Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Nunca encontra a objetiva verdade, toda alma inquieta daquele que não sabe ao certo o que busca, incessantemente, todas as horas pelos diversos e oblíquos caminhos.
A viagem começa a acabar, quando a verdade, a sanidade e a coerência nos são indiferentes e não nos valem mais a pena.
Vou deitar-me, com as tristezas do mundo pelo bem que não pude fazer. Ao acordar, hei de participar das alegrias e das justiças do mundo, em um novo dia, na esperança que poderei mais um pouco fazer.
Nunca fui bom exemplo para nada mas existo e persisto viver pelo bem que acredito. Não sou menos e nem mais importante que as menores das criaturas, que neste tempo comigo, habitam este mundo. Tudo tem sua razão de ser, neste momento e pela eternidade.
Na nova realidade global, não existe segredo bem guardado, falado perto de um celular, e em alguns casos mesmo ele estando desligado.
O grande autor não é sempre aquele que responde sobre os assuntos abordados em seu livro, muitas das vezes o grande autor é aquele que faz perguntas, para que cada leitor busque as respostas em sua vida, diante o seu tempo e a realidade em que vive.
A vida silenciosamente me ensinou que ter total discernimento e visão sobre o que é falado e não é feito, é uma grande proteção contra as ilusões. E quando se pensa fora da caixa e se tem autonomia mental sobre apenas o que nos diz respeito, é a melhor defesa, para sermos originais e não sermos apenas, mais um, no grande rebanho da matrix.
Desculpem me os emergentes que buscam quadros coloridos para combinarem com a cor do sofá.Eu não realizo a intermediação de quadros e sim de importantes obras de arte. Também não busco intermediações de " estautuas" e sim de esculturas significativas para a historia da arte. O comum e o abundante das feirinhas de arte e de antiguidades, não são meu foco. Busco obras primas, para um grupo seleto com historia e qualidade que por si só são investimentos únicos, patrimônio diferenciados e cada vez mais raros, pelo mundo de hoje, todo.
Por que aprender e compartilhar o conhecimento é preciso. O que não se espalha por generosidade, as traças comem e em pouco tempo morre e é esquecido.
Não é justo e nem humano, hoje, culpar os atuais descendentes pelos erros e equívocos malditos, praticados pelos ascendentes no passado. A vida é um eterno e continuo movimento mas seremos contabilizados e responsabilizados pelos erros e acertos, hoje e sempre, das próximas gerações. Na perpetuação dos erros, hoje reconhecidos e já confirmados como tais, não há perdão.
Particularmente eu não gosto de aquários, nem de gaiolas e muito menos de prisões. Na minha exclusiva filosofia de vida creio que todo o ser vivo existe para viver em plena liberdade, desde que cumpra seu personalíssimo papel por formas consciente ou instintiva, sustentável e responsável no continuo ciclo da natureza.
Não me aproximo nem das pessoas e nem dos lugares que não tenho nada para aprender ou acrescentar. Todos os locais são livres mas nem todos nos convém e assim também são com as relações interpessoais.
Em termos práticos no Brasil, sou a favor da desmilitarização das forças armadas. Já que não temos guerra contra ninguém e se tivéssemos com o equipamento sucateado e antiquado que temos, perderíamos a primeira investida. Não existe o por que de mais investimentos em guerra, que na pratica não funcionam... melhor preparar as forças armadas para uma função de assistencialismo a catástrofes climáticas e catástrofes oriundas da poluição. Uma nação que não tem uma bomba atômica, não pode falar em guerra no aspecto internacional. Então vamos parar de ficar brincando de tiro ao alvo e investir o dinheiro do contribuinte, aonde realmente seja coerente e necessário.
O ser publico que está sempre feliz e aparece em todo lugar sorrindo, ou é um louco que não reconhece seus próprios sentimentos nos diferentes momentos pela vida ou é um golpista muito astuto e bem dissimulado.
Ser bom não me torna mais feliz, é na verdade a única maneira que vivo, existo e sei viver. Acontece automaticamente como na própria troca de ar quando eu respiro, inspiro o ar e retenho o oxigênio e expiro o gás carbônico, tal como o sopro da vida que vem de Deus, onde o bem e o bom são partes invisíveis e indivisíveis mas em essência, constitutiva dele.
Aprendemos com a pedagogia contemporânea que não existe didática padrão para todas as crianças com diferentes aptidões. A vida, é fantástica, natural e original por formar cada um diferente um do outro. Logo, o mais correto é nunca pronunciarmos qualquer prematura sentença dentro de nossa finita percepção linear. O Autismo bem direcionado é sempre uma super dotação.
Na minha idade, eu posso não dar conta de mexer o caldo, mas lamber a colher! Isso eu tiro de letra...(Patife)
Não pedi nada ao Papai Noel, nem sei se ele iria me ouvir. Mas se ele soubesse da minha dor, do meu desejo e da minha solidão! Ele nem esperaria a data natalina para me socorrer...(Saul Belezza - Mario Vale
*PRESENTE*
O passado vai estar sempre presente,
ele não pede licença,
ele senta na cama,
ele deixa cheiro no travesseiro,
ele deixa a vaga vazia,
ele deixa a porta encostada.
Ele vai estar presente no teu riso,
quando você ri e lembra que já riu assim com alguém.
Vai estar presente no teu choro,
quando você chora e lembra que já chorou por alguém.
Mas não deixa ele dirigir.
Deixa ele no banco de trás.
Ele pode olhar a paisagem,
mas não pode tocar no volante.
Jamais deixe que ele interfira em nada,
não deixa ele escolher quem você beija hoje
com medo de quem te beijou ontem.
Não deixa ele trancar a porta
que alguém deixou encostada pra você.
Porque só assim,
só quando você para de brigar com o ontem,
o futuro te presenteia.
E ele te presenteia simples:
com um endereço novo,
uma vaga nova,
uma cama que ainda não tem cheiro,
mas tem espaço.
O passado fica,
mas o futuro...
o futuro te abraça.
(Saul Beleza)
