Nao me Deixa te Odiar

Cerca de 587321 frases e pensamentos: Nao me Deixa te Odiar

Que o nosso amor não seja como a lua, que apesar de linda, muda de fase constantemente. Mas que seja como o mar, que além de lindo é infinito!

Ser malandro não significa ser bandido ou esperto significa saber quando chegar,quando sair e falar se for preciso.

Absorva o que é útil, descarte o que não é, acrescente o que for exclusivamente seu.

Mao Tse-Tung
Problems of Strategy in China's Revolutionary War (1936).

Nota: O pensamento também costuma ser atribuído a Bruce Lee, mas já havia aparecido anteriormente na obra de Mao Tsé-Tung.

...Mais

Sua história pode não ter tido um começo muito feliz, mas não é isso que define quem você é. É o restante da sua história. Quem você escolhe ser.
(Fala Macia)

Gatos são criaturas gloriosas – que não podem, de modo algum, serem subestimadas. Seus olhos são profundezas inexpugnáveis dos mistérios felinos.

Não tenha medo de dar o seu melhor naquilo que parecem ser pequenas tarefas. De cada vez que conquista uma, fica mais forte. Se faz os pequenos trabalhos bem, os grandes tendem a cuidar de si mesmos.

Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.

Tem gente que não percebe as indiretas, acho que vou começar a dar tapa na cara da pessoa pra facilitar as coisas.

- Pois frequentemente quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo. (Cidade das Almas Perdidas)

Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência.
Não tenho frustrações porque vivi como em um espetáculo.
Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile.

Eu queria tanto que você não fugisse de mim
Mas se fosse eu, eu fugia.

Sentia-me frustrado, tudo me derrotava. Eu começava a ficar deprimido. Minha vida não estava indo para lugar algum. Precisava de alguma coisa, o brilho das luzes, glamour, alguma porra. Me sentia esquisito. Como se nada tivesse importância. O jogo me cansava. Eu perdera a garra. A existência não era apenas absurda, era simplesmente trabalho pesado. Pense em quantas vezes a gente veste as roupas de baixo em toda a vida. Era surpreendente, era repugnante, era estúpido.

Não importa o que aconteça. Você sempre terá o seu valor. Não perca a esperança.

Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.

Marla de Queiroz

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Clarice Lispector. Acredita-se que a confusão aconteça pois a poeta Marla faz uma referência a Clarice em seu texto.

...Mais

Ela só precisa sentir que não há com que se preocupar, você tá ali e tal

Muito bem cérebro, eu não gosto de você e você também não gosta de mim!
Vamos fazer logo esse teste que eu voltarei a te encher de cerveja!

Gosto do que tem continuidade, amores e promessas de uma noite não me enchem os olhos. Se essas pessoas livres soubessem a leveza que é ser presa a alguém, a paz que é alguém ser seu, a liberdade que é poder sim ter qualquer outra pessoa, mas escolher livremente sempre a mesma e ser escolhido por ela assim, todos os dias... ah, se eles soubessem ! Iam ver o quanto a liberdade que é o que na verdade te prende, à falsas expectativas e valores vazios. Iam perceber que a liberdade que sufoca, e só o amor, enfim, liberta.

Me desculpe, mas eu não acredito no amor. Eu até queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrário.

O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. (...) O Direito não é uma simples ideia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança.

Rudolf Von Ihering
A luta pelo Direito (1872).

Não importa quão sereno o dia de hoje pode ser, o amanhã é sempre incerto. Não deixe essa realidade assustar você.