Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 774010 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Se deseja uma companheira, uma esposa, que seja ela para toda a vida – não cogite separações. Por isso, julgue, avalie, reflita antes de casar-se e deixe claro que, num casamento, entre duas pessoas não há espaço para a democracia: um deve comandar (com AMOR) e o outro deve obedecer (por AMOR). Esqueça o homem e a mulher, pense no casal e estabeleça um para comandar, seja quem for. Esclarecido este ponto antes, o depois será tempo de bons frutos.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠O rio não era um lugar para se cair, mas para se atravessar. Uma ponte era um caminho por onde passar, não um lugar de onde pular.

Kim Ho-yeon
A inconveniente loja de conveniência. Rio de Janeiro: Bertrand, 2023.
Inserida por pensador

⁠É difícil entender quem não se encanta ao ver a pureza de uma criança a sorrir.

Ali está toda a esperança que faz o mundo florir.

Inserida por I004145959

O mais importante não é saber como criar uma âncora, mas saber como ativá-la.

Inserida por Vulgdd

Bem vindos, ao pesadelo que demos o nome de “vida”.
Uma vida que não é bem vivida,
ela só existe e sobrevive.
Sem vontade de nada.
Bem vindos, ao beco sem saída que chamamos de “fase”.

Inserida por tubbs2lala

⁠⁠⁠O cristianismo não é um clube, ser cristão não é uma filosofia de vida, muito menos uma teoria em que apenas diz: Eu creio, eu amo, invés disso vive a realidade da fé e o amor. Ser cristão não é ser de vez em quando, é sempre. Ser cristão é ter sido encontrado por Jesus e a partir daí, deixar sua vida ser configurada com a d'Ele.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Ser cristão não se resume a uma teoria em que apenas diz crê, nem apenas dizer que ama, dever ser o crê e amar na carne dia após dia, em que a morte de Cristo vai acontecendo na pessoa que tem fé.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O Médico, que em sua prática, somente trata, não previne, está manco de uma perna.

Inserida por JorgeEmerson

Às vezes me pergunto; como não amar uma pessoa que sempre está ao seu lado, que te apoia, que te lembra todos os dias que você é importante e que o motivo de sorrir é saber que tem uma pessoa em quem possa se inspirar.

Inserida por CharlesAlexandre17

⁠O amor é uma força misteriosa e bela que transcende qualquer definição simplista. Ele não se limita a relacionamentos românticos; pode florescer em amizades profundas, em gestos de bondade e em conexões que tocam a alma. Amar alguém é desejar o bem dessa pessoa, querer vê-la feliz e realizada, mesmo que não haja um vínculo formal que nos una.

Quando você se encontrar em um momento de cansaço extremo, que ainda haja amor em seu coração para recomeçar, pois é o amor que nos renova e nos dá forças para seguir em frente. Que você tenha sempre a quem amar e, mais importante, que sinta-se amado em retorno. Afinal, amar é uma dádiva que enriquece a vida, e ser amado é um presente que aquece o coração.

Eu posso te amar com a ternura e a suavidade que a poesia proporciona, com a mesma delicadeza de um poeta que vê a beleza nas pequenas coisas. Mas o que me garante que você vai aceitar esse amor, se não for exatamente o que você quer ou precisa? Será que algum dia alguém vai me amar para sempre? São questões que a vida, com seu jeito enigmático, se encarrega de responder.

As coisas são assim, muitas vezes fora do nosso controle. Se será, será. E, para ser sincero, meu remédio é te amar. Te amar com a pureza de um sentimento que não exige nada em troca, que existe apenas pelo simples fato de existir.

Que possamos todos encontrar esse amor incondicional, seja na amizade ou em qualquer outra forma que ele decidir tomar, pois no final das contas, o amor é o que nos mantém verdadeiramente vivos.

Inserida por matheushruiz

Não recebemos uma vida breve, mas a fazemos, nem somos dela carentes, mas esbanjadores.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida.
Inserida por bentojbbass

⁠Considero o imediatismo uma patologia do mundo contemporâneo que não consegue ver nada além do horizonte.

Inserida por marcelfranco

⁠Ser bom pode não ser o caminho mais fácil, mas é o que constrói uma reputação duradoura e conquista a confiança verdadeira

Inserida por juangmotta

Aproveite o seu dia e agradeça. Nem todos tem uma nova oportunidade. Mesmo não estando do jeito que se espera,agradeça.

⁠Não existe TENTATIVA pra quem só tem uma oportunidade de acertar...Mas quem não Arrisca, não conquista!
Faça da pressão, do medo e da ansiedade, a "química" certa da IMPULSÃO!

Inserida por luispensante

⁠Quando a vida se resume a caminhar em direção a uma oportunidade não há o que temer.
A vida nos apresenta diversos caminhos, mas cabe a nós escolher.

Inserida por VitorXiloar

⁠pense nisso! Se você ama uma pessoa e de repente você está sentindo que não está sendo recíproco, não se desespere não cometa nenhum ato que pode prejudicar você. Siga seu caminho em paz.

Inserida por Sclaudio

⁠Esses dias,eu vim tendo uma vontade avassaladora de amar,não sei se é carência,não sei se é apego,só sei que quero.
Só sei que quero amar,ter uma amizade intensa,e talvez... Até um amor... Não sei se é querer viver,não sei se é querer ser aceito,não sei,só sei que quero.
Eu venho me sentido tão só,com saudade de alguém que nunca conheci,e isso vem me aflingindo,a falta de alguém que não sei quem é,a falta de uma intensidade que nunca vivi,não sei se é uma tentativa de preencher um vazio,não sei se é para evitar o sentimento de solidão,não sei,só sei que quero...sem saber porque...

Inserida por Alfa

⁠A educação não muda porque é feita de pessoas,
e estas estão expostas a uma cegueira
que desnorteia a razão corriqueira
incapaz de mudar, mesmo que queira,
o incômodo provocado pela teia,
que não é a filha da Gaia,
mas um sistema que semeia
a exploração e desigualdade,
qualidade presentes em suas veias.

Inserida por joseni_caminha

⁠Sofrer não é passar por uma experiência ruim,
mas permanecer nela, sem aprender com ela,
para que quando, em outra ocasião, seja
necessário reviver algo igual, não encontre
maturidade para superar as dificuldades
e venha assim sofrer com a mesma intensidade.

Inserida por joseni_caminha