Nao me Comove mais
Evidentemente
no mesmo
destino,
partilhando
da exata
agonia de mais
um dia,
por não saber
mais notícia,
escrevo para dizer
o quê sinto,
porque quem disse
o quê pensa
está preso,
não nasci para
me calar,
e nem para ser
escrava do medo.
Não sei mais como
falar ao meu povo,
estou o desconhecendo,
ele luta por um projeto
de poder e ignora que
vive bem abaixo dele.
Não foi por falta de luta,
falei tanto e constatei
que ninguém me escuta,
onde foi que eu errei?
Não foi por falta de aviso,
mas quando alertei que
o sentimento pátrio havia
se esvaziado já imaginava
de que estávamos em risco,
e a democracia em perigo.
Não sei o quê fazer,
antecipo o meu desterro,
e a única coisa que fica
deste presente é o medo.
Não sei o quê fazer,
só sei que povo que
não age com civilidade
entre si colabora para
que tiranos se instalem
e se perpetuem no poder.
Não sei por onde começar:
mas sei que terei de algum
dia na minha vida recomeçar,
mistério do tempo samovar.
Não há mais como
ocultar a preocupação,
Pois há um mal acordo
a caminho da segunda
Pátria que atrairá o Deus
da Guerra para dançar
Sobre o continente.
O Arcanjo se encontra
amarrado e com ele
uma legião de Anjos,
O tirano não entende
que precisamos deles
Em liberdade para nos
proteger de todo o Mal,
E que a reconciliação
tem tudo de celestial.
Eis a letra torturada
que escorre das mãos
Do cirurgião que foram
cruelmente quebradas,
Eis a oração de joelhos
da esposa do missionário,
Assim segue o poemário.
Na nossa união
o quê é de louça
não é o nosso amor,
O nosso amor é muito
mais precioso
do que qualquer objeto,
Quanto mais o tempo
passa você me quer
o mesmo tanto que te quero.
Você acreditou em mim e até mesmo sonhou os meus sonhos quando eu já não tinha mais forças para sonhá-los.
Tantas vezes me guardou em seus braços, cuidando dos meus medos e anseios...
Todos os meus problemas ficavam muito simples, com suas palavras doces, mas firmes, que não deixavam dúvidas de que eu os resolveria, mas se eu vacilasse, você estaria ali para me orientar e amparar.
Te amo, desde quando eu nem tinha noção disso...
Tudo que eu disser ou fizer será insuficiente para representar meu amor, meu respeito, minha admiração e, principalmente, minha gratidão por tudo o que fez por mim...
Como eu queria, ainda hoje, te fazer um pedido:
Posso deitar minha cabeça um pouco mais em seu colo minha mãe?
As respostas mais verdadeiras e assertivas,não estão nas palavras,estão camufladas entre as atitudes.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
