Nao me Comove mais
“Ao usar-me
como carne fresca
para leões,
não se surpreenda
encontrar-me
reinando a alcateia.”
Rogério Pacheco
25/02/2024
O sonho americano não é aquele doce chapiscado de açúcar que muitos de nós imaginamos quando estamos em nosso país de origem. Por dentro dele, há um recheio feito de renúncia, saudade, adaptação e uma força de vontade que nos faz seguir adiante com a vida, o trabalho e a fé que dias melhores virão para nós e nossos entes queridos que um dia deixamos na nossa pátria amada.
༺༻
… que seria de nós
Seria a vida um dó
se não existia a palavra
Que faríamos nós
de e com tanta letra
Sem palavra
dizeres se iam
silêncio berrava
Escritores se iam.
… que seria de nós
Sei lá
Não me é possível imaginar
Deixem para lá
nem quero pensar
Sem as letras
como construir
poéticas fantasias
para a vida fluir
… que seria de nós
Pobres criaturas
seríamos por aqui
almas secas de ruas
por aqui e ali
Coração seco
Sem poesia
Sem eco
O mundo seria
༺༻
Tc_24022024/30
༺༻
Caminhando e sorrindo… noite e dia.
Sempre vê alguém sorrindo, mas não assuma por isso que tudo é felicidade na vida desse alguém.
Pois é… vá bem ou mal, a vida de mim sempre tem meu sorriso!!…
Não adianta chorar, ninguém vai lhe irá suas lágrimas secar.
༺༻
Tc_26022024/31
Teste os seus limites. Às vezes, a gente desiste de um sonho por desconhecer nosso potencial e não saber daquilo que somos capazes.
Quando um canal de TV ou qualquer outro meio de comunicação de massa não noticia algo de interesse de uma nação por pura omissão intencional, e isto em favor de um poder dominante, está a negar a sua própria finalidade institucional. Quando semeia informações aquém ou além da realidade, está mentindo. É fake news, e não deve merecer a confiança da população. Mais ainda: se cometeu tais erros, deveria sofrer as penalidades da lei cabíveis para tais atentados contra o bem da sociedade.
Aprenda a chorar no quarto e sorrir na sala, quem não pode ajudar você a resolver os seus problemas não precisa saber deles.
Edelzia Oliveira
"O verdadeiro caminho para conquistar alguém não está em pedir fotos, exigir nudez ou pressionar para tirar a roupa, mas sim em demonstrar respeito e usar palavras que tocam a alma."
O tiver que ser será.
O que for para ser, será ninguém pode mudar.
Um “se” não muda um fato, somente cria, mentalmente, uma realidade alternativa, que nunca será.
Não importa o que eu, ou qualquer pessoa acredite ou pense, o que importa é que independente da opinião, seja lá de quem for, o que é, é, e sempre será apesar de qualquer coisa.
A. Cardoso
O ato de amar o outro é algo para os fortes e não para os fracos, pois só quem realmente ama entende o quanto se exige de si mesmo, porque overdadeiro amorluta contra todas divergências e diferenças.
Peça aconteça
pois, quer que aconteça
Não a impeça...
Que tu pereça
E nós não temos
Não esqueça
Pois interessa!
Seja grato, tanto se as coisas derem certo quanto se não derem. O sucesso é um avanço, enquanto os desafios são oportunidades de aprendizado.
"Que cada um de nós não ofereçamos a Deus tempo de sobra, mas sim ofertamos a Ele uma adoração constante em todo tempo."
(J.Junyor)
" Eu vejo gente morta
Não no corpo que se perde
Eu vejo gente morta
Na alma que perece
Eu vejo gente morta
Não na falta de pulsar
Eu vejo gente morta
Na ausência do pensar
Eu vejo gente morta
Não na falta de respirar
Eu vejo gente morta
Quando esta deixa de amar"
Faça de tudo, mas não se esqueça: antes de amar o outro, precisará primeiro aprender a se amar.
Paloma Santana.
As reflexões da Meia Noite.
E se quando minha hora chegar, não tiver ninguém por perto pra me abraçar, e nem mesmo minha mão segurar? Não se preocupem, sei que nesses segundos finais, na lembrança o que vai passar, serão os abraços e os beijos de tantas pessoas amadas, e todos na minha mão ha de segurar! Sei que na memória de alguns, eu nunca vou passar! E cada vez que de mim recordar, aonde eu estiver, com vocês vou celebrar! Pensem que a vida nunca se acaba, e tudo que somos, somos também um pouco de alguém que já se foi!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve