Nao me Comove mais

Cerca de 723638 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

Estar com as pessoas que amamos, isso basta; sonhar, falar-lhes, não falar-lhes, pensar nelas, pensar nas coisas mais indiferentes, porém junto delas, tudo é igual.

Meninas bonitas como eu, esnobam caras como você. É quase uma lei, você não foi execeção

Ser livre não é beijar na boca e não ter compromisso, é ter coragem e personalidade para se permitir viver um sentimento, mesmo que seja apenas por uma dia ou por uma única vez.

Não se abandona família.

“Não optei pelo rock, foi simplesmente o que saiu de dentro de mim.” (Revista Capricho, 11/2002)

Tudo acaba, tudo passa.
Essa dor vai passar, mas enquanto não passa, vai doendo...

" As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são."
( Autor Desconhecido )


"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."
( Henry Ward Beecher )


"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."
( John Quincy Adams )


"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. "
( Epicuro )


"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."
( Friedrich Nietzsche )


"O medo da desgraça é pior que a desgraça. "
( Leib Lazarov )


"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."
( Norman Vincent )


"O homem que a dor não educou será sempre uma criança."
( N. Tommaseo )


"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade. "
( Albert Einstein )


"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade."
( Bertrand Russell )


"Faz-me bem apanhar vez ou outra a chuva da vida."
( Henry Longfellow )


"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. "
( Theodore Roosevelt )


"Cada lágrima ensina-nos uma verdade."
( Ugo Foscolo )


"As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos. "
( William Ernest Hocking )


"As lições da desgraça são as sumas lições da vida."
( Giacomo Leopardi )


"As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam o homem a recolher-se em si mesmo e devolvem-lhe aquela prudência de que os sucessos o privaram. "
( François Fénelon )


"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito."
( William Ellery Channing )


" Valorize os seus limites e por certo não se livrará mais deles !"
( Richard Bach )


"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
( Martin Luther King )


"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."
( Lettie Cowman )


"A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente."
( Arthur Schopenhauer )


"A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolher em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever."
( Cesare Cantú )


"A arte de vencer se aprende nas derrotas."
( Simón Bolívar )


"A adversidade é um trampolim para a maturidade."
( Charles Caleb Colton )


"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. "
( Horácio )


" Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser."
( Autor Desconhecido )


" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
( Autor Desconhecido )


" Todos temos força suficiente para agüentar os infortúnios dos outros."
( La Rochefoucauld )


" Todos os erros são desafios. E é aceitando e vencendo os desafios que continuamos vivos."
( Autor Desconhecido )


" Só é belo acreditar na luz quando é noite."
( Autor Desconhecido )


" Sempre tive pena de mim mesmo porque não tinha sapatos, até que encontrei um homem que não tinha pés"
( Autor Desconhecido )


" Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar."
( Autor Desconhecido )


" Se deres as costas à luz nada mais verás do que a tua própria sombra."
( Autor Desconhecido )


" Se as portas parecem fechadas é porque seus desejos são muitos. Se não tivesse nenhum desejo, não notaria as portas fechadas."
( Autor Desconhecido )


" Quem não pode mudar a própria contextura do seu pensamento, nunca será capaz de alterar a realidade."
( Autor Desconhecido )


" Quem caminha descalço não deve semear espinhos."
( G. Hebert )


" Que as derrotas da vida não sejam motivo para tristeza, lute, hoje e sempre, pois só assim você será um vencedor."
( Autor Desconhecido )


" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."
( Henry Ward Beecher )


" Quando falamos que a beleza abandonou o mundo, é sinal que, em primeiro, ela deserdou de nossos corações."
( Autor Desconhecido )


" Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente. "
( Khalil Gibran )


" Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."
( John Quincy Adams )


" Aquele que deseja ir até o fundo de si mesmo jamais será poupado do desafio do sofrimento."
( Autor Desconhecido )


" Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção."
( Isaac Asimov )


" A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. "
( Maxwell Maltz )


" A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
( Martin Luther King )


" A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."
( Lettie Cowman )


" A pétala da flor queixava-se desolada à aurora por ter perdido a sua gota de orvalho, mas esta radiante, mostrou-lhe que havia perdido todas as suas estrelas."
( Autor Desconhecido )


" A filosofia é o doce leite da adversidade."
( William Shakespeare )


" A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolher em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever."
( Cesare Cantú )


" A arte de vencer se aprende nas derrotas. "
( Simón Bolívar )


" A adversidade é um trampolim para a maturidade."
( Charles Caleb Colton )


" A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. "
( Horácio )


"Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente."
( Carlos Fox )

Não quero alguém perfeito...
Busco somente aquele que me entenda;
Que deixe que eu o entenda...
Que olhe para o céu e admire o brilho das estrelas sem motivo...
Simplesmente por estar comigo...
Quero alguém que cometa erros como todos...
E que busque nestes erros acertos...
Que ao amanhecer olhe em meus olhos e diga que me ama...
Que aceite batalhar nos momentos difíceis ao meu lado...
Porque nem tudo na vida são flores...
Que seja humilde a admita estar errado quando estiver;
E que aponte meus erros e me ajude a concertá-los;
Que me escute quando eu precisar de um colo;
E que peça colo quando precisar de um...
Pois vou estar sempre pronta a oferecer...
Quero somente alguém que me ame...
Que me cuide e deixe ser cuidado...
Que batalhe para nos mantermos juntos nas dificuldades;
Que seja simplesmente a minha outra metade...

E não compensa entrar na dança, depois que a música parou...

Em.pat.ia

Estampa-se o medo, mas não o sente.
-Deixe estar, ele que é o diferente!
-Mas amigo meu não pode ser machucado!
-Já quem eu não conheço, pode ser torturado...
-Não me importo, não me atinge!
-O que os olhos não veem o coração não sente...
Mas de vermelho você se tinge!

Tomar a dor do outro,
Sintonize-se um pouco.
Na dor, na mudança,
Mas principalmente no amor, há esperança.

Tua pele negra não incumbe delinquência;
O Congresso está cheio de robustos ratos inimputáveis.
Teu amor extenso e divergente afronta os costumes dos hipócritas arcaicos
E insistem em sondar um erro imaginário
Teu útero de onde sai a vida, só te fortifica!
Enquanto deles, o abandono e a brutalidade é a oferta única.
Te vestimos e te tiramos as terras, mas a terra é Mãe vermelha.
Ergueram nosso país com suor árduo de trabalhadores,
E no ócio, o cabeça repousa.

As ideias e os ideais não somem,
São blindados.
Somos blindados por nossas ideologias.
Que com seu manto de empatia
Colheremos a paz.
Um dia.

O homem que não possui a música em si mesmo,
Aquele a quem não emociona a suave harmonia dos sons,
Está maduro para a traição, o roubo, a perfídia.
Sua inteligência é morna como a noite,
Suas aspirações sombrias como Erebo.
Desconfia de tal homem! Escuta a música.

Provas de amor

Acabo de te trair
Em pensamento
Não deixo você ouvir
O que te traz sofrimento
Acabo de me trair
O que é que eu estou dizendo ?

Se é amor tem
Desencontros
Amar também
Um contra o outro
E lutar sempre
Por esse amor
Que morre e reascende
Melhor

Existem provas de amor
Provas de amor apenas
Provas de amor
Não existe o amor
Não existe o amor
Não existe o amor não existe
O amor
Apenas provas de amor

Acabo de me separar
Sem fazer alarde
Te ligo quando chegar lá
E te escondo a verdade
Nós vamos nos reconciliar
E você nem sabe

Se é amor tem
Desencontros
Amar também
Um contra o outro
E lutar sempre
Por esse amor
Que morre e reascende
E não tem fim

Combinamos
Destruir mas
Sempre estamos
Enganados
Vendo-o ressurgir
É você que eu amo

"Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano.
Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."

A Chave da vitória é a oração, mas não se esqueça que após abrir a porta voce precisa empurra-la e ir de encontro ao seu objetivo. Ore, ore e ore... mas nunca esqueça que chega um tempo, em que o clamor é insuficiente, por isso: TOQUE ÁS ÁGUAS, ABRA O MAR E PROSSIGA SEMPRE!

Olha você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei para mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim

Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui

Olha, você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
E eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é para valer

Olha, vem comigo aonde eu for
Seja minha amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor.

Não paramos de nos apaixonar, mesmo quando não há garantia de que o sentimento será correspondido. Mas por que dedicamos tempo e energia para amar alguém sendo que esse alguém nem somos nós?

Eu deixo a maré subir até cobrir tudo.
Não me apresso a segurar o que a água leva.
Deixo que o sal lave o que não serve mais,
mesmo que, por um instante, pareça que nada reste.


Quando a água recua,
vejo o que brilha no fundo:
fragmentos de conchas, pequenos lampejos de vida,
tesouros que só aparecem depois da tormenta.


Não é preciso contar o que a corrente arrastou.
Basta o que ficou,
a beleza simples que resiste
e que só se revela quando o mar se acalma.

Entre o cansaço e a reinvenção


Há momentos em que tudo parece parar.
O corpo não reage, a mente pesa, e o coração se cala.
Mas antes desse vazio, vieram os dias de luta,
os de sobrecarga, de resistência, de pura tentativa.


Vieram os tempos em que foi preciso sobreviver —
reinventar-se, aprender o que nunca se imaginou,
buscar um novo rumo, mesmo quando o chão faltava.
E, sem perceber, fomos adoecendo.
Talvez não de febre, mas de esgotamento.
De tentar ser fortes o tempo todo.


A vida é isso: um constante sobreviver.
É cair, e mesmo sem forças, tentar levantar.
É seguir com os pedaços que sobraram,
e fazer deles uma nova forma de ser.


Eu tenho vivido assim: lutando,
mesmo quando o cansaço me visita.
Porque entre o desgaste e a esperança,
ainda há um fio de fé que me faz continuar.
E no meio do caos, eu me reinvento —
vez após vez,
vida após vida,
em mim mesma.


Mas, às vezes, sinto falta da mulher que fui.
Daquela que sonhava sem medo,
que acreditava no novo, que se lançava inteira.
Sinto falta da energia que me fazia criar,
das madrugadas acesas por ideias,
das vontades que me moviam.


Quem sabe seja tempo de voltar —
não à dor, não ao peso,
mas ao fogo que me acendia por dentro.
De reencontrar em mim o brilho da busca,
a alegria do recomeço,
a coragem de tentar outra vez.


Talvez esse seja o meu novo recomeço:
reavivar o que um dia me fez viva.


Mas por hoje, por agora,
apenas revisito essa eu do passado
em uma galeria lotada de momentos,
de construção, de vivências, de trabalho,
de luta, de sonhos —
imagens arquivadas, jamais vistas,
que hoje revisito pouco a pouco
e sinto falta,
mas não me encontro lá.

Hoje não


Eu luto contra esse dia todos os dias, exaustivamente.
Antes era um dia de cada vez, um dia por vez.
Hoje é uma frase que me acompanha todos os dias.
Hoje não. Não será hoje.


Mas, de forma consciente, venho me fragmentando.
Deixando pedacinhos de mim soltos.
Em tudo que faço, silencio, ouço ou digo.
Onde escrevo, onde publico.
Pedacinhos.


Talvez parte de um quebra-cabeça que não faça sentido
para quem olha hoje...


Caso, em algum momento, essa exaustão me vença,
tudo isso ganhará uma clareza e deixará de ser invisível a olhos nus.


Tudo que é invisível hoje fará sentido na minha ausência,
no momento em que todos aprenderem a ver com o coração
cada pedacinho solto de mim deixado por aí.


E isso só será possível na minha ausência.


Hoje não.
Hoje só me fragmento mais um tiquinho...

Despedindo-me em Silêncios


Há dias em que me percebo partindo sem sair do lugar.
Não é fuga, é cansaço de permanecer inteira.
Vou me desfazendo devagar,
como quem solta o ar e deixa o corpo repousar no intervalo.


Já não há pressa em resistir.
A resistência virou hábito, quase uma oração muda,
dessas que não se aprendem, apenas se sentem.


Deixo pedaços meus em cada esquina do dia
um pouco na roupa pendurada,
outro no copo que esqueci de lavar,
e tantos nos silêncios que deixei falando por mim.


Não há ruído na minha ausência;
há um eco que insiste em sussurrar: “ainda estou aqui”.
Mas estar tem me custado caro,
como se cada gesto cobrasse uma parte da alma.


Não quero piedade, nem perguntas.
Quero apenas o direito de ser brisa,
de existir em fragmentos,
de não precisar me reconstruir hoje.


Se um dia eu me dissolver inteira,
não busquem culpados,
apenas saibam que eu tentei.
E que, em cada fragmento que deixei,
havia uma tentativa de ficar.