Nao Magoe uma Mulher
Se eu disser que não te amo, seria mentira minha. Mas se eu deixar de dizer que vai ser bem melhor assim, seria hipocrisia.
Para prosseguir com sucesso também é preciso fazer uso da regressão. Se nâo concluir as fases primeiras ou resolver problemas passados, não se pode chegar a concretude de um futuro estruturado.
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz"
E porque diabos eu teria vergonha de ser feliz ? Vergonha eu teria que ter se eu fosse uma pessoa pobre de espírito, desumana, manipuladora...
Ela só queria um amor correspondido, ele não queria mais saber dela. Ela ainda o tinha como o centro de tudo, ele a tinha como um nada. Ela se anulou pra tentar fazê-lo feliz, ele anulou a felicidade dela. Ela chora sozinha a noite, ele dorme e finge não ver. Ela pensa que ainda existe uma esperança, ele matou a esperança e a expulsou de sua vida !
Aí ele virou e disse:
- SUAS AMIGAS SÃO RICAS, COM NAMORADOS RICOS. EU NÃO POSSO TE DAR O QUE ELAS GANHAM.
Ela, quase chorando respondeu:
- ENTÃO QUER DIZER QUE VOU TER QUE MENDIGAR SEU AMOR ?
Eu fico pensando agora, numa coisa certa: eu e ele não temos nada.
Eu o amo, mas, ele nem sequer lembra que eu existo.
Fico lembrando das humilhações que ele me fez passar, de quanto eu me rebaixei e não consegui nada.
Não tenho raiva dessas lembranças, ainda não tenho, sei que depois eu vou me odiar por isso.
Talvez todas aquelas garotas que ele tanto quer por perto sejam realmente melhores do que eu.
Porque as vezes as pessoas dizem tanto que somos uma coisa, que até acreditamos que somos aquilo mesmo.
Eu queria que talvez mais tarde eu acordasse pra isso tudo e quem sabe me permitisse viver tudo de novo.
Tenho medo de sofrer tudo de novo, de sair aceitando os caras que aparecem..
Fico pensando assim: "ele pode me querer de volta, pode me desejar ainda." mas, agora ta tudo mais claro já sei que ele não me ama.
Ele me esqueceu tão rápido que até me pergunto se um dia ele me amou mesmo como dizia que amava.
Tanta coisa já mudou sabe, tantas palavras foram expressas e eu continuo insistindo no mesmo erro.
Posso até estar errada, mas, ele nem lembra mais se o meu nome é Luiza, ou é Luana, ou Cláudia ou qualquer outro nome.
Meu amor não se compra, se ganha. E lembre-se de guadar bem e com carinho para não perder. Porque se alguem roubar de voca ou voce perder pode apostar que vc nunca mais o terá.
As pessoas que são atraídos por você por causa do seu rosto bonito ou belo corpo não vão estar ao seu lado para sempre. Mas as pessoas que podem ver como é bonito o seu coração é nunca te deixarão.
A gente não deixa de amar, assim, a gente só não se permite chegar a ponto de ser um guardanapo em borda de pia molambenta
Suas palavras contrariam sua atitudes
Suas mentiras e desculpas não mais me iludem
O que eu sentia por você hoje não sinto mais
Sua ausência me fez ver a falta que você não faz
Não é por despeito ou ciúme, porque se o caso fosse esse, nem teria deixado as coisas chegarem aonde chegaram. Ele nem teria se dado ao trabalho de procurar pessoas pra me afetar de algum jeito. Estaria até agora ignorando o fato de ter magoado alguém, porque a verdade é que pra ele o importante é a própria pele. Acho ridícula essa hipocrisia desses caras que tentam fazer tudo o que podem pra provocar alguém só porque a menina decidiu seguir em frente. Só porque não se rebaixou e não correu atrás. É, eu tenho pena mesmo, uma vontade de tentar abrir os olhos das outras que serviram de stand by e acabaram pagando pelos erros e falta de consideração dele, que na primeira oportunidade de uma reconciliação com a pessoa que gostava, veio com o rabinho entre as pernas, e ignorou o fato delas existirem. Se valorizem. Não deixem que ninguém faça vocês de bobas, não deixem colocarem vocês em segundo plano porque ninguém merece se contentar com tão pouco. Tanta gente legal por aí com mil coisas a oferecer, e você vai se importar com um cara que acaba com sua imagem diante dos amigos e ainda te trata como algo descartável? Não desejo o mal de ninguém, pelo contrário, desejo que as pessoas sejam justas. Aqui não existe essa de ficar feliz vendo maldade ou vendo alguém se prejudicar, ser enganado. Acho errado. Não gosto que façam comigo, não vou achar o certo fazer isso com os outros. Não suporto ver alguém sendo usado, e me irrita ainda mais quem tem coragem e se acha no direito de usar as pessoas. Típica coisa de gente egoísta e pequena. A gente passa a conhecer alguém de verdade quando tomamos uma atitude que ela não concorde e espera que ela aceite. Se agir diferente do que você imaginava, ela cala a sua boca e se mostra superior. Se agir exatamente como você esperava, te mostra o que você já sabia, mas não quis enxergar por muito tempo. O que era um prejuízo no final das contas acaba se tornando um alívio.
E projetá-lo nos meus sonhos era ótimo porque lá ele não me decepcionava, não dizia palavras difíceis de serem ouvidas, não me olhava com indiferença, não mentia, não me enganava. Por outro lado, tê-lo apenas em meus sonhos era frustante. Acordar e ver que, mais uma vez, meu inconsciente estava pregando uma peça.
Não tenha vergonha de dizer aquilo que sente, tenha sim de dizer que sente algo quando não é verdade.
Não se preocupa, desse mal não morro. Hipocrisia não é comigo. Poderia fingir que nada que você faça me afeta ou incomoda. Estaria mentindo. Confesso também que não procuro mais saber sobre nada que se passe na sua vida, mas não sei se é por sacanagem ou destino, as coisas chegam até mim com uma facilidade que se eu contar ninguém acredita. Aliás, é sempre assim. Quando a gente opta por esquecer ou por deixar algo de lado, parece que o mundo conspira contra. E conspira mesmo. Lei de Murphy. Já que a situação não vai ser mudada, me contento com o que escrevo, porque são sempre nas palavras que você tanto reclamava que eu encontro meu apoio. É esse apoio que me faz ficar de pé. Lembra quando você dava seus ataques sobre eu escrever demais? Ainda bem que nunca te ouvi. Uma dica pras pessoas, nunca deixem de fazer o que se gosta por ninguém no mundo. As pessoas vão, mas o que escolhemos ser, sempre fica. Essa é uma lição que vou levar pro resto da vida. Podia dizer também que não sinto saudade, que não lembro dos momentos incríveis que passamos juntos. Mais hipocrisia? Talvez. Que pessoa bem da cabeça não se lembraria de ganhar flores no trabalho com um cartão lindo e não guardaria uma lembrança boa disso? Quem não sentiria falta de ligar o telefone e receber mensagens de bom dia, boa tarde, boa noite, ou qualquer coisa que lembrasse que tinha alguém ali? Ou até mesmo, quem não sentiria falta de ganhar um café da manhã na cama, depois de trabalhar a semana inteira e não conseguir ter cabeça pra mais nada? Gestos pequenos. Valores gigantescos. E de tudo o que passamos, eu só levo eles comigo. Deixo os gritos e discussões pra quem gosta e se sente a vontade com o rancor, que felizmente não combina comigo. Não tenho medo de expor o que senti esse tempo todo e de ressaltar a importância que você teve pra mim, que sempre esteve estampada aonde quer que eu fosse. E que bom. Hoje me sinto leve o suficiente pra saber que tivemos algo que muitos estão à procura, e que embora as coisas não durem a vida inteira, tive momentos que valeram mais que uma vida. E sinceramente? Isso já me basta.
Ter-se encontrado só. Que não tinha
A saudade vem, mas vem diferente
Vem assim:
Vontade de coisa conhecida
Coisa que se sabe, que se entende, que se gosta e admira e vê no olho
Que se imagina não mais poder ter como tinha
Mas vem também assim:
Lembrança do sossego que não tinha, da dúvida que tinha, da crença que não (mais) tinha
que tinha
que não tinha
quieta, quentinha, quietinha
Preciso te deixar
Acreditar
Em ti mesmo
Acredita (?)!
Ansiedade, arrependimento e o sentido da vida
Passos deste “só” trajeto.
Que não tinha
Percebi que não preciso ficar arrumando motivos e desculpas pra não parar quieta num final de semana. Aliás, o fato de deixar de sair um dia não me faz menos gente, e não significa que eu não saiba aproveitar meus dias. Penso que sei aproveitá-los mais do que muita gente que vive se esbaldando nessas festas e bares da vida, por não conseguir fazer companhia a si mesmo. Pra mim, quem não consegue se satisfazer com sua própria companhia, não consegue ser uma companhia agradável pra ninguém. Às vezes mais do que preciso, é necessário se conhecer pra entender que precisamos de um tempo só nosso. Óbvio que precisamos curtir, aproveitar os amigos, tomar uma cervejinha e sair pra dançar. Ninguém aqui é de ferro. Mas a vida ta longe de se resumir a isso, e a gente demora um tempo até cair a ficha. Hoje valorizo muito mais acordar cedo e aproveitar um dia lindo na praia, valorizo cada minuto com a minha família, e as horas sem trabalhar (que confesso que são poucas atualmente). Aprendi a valorizar também minhas horas de trabalho, que me ajudam a crescer como profissional e como pessoa. Ficar à toa é ótimo, mas se sentir útil é melhor ainda. Não me culpo mais por ficar sozinha num sábado a noite, e nem fico pensando o que poderia ter feito e deixei de fazer. Aprendi que pra gente estar feliz e completo, precisamos nos sentir assim independente da situação e do momento. O efeito do álcool uma hora passa, a música uma hora acaba, a festa não dura o mês inteiro, muito menos o final de semana. Não adianta se satisfazer somente com três dias, enquanto a semana tem sete. Experimente passar um dia só com você, independente de qual seja ele. Te garanto que vai descobrir coisas incríveis a seu respeito.
