Nao Magoe uma Mulher
Solução pra quem adora apelidar pejorativamente as pessoas: Bochecho com uma colher de ácido fluorantimônico.
A história de Eliza
É uma pequena menina por quem me apaixonei desde o primeiro dia. Olhos negros, boca pequena, pele suave, voz leve e serena. Vejo-te todos os dias em um campo com flores, com teus cabelos soltos tocados pelo vento, que balançam levemente e sincronizado com teus passos na grama verde. Corro desesperadamente ao teu encontro, mas quando chego não estas mais lá. Por vezes tento perguntar-te por que foges, mais nunca te alcanço a tempo, e me vejo só no gramado novamente sem saber por que correu.
Certa vez distraiu-se demais em baixo de uma árvore que acabei chegando sem que você percebesse e sentei ao seu lado, tentou levantar mais dessa vez segurei em sua mão e você não foi, então pude contar o que sentia. Logo após você chorou, largou a minha mão e correu. Não consegui entender o porquê, será que tudo que te falei não valia nada pra você? Saí dali e voltei somente a tarde, deitei-me embaixo da mesma árvore e de tanta tristeza ao lembrar o que aconteceu que acabei dormindo.
Quando acordei deparei-me com você ao meu lado dessa vez sorrindo e me beijou. Perguntei o porquê de tudo aquilo:
-Também tento contar o que sinto por ti há tempos, mais tive medo, por isso fugia, pois tinha dúvidas de que era de verdade. Só quando vim pela manhã e não te achei pensei que tinha te perdido e chorei novamente. Foi então que te perdendo tive certeza que também te amo Margô.
Sempre acreditei que minha vida seria sempre um acumulado de desventuras, infelicidades,uma vida amarga e triste, tinha me acostumado com isso, não esperava nada, desacreditei tudo, achando que o que chamam de felicidade não existisse, então um belo dia você apareceu trazendo luz em trevas, felicidade onde só existia dor, trazendo a mim uma vida, um coração... Não sei onde vai dar tudo o que esta acontecendo entre nós, mas quero que saiba que nunca me senti tão feliz, tão vivo, obrigado minha rainha por estar em minha vida... te amo...
Diversas vezes acordava pela manhã com o canto de uma senhora.
Canto como um pranto um socorro suplicado.
Ela cantava e cantava.
Cantava com tanta força e desencanto pela vida.
Vida essa talvez que lhe faltava ou que lhe foi arrancada pelos anos.
Não sabia dizer se era a felicidade que a invadia ou a nostalgia ou até mesmo o canto de alguém que sonha.
Conforme ela cantava eu pensava na vida e me invadia um medo de algum dia meu canto transbordar súplica como o dela. Não que não fosse admirável escuta-la gritar pela vida eu a admirava por ainda que parecesse um canto triste, ela cantava sem medo e libertava-se, por um momento, de algo que as palavras cotidianas não conseguiam expressar.
E todas as vezes que eu a escutava pela manhã levantava da cama com uma força e vontade de viver meu dia com tanta intensidade de modo a aproveitar cada ímpar momento.
Eu quero a vida e quero explorar cada único e particular espaço dessa palavra, vida, ainda que ávida ou feroz, doce ou amarga. Que eu possa dizer, no final mortal, que valeu a pena cada insensato e adverso momento e ao menos da vida tudo eu tive.
Entendi o que era uma busca incessante ..tao somente poder compartilhar e conversar com pessoas que conseguissem ter a percepçao que tenho sobre a vida. Serei um ET...
Eu queria apenas uma coisa; queria que todo o carinho e amor que um dia por mim foi dado à algumas pessoas que não mereceram e não deram merecido valor se voltasse todo para mim, sendo assim, eu não precisaria mais do amor de ninguém, e ainda assim, seria a pessoa mais amada e querida desse mundo.
Estava sentada perto da escrivaninha, na parte mais escura do meu quarto. Onde só uma pequena parte das minhas pernas conseguiam sentir o calor do sol. Fazia um dia tipico de verão na cidade. E era naqueles momentos que me batiam uma enorme saudade do tempo em que morava no Sul. Era uma sexta-feira em si comum, tirando a parte que você estava chegando mais cedo em casa. Descontando sua raiva em tudo que via pela frente, era claro no seu olhar , ver o quanto você estava nervoso. Já estava acostumava a servi como ”saco de pancadas” mas dessa vez ia ser diferente. Estava cansada, e não iria aceitar seus insultos.
Como de costume você começo a falar palavras absurdas, a me jogar coisas na cara, a me criticar e por fim , como sempre conseguiu finalmente me magoar. Você nunca fez o tipo de pessoa em que se preocupava com o peso das palavras. Mas essa iria ser a ultima vez que iria chorar por sua causa, por causa de suas palavras. Ia ser o ultimo dia que ia guarda tudo para mim e fingir que não tinha escutando nada. Descarreguei todas as palavras presas aqui dentro, desatei aquele nó na garganta que a tempos me incomodava toda hora que ia pronunciar seu nome. Mostrei pra você como as palavras tinham força, fiz você provar do seu próprio veneno. É amargo não é mesmo? Mas um dia ia terminando, e como sempre iria ser um pra cada canto, de cara emburrada e magoados.. Mas depois de meia hora já estamos em cima da cama, um dando prazer pro outro. Somos assim. Brigamos, batemos a porta e saimos dizendo que só voltaremos para pegar as nossas coisas, mas sempre ficamos. Somos assim e quem é que pode nos mudar se por vontade própria não conseguimos? Talvez seja você o meu problema, ou seria eu o teu? A verdade é que somos complicados, e não tem quem nos mude, somos o inverso, o contra, o errado, o avesso. Somos tudo de ruim, mas somos melhores juntos, lembra? Somos assim. Dizemos que acabou, que não voltaremos nunca mais, mas você sabe… sempre voltamos. Somos assim.
- Querendo ou não a gente sempre se reconcilia.
Meia-calça marrom
Pernas cruzadas
Alterna posição
Olhos vidrados
Curvas na estrada
Mais uma cruzada
Carro sem rumo, sem direção.
Flagrado
Saia justa.
Amar e dar amor é a principal prática que a maioria nunca adota. Uma pena, poderíamos todos conhecer a felicidade. Mas, fazer o que... Faz parte da evolução humana tropeçar pelo caminho. Assim escolhe o homem, caminhar por estradas pedregosas e cheias de espinhos.
Uma coisa que espero nunca perder na minha vida é a humildade, pois é coisa mais triste é ver a falta dela. Posso não ter dinheiro e nem inteligencia suficiente, mas ainda prezo pelos valores que me foram ensinados.
''Uma pena ter de enfrentar a POLÍCIA - que também faz parte do POVO E É EXPLORADA como todos nós. Mas como somos um país que ainda tem resquícios da DITADURA - Os Militares são obrigados a intervir no confronto e acabamos sendo jogados uns contra os OUTROS. Não são inimigos... Não devem ser agredidos e nem agredir!
ACORDA RENAN CALHEIROS
ACORDA SARNEY...
ACORDEMM.... A CORDA ESTÁ ARREBENTANDO! ''
''Vou viajar milhas e milhas pra te ter mais perto, nos dois a sós em uma ilha, presos no deserto, e só no toque vou decifrar, tudo que mim diz o teu olhar...''
