Nao me Comove mais

Cerca de 689976 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

O medo de levar o não, me fazia querer apenas viver com a fantasia sobre a pessoa, pois isso não me magoava e ao mesmo tempo me fazia feliz.

Inserida por fatimabernardo



Que não sejam só
palavras
Que não sejam só.

Só ações falam
enquanto palavras
já não têm voz

Quando não só
palavras dizem
mas junto delas
açõem vêm

Um grito de
sentimento
antes só
se junta a alguém.

Inserida por nazyvitoria

O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.

Inserida por ketantonio

Vale a pena desistir de tudo por um sonho?
-sim
é melhor se arrepender de algo que você vez e não deu certo, do que daquilo que você não tentou!

Inserida por Dieyson

Mano, o carnaval ta aí bem na porta! Se vc tem alguém que goste não troque por umas noites com pessoas que não vão te acrescentar em nada, pensa bem se vale a pena perder alguém especial por isso?

Inserida por alleh_pinheiro

A confiança em Deus é fruto de transformação da vida e não de escapismo.

Inserida por josegracianodias

Tire férias permanentes de tudo e todos aqueles que não se somam em sua vida.
Deixe de lado situações/pessoas tóxicas, cuide-se. Aprenda ter consigo carinho, busque olhar todos os dias para você e ver o quanto você já mudou, não se permita ao retrocesso por conta de alguém.
Seja sua evolução, seja seu amor, faça por você!

Inserida por Elmatarazzo

Eu não tenho religião, muito menos religiosidade. Nunca fui favorável a rituais, em especial os que demandam sacrifícios involuntários. Mas sou cristã, porque minha fé é em Jesus Cristo e não em religiões ou rituais religiosos.
Jesus, que por mim morreu na cruz, que pelos meus pecados se ofereceu como sacrifício eterno, para me dar a chance de ser liberta e salva através da fé (Nele).
Para muitos, o período da Paixão de Cristo, que vai da sexta-feira da crucificação até o domingo da ressurreição, é apenas um ritual. Para mim, é um período de muito significado, do qual tenho enorme gratidão. E não há nada que eu faça (NADA) para expressar isso, que não seja através e unicamente da fé no Filho de Deus e da obediência em seus mandamentos, que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Não há rituais nem "sacrifícios-religiosos" que agradem mais a Deus - e superem o principal (e mais difícil) sacrifício - que a fé e a obediência pelo AMOR.
Não tem problema deixar de comer carne na sexta-feira santa, porque a sua religião diz que tem de ser assim e você acredita que isso seja um sacrifício válido e faça de coração. Desde que, de coração, você não negue alimento a um necessitado que cruzar seu caminho, nem use de mentiras para com os outros (principalmente no intuito de obter vantagem), nem recuse o perdão para alguém arrependido; nem cultive o ódio, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a soberba, a ganância... Entre tantas outras falhas e pecados humanos, que nem o peixe e nem qualquer outro ritual simbólico tem o poder de amenizar ou eliminar; nem tampouco tenha valor suficiente para agradar a Deus, se a importância de outras atitudes for ignorada.

Inserida por ketantonio

A grande maioria dos pastores (não disse todos, disse a grande maioria) são ótimos em marketing pessoal.
Acho até que recebem treinamento (só pode) daquelas empresas de marketing multinível - mais conhecidas como pirâmide - pois a postura e os argumentos são bem parecidos, para não dizer iguais, aos destes vendedores de promessas de prosperidade repentina.
E seus fiéis (que não são fiéis tão somente à Cristo) procuram pastores que "deram certo na vida", pois para esses tipos de crentes a sabedoria e a autoridade estão atreladas à prosperidade material.
Querem um evangelho mastigado e preferencialmente moldado ao estilo "auto-ajuda". Porque no fundo, o que querem mesmo, é ter a vida empoderada como a do seu pastor.
Afinal, qual a vantagem de obedecer a um Pastor simples e amoroso, que pede para você doar todos os seus bens aos pobres e necessitados para só então segui-Lo; se você pode dar 10% do seu salário para que um "paxtorzão" "abençoado" determine a Deus a tua vitória?
E assim funciona a lógica dos seguidores de mamom, do evangelho do "eu, meu, para mim": Dinheiro, poder e glória própria.
.

Inserida por ketantonio

Não consigo lhe explicar o que sinto por que esse sentimento se tornou um labirinto mas as vezes nesse meio labirinto tudo no que penso é estar aí contigo mas a vida nos separou e você provavelmente vai encontrar outro amor

Inserida por Juniorwpv14

Atualizando as configurações do "Manual de sobrevivência na vida moderna":
I - Não demonstre sentimentos;
II - Não crie expectativas;
III - Não espere por reciprocidade;
IV - Redefina certos graus de importância;

Inserida por maxrocha

Carinho que arranha,Disco não lê,Lhe faltam palavras para descrever, o que seria bom para você,De fato nada é bom para você,Estou sem você e mesmo assim não quero você,Mas queria revela novamente.

Escrevo aqui,Porque não confio em ninguém, De fato minhas batalhas só podem serem travadas entre minhas alma e meu coração,Minha mente é refém delas,Pensa tanto em uma solução e sempre escuta o coração,Alma diz não,Mas não tem forças para ajudar o coração.

¸.•´¸.•🌺´¨) ¸.• 🌺 ¨)
★*. *.♡.* .★ * ★..
Ouvir o discurso, mas eu não entendi nada ou de onde veio foi só no ar hihihihi ....
Nós vamos viajar amanhã de manhã, não sabemos para onde estamos indo, mas sei que vou viajar.
Vamos descobrir quando chegarmos lá hihihihi ....
Somos responsáveis por nossas ações, mas se não deu certo funcionou, o resto compra hihihihi ..¸.•´¸.•🌺´¨) ¸.• 🌺 ¨)
★*. *.♡.* .★ * ★..

A sociedade está doente, a vida da maioria é previsível e não há nada que eles possam fazer pra mudar isso.

Inserida por Cleber_Dipaula

Não existe felicidade, não existe amor e nada é pra sempre.

Inserida por Cleber_Dipaula

E é na madrugada escura, que você não ver a luz, que a depressão bate na porta, e minha recomendação nesses momentos é, não fique no silêncio ele é traiçoeiro, faz você pensar em problemas, pegue sua luz, pegue seu celular, e procure alguém pra conversar, garanto que se sentirá muito melhor.

Inserida por DesconhecidoAR

Não desista só porque a sua vontade ainda está em descompasso com as suas ações!
Você só precisa fazer o que tem que ser feito, com ou sem ela.

Inserida por roberta_froes

Não é só mal aquilo que sai da boca do homem, mas aquilo que entra quando está com raiva e contrariado.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Seja você mesma, lute pelos seus sonhos e não pelo sonhos dos outros, pois se assim fosse Deus teria criado um ser único e não seres diferentes.

Inserida por MatheusOliveiraO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp