Nao me Conte seus Segredos

Cerca de 595759 frases e pensamentos: Nao me Conte seus Segredos

A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar.

Invejar a felicidade alheia é loucura: não nos saberíamos servir dela. A felicidade não se quer de confecção, mas sob medida.

O coração de uma mulher galante é uma rosa da qual cada amante tira uma folha; não tarda que ao marido fiquem apenas os espinhos.

Você não consegue harmonia quando todo mundo canta a mesma nota.

Não ficou para trás o momento de ser feliz. Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o. A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta.

Segui o vosso caminho e não deis conselhos a quem não vo-lo pede.

Um ditador não passa de uma ficção. Na verdade, o seu poder dissemina-se entre numerosos subditadores anónimos e irresponsáveis cuja tirania e corrupção não tardam a tornar-se insuportáveis.

A constância não consiste sempre em fazer as mesmas coisas, mas aquelas que tendem para o mesmo fim.

O homem não é nem anjo nem animal, e a infelicidade exige que quem pretende fazer de anjo faça de besta.

Não existe deleite sem um misto de tristeza.

Quando nada tens a dizer, não digas nada.

As reuniões são indispensáveis quando não se quer decidir nada.

A calúnia é como uma vespa que o importuna e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.

Quem não beija é como um morto.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

O nosso eu é edificado pela superposição de estados sucessivos. Mas essa superposição não é imutável, como a estratificação de uma montanha. Levantamentos contínuos fazem aflorar à superfície camadas antigas.

A virtude não passa de tentação insuficiente.

Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.

Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada.

O prazer que um objeto nos proporciona não se encontra no próprio objeto. A imaginação embeleza-o, cercando-o e quase o irradiando com imagens estimadas. Em suma, no objeto amamos aquilo que nós mesmos colocamos nele.