Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 764361 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

⁠Momentos não são só momentos.

Nem sempre vão te enxergar do jeito que você realmente é
só não deixe isso mudar a sua essência.

⁠Os fins podem até justificar os meios, mas não justificam os erros.

⁠Caminhos leves me trouxe até àquela manhã.
A brisa que batia me convidava para um passeio, não neguei seu chamado, fui impassivo e me rendi.
A coragem e loucura realmente andam lado a lado.
Que eu nunca deixe de ter coragem de ir atrás desse chamado, pois a loucura mesmo seria ter recusado!

(...) pois, sem amor não há mais nada.
E se sofro agora sem ele, amanhã outra jornada, pois, o amor se conta em versos de inversos, num universo. O amor é minha estrada.

Hoje eu senti saudade de você e não pude ver seus olhos.

⁠Quem tem a necessidade de aprovação do próximo, não se aprova.

⁠Deus é relacional
Deus não tem forma humana, mas isso não quer dizer que Deus seja amorfo (sem forma). Nas Escrituras percebemos que Deus usa a antropomorfia (O antropomorfismo significa “em forma humana” – do grego antropos, “humano”, e morfe, “forma”) e a antropopatia (O antropopatismo significa “em sentimento humano” – do grego antropos, “humano”, e pathos, “sentimentos”).
O recurso do antropomorfismo e do antropopatismo nas Escrituras são muito importantes para o leitor, pois Deus sendo infinito e os seres humanos finitos, Deus para ser entendido precisa falar numa linguagem humana. Portanto, para que pudéssemos obter algum conhecimento de Deus, Ele falou a nós de uma forma inteligível e tenhamos comunhão (relacionamento) com Ele.
As Escrituras usam partes do corpo humano (antropomorfismo) como a “face” de Deus (Ex 33.20), “olhos” e “pálpebras” (Sl 11.4), “ouvido” (Is 59.1), “narinas” (Is 65.5), “boca” (Dt 8.3), “lábios e língua” (Is 30.7), “dedo” (Ex 8.19) e sentimentos (antropopatismo) como “arrependimento” (Gn 6.6), “aborrecimento” (Pv 6.16), “furor, ira e indignação” (Ez 13.13).
Dito isto, devemos ter cuidado na interpretação da linguagem antropomórfica e antropopática na Bíblia, pois, são aplicações de características físicas e sentimentos humanos a Deus como um recurso didático e uma linguagem analógica para que possamos compreender a revelação divina. Outra coisa importante é compreender que os sentimentos de Deus não são idênticos aos nossos, apenas semelhantes em algum aspecto. Um exemplo disso são os textos bíblicos que falam de Deus como que demonstrando arrependimento (1º Sm 15.10-11,35), mas a Bíblia também diz que Deus não se arrepende (1º Sm 15.29). Então devemos entender que quando os escritores bíblicos falaram de Deus se arrependendo, eles tinham em mente um sentimento essencialmente diferente do sentimento humano de arrependimento, mas que por causa das limitações de nosso conhecimento e linguagem, não havia uma forma mais inteligível de falar.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Sonhar... Não custa tentar...
Sorrir... Para se divertir...
Cantar... Para se alegrar...

⁠"Querido Sol"

E havendo Sol corri, por tudo que não pude antes.
Tivera tempo de mais para pensar enquanto ele não estava aqui, pensar em como era implacável aquela vontade de tornar a enxergar as coisas com mais clareza. De imaginar como era fácil escrever quando ele estava aqui.
Agora que ele se faz presente vejo que não era seu brilho que me faltava, oque me faltava era a sensação de senti-lo, a idéia abstrata de ser luz.
E não fazia diferença quantos cones me faltavam, se o problema em não enxergar se dava pelas nuvens que haviam em mim... E sinto a falta daquela luz, mas com tanta poluição luminosa nesses dias cinzentos tento encontra-la, encontrar a frequência, a cor verdadeira que deveria ter nessas linhas.

⁠O equilíbrio não é o meio termo!
O equilíbrio é poder ir de um lado para outro sem se desequilibrar.

⁠Ser diferente é visto como um pecado entre religiosos, mas matar não .

⁠Seja seletivo e criterioso para você não se tornar inconveniente ou falso.

Quem não abriga pensamentos de hostilidade como: "Ele me maltratou, ele me golpeou, ele me derrotou, ele me roubou" – para aqueles que não abrigam pensamentos como esses, a raiva será apaziguada.

Buda
Dhammapada, verso 4.

⁠❝
Não posso mais me enganar …
Vida sem TI, não é para mim!
Não posso mais me esquecer …
Viver sem Ti, nada mais é que existir!
Não vou mais lutar …
Preciso de TI para Viver;
Tu Amor!

⁠❝
Não queria nada com paixão é muito menos amor… chegaste, insististe e gostei. Hoje não quero nada mais que me continues a fazer sentir.

⁠❝
Não deixarei nunca de chorar … só não deixarei o mundo ver e muito menos a razão de o fazer!

Não sou boa amiga e sou pior ainda mais-que-amiga. Vou ignorá-lo, pisar no seu coração e priorizar minhas necessidades.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 7.

Não há nada de corajoso em fugir...

Willow (série)
1ª temporada, episódio 1.

Seria pedir demais que você não fizesse besteira?

Willow (série)
1ª temporada, episódio 1.