Não me Convidem a ser Igual
A mudança na maioria das vezes é feita igual mágica. Impressiona todo mundo, mas apenas alguns te questionam.
Não tem que ficar forçando; Ou você é legal ou não é, ou você presta ou não presta. É igual beleza sabe? Ou é natural, ou sai na água!
O amor que sinto por você não é igual a uma rosa, mas sim igual ao céu por que a rosa um dia ela morre e o céu sempre tem os seus dias de trovoada mais também tem seus dias lindos...
Por mais que você tente refazer algo, nunca mais será igual, sempre ficará alguma coisa faltando e você nunca saberá o que é.
Então, será que as coisas podiam ser como antes? É, de modo geral. Tudo igual, sem tirar nem por. É que, bem, preciso de você! E dos seus carinhos, seus beijos, da tua voz linda, de tudo, tudo que faz parte de ti. E que por um tempo também fez parte de mim. Quero dizer, não fez. Faz! E faz muita parte de mim, isso é que mais me perturba, para de me confundir. Se quer ir embora, vai. Vai mais não volta. Se quer ficar, fica. Fica mais não vai embora, não vai embora mais amor. Tu sabe como dói me despedir de ti? Sabe? Sabe como é difícil te vê chorar e chorar junto de ti quando eu ouvi “acabou”? Por que bebê? Por que a gente se perdeu desse jeito? Será que não tinha outra forma? Outra saída? Será que não tinha outro jeito de mudar tudo o que a gente tava passando? Eu sei que as coisas não acontecem por acaso, mais será que o nosso acaso era esse? Tinha que ser assim? São tantas perguntas amor. Quando quiser voltar, volta. Ta? Que dizer, não tem como voltar de algo que não se foi, você se foi fisicamente. Mais ficou muito em mim, mais do que deveria ficar, mais do que eu imaginava que ficaria (…)
Rotina, tudo igual. Começo de uma história que dura até hoje, sem mais palavras, só nostalgia. Foi tão bom encontrar você naquele dia, naquele momento. Foi tão bom em quanto durou, cada momento, cada instante. E desculpa, tá? Por ter desacreditado do nosso “para sempre”. É culpa minha mesmo se hoje ele não existe mais, é culpa minha. Eu sei, é difícil de aceitar, nem eu mesma estou aceitando. Sabe? Acordar, e perceber que o motivo que te faz levantar todo dia não está mais lá… acaba com qualquer um. Até comigo que foi quem causou tudo. “Mas eu quero você. Não importa de que forma. Eu quero você amigo, cúmplice, namorado, companheiro, marido, pai, irmão, tanto faz. Só quero você comigo. Ao meu lado. Me tornando mais forte, mais feliz, mais eu mesma. Porque, sem você, eu não sei ser nada disso. Sem você eu só sei ser “ninguém”
O ar de uma vida igual aquelas que passam no cinema, com muita comédia e ação, pequenos atos de drama e alguns críticos tentando se destacar com sua opinião, mas o filme não é deles, precisam se contentar com a figuração.
Eu penso assim: Sente saudades? Vá atrás. Sente falta? Tente recuperar, porque, de cá pra igual, as coisas não vão se transformar de uma hora pra outra não; o mundo não vai te tirar a saudade e trazer a pessoa pro seu lado - ah não ser que você lute para isso."
Quis mais do que posso, te desenhei em mim, voltei à sena, dei play mais nada já não era igual. Que loucura, repita e repita… Porque querer algo que se mostra impossível?
Aquele sorriso lindo que me encanta e facina nunca mais achei igual, todos os outros são tão amarelados, sem brilho, sem cor…
Aqui continua tudo igual… Meus livros todos arrumados, minhas roupas divididas em cor, minhas apostilas bagunçadas, meu celebro fuçando lembranças, hora tentando sofrer de amnésia. Eu e você separados, kilometros de distância, partida no encontro e chegada na partida. Vai e vem, em dias nublados, com sol ou chuva fininha. Indo dormir com uma certeza tão incerta, acordando sem saber coisa alguma. Atitude ingênua de quem levou ao pé da letra a promessa feita e acreditou que amor verdadeiro não more, por isso, espera mesmo que o futuro reserve lágrimas ou riso. Mesmo que tudo mude. Aqui continua tudo igual.
De nenhum outro, nunca se fará presente, salvação igual à de Jesus Cristo, sobre a vida dos que crêem.
