Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 763844 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

⁠Uma falsa profecia faz tanto estragos na igreja, quanto uma falsa doutrina. A mesma Bíblia que diz que haverá falsos profetas, também nos alerta quanto aos falsos doutores e suas doutrinas de demônios (2° Pedro 2.1). Infelizmente isso é uma realidade que teremos que conviver até a volta do Senhor Jesus. Por isso, carismáticos e tradicionais precisam estar alertas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A minha vida é uma música onde eu mesmo toco todos os estrumentos, e quando erro algum tom, procuro corrigir sendo sólido com os meus próprios argumentos.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Algumas vezes as palavras surgem quase que uma canção e você vai escrevendo, como se fosse um ritmo, uma energia, que conecta-se rapidamente para mão. Segue o passo na folha e não dá pra parar, pois uma palavra, uma frase é fugaz.

Inserida por poetisaazul41

⁠Deixar sempre uma porta aberta e livre.

Em nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que em função de alguma coisa ou motivos nunca colocam seus pensamentos acima de uma determinada atitude, sempre agindo por impulso e inadvertidamente sem medir riscos e reações.

Todos nós passamos por diversos momentos e situações que nos fogem ao controle e que nada podermos fazer, ou seja, momentos de grande aflição e muito delicados, sem que, justamente nestes momentos que mais se precisa de calma, razão, procurar não perder o foco e ter o entendimento de não se precipitar, seja em atitudes e muito menos em palavras.

Muitas vezes por falta de maturidade, vivencia, nos precipitamos, agimos a revelia, e o que colhemos depois é muito amargo. Com certeza vem o arrependimento posterior e o sentimento de culpa por não ter raciocinado com calma e procurado a melhor opção.

Atitudes afoitas, sem discernimento e até ao ponto de serem agressivas, e principalmente imponderadas, levam qualquer um de nós a sermos imprudentes e irresponsáveis e agir de muitas formas erradas e sem qualquer razão logica sobre o ocorrido. O impensado cobra um preço alto muitas vezes por atitudes e palavras que são proferidas.

Se faz necessário, seja em qualquer situação, algumas que exija uma atitude rápida a ser tomada, devemos procurar agir sempre com a razão. Uma coisa importante é saber avaliar os prós e os contras, ver todas as opções, procurar ver a decisão de várias formas dessa ou de outra maneira para que aja uma solução possível.

O importante e deixar sempre uma porta aberta e livre para que a intuição certa venha do Alto para tomarmos a decisão certa e que seja a melhor para a solução do problema.

Inserida por marcelo-martins

⁠" A condução de nosso relacionamento, nos trouxe uma convecção de paixão, em uma radiação de amor e prazer sem fim "

Inserida por valmirsilva

⁠A aquele corpo,
Pernas que guardam
Entre seus meios
O verdadeiro tesouro
De Deus.
Uma forma de
Dar vida a vida.

Inserida por Gmobi

⁠Sobre Brasília, lago Paranoá,
Cerrado e amor em plenitude,
Há uma mistura de saudade,
Angústia, medo e incerteza em atitude.

Cidade planejada, arquitetura moderna,
Lago azul turquesa em meio ao cerrado,
História presente em cada esquina,
Mas também angústia do que será do passado.

As águas do Paranoá refletem o céu,
E guardam segredos que a mente inventa,
Da cidade que nasceu no coração do Brasil,
E da saudade que invade a alma em momentos de tormenta.

O amor é presente, em cada monumento,
Nas linhas curvas de Niemeyer,
E nas mãos que se entrelaçam no pôr do sol,
Mas há medo da mudança e incerteza do que vai ser.

Brasília é a capital do país,
E no cerrado, um oásis de cultura e arte,
Mas também é a cidade da saudade,
E da angústia de quem sabe que tudo pode mudar em um instante.

E assim, no meio de tantos sentimentos,
A cidade se reinventa, se transforma,
E o lago Paranoá segue a refletir,
As inúmeras faces de Brasília, do amor, da saudade, do medo e da incerteza.

Inserida por romeufelix

⁠Esperança e angústia,
Duas faces da mesma moeda,
Uma traz alento,
A outra, medo.

Na esperança, há luz,
Um brilho no fim do túnel,
Mas na angústia, o escuro,
A incerteza que confunde.

São como dois caminhos,
Que se cruzam e se separam,
E é preciso caminhar,
Com coragem e determinação.

Pois a esperança pode falhar,
E a angústia nos alcançar,
Mas é preciso seguir em frente,
E nunca deixar de acreditar.

Inserida por romeufelix

⁠Saber intelectualmente o que está escrito é uma coisa, e ser consciente da consciência do que está escrito é outro mundo.

Kairo Nunes 25/02/2023.

Inserida por KairoNunes

"⁠Termine uma história, para poder viver a próxima".
Lembre-se o retrovisor do carro só serve como guia, do caminho que você já percorreu.

Inserida por mentalidadesdepoder

Um erro é uma chave para uma evolução.⁠

Inserida por benjamimruda

⁠Quem tem foco e disciplina é livre. Uma pessoa inconstante se torna escrava do próprio humor.

Inserida por heitor_castro

⁠Sou um eu dividido em muitos seres,
Em cada um, uma alma a se expressar,
Como um caleidoscópio, múltiplas cores,
Numa busca incessante, sem cessar.
Sou o que sou, e o que sou não sei,
Um ser fragmentado, incompleto,
Uma estranha simbiose, que anseia,
Por um equilíbrio, em que se perfaz o afeto.
Busco em mim, a resposta para a vida,
No silêncio da noite, ouço a voz do além,
Um chamado que ecoa, sem medida,
Que me faz duvidar, do que já sei e o que vem.
Mas em meio a essas dúvidas, renasce a esperança,
De encontrar, na minha busca, um sentido,
Afinal, ser eu mesmo, é a maior aliança,
E nela, achar a paz, em ser verdadeiro e coerente, consentido.

Inserida por Lenisil

Um papel, uma caneta, uma paisagem...
O que seria de mim sem a graça da vida?! A inspiração, a poesia, sem Deus eu nada teria...
É ainda o que me alegra e me acaricia.
O que seria de mim, sem fé em Deus, sem poesia... Se somente deles eu acho graça da vida, e somente dessa graça é que sinto alegria.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Tome nota!

Cada amanhecer é uma nova oportunidade para fazer bonito, para fazer melhor que ontem.
Viver é hoje, é agora!

Inserida por andfigueira8

⁠O latifúndio escravagista exportador faz uma distinção ontológica entre sujeitos, de um lado aqueles reconhecidos como pessoas e que têm direito a um Estado protetor; do outro, sujeitos que caem ao estado de coisas e, para eles, não têm Estado protetor, só predador. Quando essas pessoas morrem, não tem dor, nem luto, nem lágrimas. Não tem história, nem nome, nem nada.

Inserida por leobosco

⁠Ninguém consegue vencer uma pessoa que ama o que faz,
que é agradecida pelas coisas boas que acontecem e que,
além de tudo, tem determinação para
conquistar seus objetivos.

Inserida por RobertaPereira

⁠Quando eu era uma criança, eu vivia com medo do Bicho-Papão. Hoje eu me olho no espelho e vejo que eu me tornei ele...

Inserida por lais_lenita

⁠Amizade é o conceito de ter algum tipo de ligação com um sujeito, estabelecendo uma relação onde ambos se ajudam em todas as situações difíceis e favoráveis da vida. É o tipo de relação onde ambos os indivíduos podem confiar um ao outro sem temer alguma consequência negativa que prejudicará sua vida.

Inserida por joaooliveira781

Eu era apenas uma criança, quando o sorvete derreteu, quando o balanço deixou de balançar, quando o palhaço sorridente que dançava e pulava chorou. Eu era apenas uma criança, cujos punhos de repentes se mancharam de vermelho escarlate, uma criança inocente que só queria os doces, tocada por mãos sujas da sociedade.
Eu era apenas uma criança... A culpa NÃO foi minha.⁠⁠

Inserida por lais_lenita