Lembre-se: intenção é o que você quer e expectativas é como você quer. Até podemos fazer como queremos, mas é necessário voltar no começo, na conversa sincera. Essa, na minha opinião, é o primeiro passo para que funcione o restante. Lembrando sempre do objetivo que é ficar, então os motivos de tudo, nos levam ao objetivo.
Quero ficar com você, seja na chuva ou seja no sol, seja na mesa, seja na cama, passeando no parque, sentada na calçada, pelo telefone, na conversa indigesta, nos assuntos sérios, para ouvir o desabafo, ou simplesmente para dizer que a saudade dói. Quero ficar! Você fica? Fico! Mas e o que fazemos com o medo? Superamos com as novas memórias. Nos damos novas percepções, nos damos a liberdade de viver plenamente e alinharemos tudo aquilo que for bom para os dois! Ah! Dentro disso tudo não haverá julgamentos, críticas ou condenação! Sabe por quê? Porque nos descobriremos em uma nova etapa da vida! A coragem de quem quer ficar e fica! E isso não tem nada com ser perfeito, mas fazer funcionar para que fique perfeito! Perfeição não existe! Não, mas existe a vontade de fazer! E aí, ficamos? Eu quero ficar!
Ana Cláudia Oliver
21/01/2024
Além disso, mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar
Não posso ficar
Será que você não ama alguém? Alguém por quem faria tudo pra ficar com você?
As vezes não é o que queremos, mas, não resta outra alternativa além de ir embora.
O coração dizendo fica, a razão gritando vá, porque dessa vez a razão está correta.
A gente não tem que ter medo de perder alguém
na verdade, a gente tem que ter medo de se perder tentando
fazer alguém ficar.
Se eu te pedir pra ficar
Promete que não vai embora?
Sem tempo a perder, bebê
Já passou da hora de
Você se entregar pra mim
Segura, calma a emoção
Cuidado pra não precipitar
E já que essa é sua decisão
Não posso te obrigar a ficar
Cair não representa fracassar, fracassar é cair e não se levantar quando ainda há possibilidade de ficar de pé.
Sempre que eu ficava chateado
Você me seguraria firme e não soltaria
E, com sua cabeça na minha,
Você me faria perceber que eu ficaria bem
Que você ficaria aqui até ficar tudo bem
Não suporto pessoas que dizem que vai ficar tudo bem. Elas não sabem! É uma coisa estúpida e irresponsável de se dizer. E se tudo der errado?
