Nao me Comove mais

Cerca de 723623 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

Se eu um dia eu desistir, largar tudo e resolver ir embora, faça o que você faz de melhor: não se importe. Soube que essa é sua maior especialidade.

Não há vagas

O preço do feijão
não cabe no poema.
O preço do arroz
não cabe no poema

Não cabem no poema o gás
a luz
o telefone
a sonegação
do leite
da carne
do açúcar
do pão

O funcionário público
não cabe no poema
com seu salário de fome
sua vida fechada
em arquivos

Como não cabe no poema
o operário
que esmerila seu dia de aço
e carvão
nas oficinas escuras
- porque o poema, senhores,
está fechado:
“não há vagas”

Só cabe no poema
o homem sem estômago
a mulher de nuvens
a fruta sem preço

O poema, senhores,
não fede
nem cheira

Não tema o futuro, não lamente o passado.

Quem tem sorte ganha no genro um filho, quem não tem, perde uma filha.

Não fique triste porque acabou, mas fique feliz porque aconteceu.

Ludwig Jacobowski

Nota: Adaptação do pensamento do poeta alemão Ludwig Jacobowski, atribuído erroneamente aos escritores Dr. Seuss e Gabriel García Márquez.

...Mais

“As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.”

⁠Não há sentido em se fazer acreditar que tudo vai ficar bem. Ao fazer o seu melhor, você pode tornar este mundo um lugar melhor.

Uma pessoa infiel não tem muito do que se orgulhar na vida, pois uma de suas maiores virtudes já foi destruída: o caráter.

A quem não gosta de mim, dedico respeito e direciono minhas orações. Só não lhes dou meu tempo e atenção, pois estes são propriedade exclusiva dos que me amam!

Aprendi a rir de mim mesma, a não guardar rancor e falar o que penso. Aprendi que viver com emoção, inovação e diversão torna a vida mais leve.
Aprendi que ter lembranças que te façam sorrir é o melhor remédio pra solidão.
Aprendi que fazer loucuras às vezes é o que te torna são.
Aprendi que cantar, dançar, gritar, mudar, rir e chorar é infinitamente melhor do que passar a vida tentando acertar em vão.

A maior riqueza que se pode adquirir! é perceber que os verdadeiros valores da vida não são os da sua conta bancária, mas sim das coisas boas que você planta e se multiplicam em sua vida, e na vida das pessoas as quais amamos.

Quando não existem memórias, a liberdade é apenas uma ilusão.

O que te detém não é quem você é, mas quem você acha que não é capaz de ser.

Conheci muitas pessoas que não gostam de si mesmas e tentam superar isso, persuadindo primeiro os outros a pensarem bem delas. Feito isso, elas começam a pensar bem de si próprias. Mas essa é uma falsa solução, isso é submissão à autoridade dos outros. Sua tarefa é aceitar a si mesmo, não encontrar formas de obter aceitação.

E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de idéias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente.

O Senhor não brilha sobre nós, exceto quanto tomamos a sua Palavra como nossa luz.

Você não precisa vencer o medo. O medo lhe diz onde estão certos limites. O medo é uma coisa boa.

O certo e o errado não existem. Você
escolhe em sonhar alto ou baixo.
Apenas aproveite a vida como ela tem
que ser.

As pessoas sabem que não amam Deus acima de todas as coisas: de suas famílias, suas posses, do dinheiro. Que não amam o próximo como a si mesmo (amam mais o cachorro de estimação que o mendigo do farol). E, mesmo assim, querem que esse Deus perdoe suas dívidas e as livrem de todo o mal.

⁠Eu tive um sonho
Em que eu consegui tudo o que queria
Não é o que você pensa
E, pra ser sincera,
Ele pode ter sido um pesadelo
Para quem possa se importar