Nao me Conte seus Segredos

Cerca de 626653 frases e pensamentos: Nao me Conte seus Segredos

O indivíduo, na sua angústia de não ser culpado mas de passar por sê-lo, torna-se culpado.

Felizes os que sonham, ainda que não possam realizar os voos.

Os leitores servem-se dos livros como os cidadãos dos homens. Não vivemos com todos os nossos contemporâneos, escolhemos alguns amigos.

O progresso não é mais do que o desenvolvimento da ordem.

No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!

Não existem garantias. Sob a perspectiva do medo, nada é suficientemente seguro. Sob a perspectiva do amor, nada é necessário.

Nada existe tão alto que o homem, com força de vontade, não possa apoiar a sua escada.

Ao longe, lá no briho do sol, estão minhas mais sublimes aspirações. Posso não alcançá-las, mas consigo olhar para o alto e ver suas belezas, acreditar nelas, e tentar seguir por onde elas me guiam.

Feliz de quem recebeu do céu um pedaço de pão e não precisa de agradecer a ninguém além do próprio céu.

A necessidade é um mal, mas não há necessidade de viver nela.

Não existe comparação entre aquilo que é perdido por não se obter êxito e aquilo que é perdido por não se tentar.

Os espíritos ainda não encontraram uma palavra para definir a dor de um coração de mãe quando perde um filho.

«O nosso próximo não é o nosso vizinho, mas o vizinho deste» - assim pensam todos os povos.

A vida de um homem culto deveria simplesmente alternar-se entre música e não música, como entre o sono e o despertar.

A paciência é a mais heroica das virtudes, justamente por não ter nenhuma aparência heroica.

Mesmo o homem de bem prova maus dias enquanto as suas boas ações não produzirem frutos; mas quando amadurecerem as suas boas ações, então provará dias felizes.

Eis o melhor conselho para um homem razoável: não acredites numa mulher, ainda que ela esteja a dizer a verdade.

A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido - se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias - a comunicação das almas.

O cientista não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas.

Não há satisfação em enforcar um homem que não faz objeção a isso.