Nao Magoe uma Mulher
Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.
Quanto mais poderosa uma pessoa se autodenomina, maior é a capacidade de indignar-se – sempre com extrema violência – diante de fatos que são corriqueiros.
Tudo para essa pessoa tende a ser interpretado como um ultraje, porque ela acredita estar acima do bem e do mal, imune a julgamentos éticos e morais, e protegida contra quaisquer reveses.
Já apunhalou seu escravo hoje porque ele respingou vinho tinto em sua roupa limpa enquanto ele lhe servia?
Já açoitou sua serva porque a mulher teve a “audácia” de lhe recusar favores sexuais imundos?
E com que direito a sua empáfia e soberba lhe tornaram um ser humano tão monstruoso, tão vergonhosamente covarde, digno de asco e de desprezo?
Isso mesmo: tente “fugir” do mundo, vá para uma ilha deserta ou no meio da floresta. Só que eu já lhe antecipo: a sua concepção de “mundo”, aquela que é fruto do conhecimento adquirido e de experiências pretéritas, acompanham você por toda a vida.
E daí a sua grande “fuga” tornar-se-á, imediatamente, a mais tola das utopias.
Tal qual a história do menino que foge de casa escondendo-se no sótão de sua própria casa, levando consigo alguns refrigerantes e biscoitos de chocolate.
A bagagem que você carrega em sua mente é mais um volume do instinto de sobrevivência.
E você o utilizará por certo.
somos eternos sóbrios buscando uma embriaguez no amor que dure tempo o suficiente para nos mantermos corajosos
DISCERNIR PARA EVOLUIR
Entenda de uma vez, por mais que você consiga adquirir nesta vida, nunca será seu para sempre, mas sim e tão somente, um empréstimo. Quem já se foi deixou para que você tomasse conta até que o próximo te substitua. E assim a vida segue seu curso, neste intercalar infinito de posses passageiras. Porém é o grau da importância dada por todos á este simples toma lá da cá, é que irá formar sua essência, e fará a diferença em sua evolução. Jamais um usufruir de forma ilícita poderá ter a mesma importância daquela posse conseguida à duras penas. Como jamais terá alguma chance de evolução quem rouba de outros aquilo que não fora a ele destinado. Desta forma, equivocadamente, perderá um precioso tempo, carregando uma missão alheia, que em nada a ele será acrescentado, e se nenhuma atitude houver para reverter tal deslize, terá como destino, se acabar no limbo das ilusões perdidas. Assim sendo, sua regressão será real, e será reenviado para um novo começo desta etapa sofrida a que ainda pertencemos. Enquanto que á vitima deste episódio, todas as chances se multiplicarão para um desfecho, com louvor, desta necessária fase. Portanto, valorize mais seus semelhantes e as coisas e os momentos mais simples, que te colocará numa situação favorável à compreensão final deste discernimento. Caso contrario, estarás sempre retornando ao começo desta penosa universidade da vida, sem nunca conseguir diplomar-se para assumir seu lugar, merecido, no ápice da evolução, a caminho de sua emancipação e glória.
(teorilang)
Um minuto é pouco...
Um minuto é pouco pra falar,
Mas eu te peço uma vida inteira
Pra te mostrar o verdadeiro sentido da palavra amar...
Pensar em você virou rotina ,
Pensar em você Obrigação,
Pensar em você traz paz pro meu coração...
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
"Julgo um quase idiota, quem se atribui de uma tribo musical, por existir tantos outros gêneros."
18/12/2020
CHUVA MANSA
A chuva chega mansa
molhando meu chapéu.
E como uma criança
a natureza dança...
Agradecendo ao Céu.
Há uma diferença enorme entre conquistas e privilégios frutos do nosso trabalho e esforço, daqueles obtidos por meios ilícitos.
"A política é uma arte, um ofício e um sacerdócio. É a arte de viabilizar a vida em sociedade a partir da gestão técnica e responsável dos recursos públicos objetivando promover o bem comum e criar as condições para uma vida com dignidade. É um ofício que exige habilidades e para alcançar seus nobres objetivos, exige que seus postulantes tenham uma vida de coerência e caráter ético e moral inquestionável. A boa política exige uma abnegação que só se compara ao ofício sacerdotal. A política não é e nem pode ser o fim em si mesmo, mas o meio para tornar a vida das pessoas dignas".
Quando a vida por tantas vezes puxa seu tapete!
Se levantar nem é mais uma escolha e sim uma necessidade!
Livros são mensagens na garrafa, lançadas nas ondas do tempo, de uma pessoa tentando salvar o mundo para outra.
Navegue como uma bússola e influencie o seu destino, toda tentativa de controle é ilusória e restringe a visão das oportunidades.
Quando uma criança mostra um interesse particular por uma área - por exemplo, dança, línguas, matemática, leitura - isso é conhecido como um período sensível. Ele descreve um momento em que a criança está particularmente sintonizada para aprender uma certa habilidade ou conceito e isso acontece com facilidade e sem esforço.
