Nao me Deixa te Odiar
Eu repeti mil vezes que não gostava de garotas. Neguei todas as investidas, todos os flertes, todas as suposições que envolvessem isso. Olhei no fundo dos olhos de meninas que eu beijaria e disse que elas estavam doidas, porque eu não gostava de garotas. Tentei tanto convencer o mundo todo disso, na esperança de assim me convencer também.
Você pode tentar ler as letras rasuradas neste papel antes que as corrija mas você não sentirá o impacto dessas palavras antes d'eu dizê-las.
Todos nós precisamos saber o que significa ser honesto. Honestidade é muito mais do que não mentir. É falar a verdade, contar a verdade, viver a verdade e amar a verdade.
E então ela perguntou:
– Você está bem?
Eu pensei em falar:
"Não, não estou bem. Meu coração está dilacerado de tristeza, não aguento mais tanta saudade, estou a ponto de morrer de tanta dor por estar longe de você..."
Mas respondi, apenas:
– Sim. Eu estou bem!
Bem, você pode me derrubar,
Com apenas um único golpe.
Mas você não sabe o que você não conhece
A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra.
Deus te dá livre arbítrio para suas escolhas, se você escolheu a pior não peça ajuda a ele, a escolha foi sua não dele!!!!
Não há talento que resista à ignorância da língua.
Escrevo essa crônica para as fulanas que simplesmente sofreram uma decepção amorosa. Não fiquem tão tristes, digo desde já.
Uma decepção é a prova de que você está no caminho errado, de que aquela não é a tal da estrada que te leva pro teu destino. Você está lá feliz da vida, achando que tudo está indo tão certo que não pode dar errado; aí que está, pode. As pessoas têm a mania de esperar muito das outras, principalmente de quem amamos, a quem nós oferecemos tudo que elas poderiam esperar, esperamos reciprocidade. O problema é que ninguém conhece ninguém, é tudo suposição, eu posso supor que ele me ama, eu não posso ter certeza, e nem ele.
Tá, agora que vocês estão desconsoladas, o que fazer? Sigam em frente, deixem pra trás o que as fez sofrer, não vale a pena carregar isso com você, só por mimo, só porque você quer continuar, não vale a pena. Se não deu certo, não deu. Você tentou, você pisou em seu orgulho muitas vezes, você esqueceu de se amar mais. Eu não digo que é simples, que é fácil, eu digo que é necessário, é uma fase de renovação, e geralmente não estamos preparados para mudanças, porém é a melhor coisa a se fazer, são etapas que devem ser seguidas, com força de vontade, pra sair do fim do poço, sair dessa fossa, é preciso.
Antes de tudo, coloque na sua cabeça que algo melhor te espera lá na frente, sempre tem algo melhor. Você precisava aprender essa lição, se preparar melhor para receber o melhor. Então tire qualquer ideia de culpa, de que você poderia ter feito mais, isso definitivamente não é culpa sua, às vezes as pessoas são tão idiotas (eu já fui idiota) que se sentem culpadas pelo inevitável. Some com essa teoria de que tem volta, de que dessa vez vai ser diferente. Não vai. As pessoas podem fingir ser o que querem ser, mas elas não mudam. Não mascare seu sofrimento com festas e “curtição”, esse é o maior dos erros, sofra com você, aproveite pra ficar mais tempo com você, afinal, você é uma ótima companhia, a melhor de todas.
Faça o que gosta, aprenda coisas novas, se dedique a um projeto que não tinha tempo, isso vai te fazer bem. Levante sua autoestima, se veja melhor, se enxergue melhor.
Cuidado com recaídas, elas vão aparecer a qualquer momento, e você vai sentir vontade de chorar, de ligar, de se humilhar pra sair do sufoco, não caia, seja forte, sempre... Afinal, só você possui o seu próprio controle, você está passando por um processo de recuperação, como se estivesse em uma clínica de dependência química, na qual a droga, (a droga mesmo, rs) é quem te fez estar aqui, sozinha, magoada, sem nenhuma perspectiva de vida.
Contudo, viva você, você não precisa de alguém que não quer estar com você, que não te merece, você precisa crescer, ficar mais forte para encarar seus desafios ao decorrer da vida.
Porque, me desculpe dizer, há coisas mais importantes na vida do que sofrer por amor.
Eu escolhi viver de escolhas, não de chances, ser motivada, não manipulada, ser útil, não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio, não auto piedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros...
Quem faz o mundo? Talvez o mundo não seja feito. Talvez nada seja feito. Talvez simplesmente seja, tenha sido, será eternamente... Um relógio sem artesão.
Obrigada por tornar meu sonho realidade. Obrigada. Eu sinto que testemunhei um milagre. Não acredito que Deus exista mas, se existir, tem certamente que ser você.
Teimosia
Não adianta
quebrarem minhas pernas,
furar meus olhos
ou falar pelas costas.
O que sustenta meu corpo
são as minhas ideias.
Braços descruzados,
tenho um cérebro com asas
e sou todo coração.
Se me proibirem de andar sobre a água,
nado sobre a terra.
