Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 784819 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Se você quer ser feliz, não case, mas se você quiser fazer o outro feliz, case.

Sempre que duvidas que algo não dará certo, este algo começa a dar errado dentro de você.

A verdade não faz sentido, a grandeza do mundo me encolhe.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Ajude as pessoas que choram a ser capazes de fazer alguma coisa pela causa dos tombados, a não deixá-los morrer em vão. Embora possa sentir desepero e um profundo cansaço, você não deve abdicar de uma liderança que significou muito para a humanidade.

John Lennon

Nota: Autoria não confirmada

É por ele que eu venho aqui, boy, quase toda noite. Não por você, por outros como você. Pra ele, me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado, comigo: um dia encontro.

Desculpa, mas minha rotina não permite que eu seja a Barbie.

Palavras não são atos.

Inventor é um homem que olha para o mundo em torno de si e não fica satisfeito com as coisas como elas são. Ele quer melhorar tudo o que vê e aperfeiçoar o mundo. É perseguido por uma idéia, possuído pelo espírito da invenção e não descansa enquanto não materializa seus projetos.

Alexander Graham Bell

Nota: Placa à entrada do Alexander Graham Bell Museum, em Baddeck, Nova Scotia, Canadá

Política e religião não se discute,
e assim a sociedade permanece nas trevas da ignorância.

Lembra de mim? Você costumava quebrar meu coração e eu gostava tanto de você que não percebia isso. Você me ligava sempre, quando elas não ligavam pra você. Você sempre me chamava na frente de casa, quando precisava de alguma coisa. Engraçado, eu achei que um dia você gostaria de mim enquanto eu iria morrer te amando. Falando em morrer, eu senti uma dor estranha no coração hoje e pela primeira vez não foi por sua culpa, foi uma dor tão forte que achei que ele iria parar de bater. Lembra, você me falou uma vez que era pra eu morrer e não te encher mais o saco. Você ficaria feliz se eu fizesse isso? Hoje você está feliz? Ela está cuidado certinho de você? Ela sabe que você gosta de café forte? Que sua camisa preferia é aquela xadrez? Será que ela sabe que você não consegue dormir com barulho, mas adora uma musica? Ela usa o cabelo preso? Você ainda gosta de ouvir as mesma músicas? E aquele seu tênis, ainda anda com ele dessamarado? Por acaso você está careca, barrigudo e de dentadura? Eu lembro quando você dizia que nunca ia ficar assim. Espero que ela cuide bem e você, espero que você cuide bem de você já que você não deixou que eu te amasse pra sempre. Bom, mas eu te amei pra sempre, te amei e lembrei a cada dia a falta que você me fazia. Durma com os anjos pois eu tentarei ser seu anjo da guarda daqui pra frente.

Escrevia-a com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, e não é difícil antever o que poderá sair desse conúbio.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

Que planeta engraçado! É todo seco, pontudo e salgado. E os homens não têm imaginação. Repetem o que a gente diz...

Não é encerrando o teu próximo numa casa de saúde que provarás que tens razão.

Tua paz e tua felicidade não devem depender dos outros, mas apenas de você. Costumo dizer que não devemos tentar fazer ninguém feliz, mas fazer felizes a nós mesmos e, desta forma, quem estiver conosco estará feliz também.

Certas coisas não precisamos ler. Certas pessoas eram melhor não conhecer. Certos erros precisavam acontecer e certos tombos eram pra ter ensinado a crescer.

Confiança e fé são as suas coisas principais. Você não deve se permitir ser teimoso.

Pousa um momento,
Um só momento em mim,
Não só o olhar, também o pensamento.
Que a vida tenha fim
Nesse momento!
No olhar a alma também
Olhando-me, e eu a ver
Tudo quanto de ti teu olhar tem.
A ver até esquecer
Que tu és tu também.

Só tua alma sem tu
Só o teu pensamento
E eu onde, alma sem eu. Tudo o que sou
Ficou com o momento
E o momento parou.

Não quero a beleza, quero a identidade.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Você pode falar o que quiser de mim, bem ou mal não ligo. Eu sei quem eu sou e você nunca vai conseguir me mudar.

Não importa o quanto diferente você seja, em um mundo cheio de manias, com pessoas cada vez mais hipócritas e de pensamento e personalidade fraca, agradeça por ser apenas você. Do jeitinho que você é.