Nao Magoe uma Mulher
Que Deus em sua generosidade e grandeza nos dê uma noite de paz, um sono tranquilo e um amanhecer sereno. Boa Noite!
Uma Grande Gestão é com certeza aquele que aplica as boas práticas evitando falhas, porque vive aprendendo com erros dos outros.
"A excelência vem de uma maré de decadência.
E que de tanta persistência, se eleva a transcendência!" (27/09/24)
"A transformação de uma sociedade começa com o compromisso com a educação, a ética e o desenvolvimento moral e financeiro.
Estamos matando a nossa felicidade, a cada dia que escolhemos viver por uma mentira. Até quando vamos fingir que a busca por status e aprovação é mais importante do que a nossa própria paz. Todos os dias no submetemos a uma corrida insana para provar algo para os outros como se o valor da nossa existência estivesse atrelado ao que aparentamos ser más a verdade é dura estamos trocando nossos sonhos, nossa essência e o que realmente nos faz felizes por uma " IMAGEM VAZIA DE SUCESSO".
As redes sociais promulgam uma perigosa cultura de deterioração dos valores, pois o valor das coisas e pessoas é medido por meras quantificações de seguidores, de curtidas, assim como algo é considerado de sucesso, não pela utilidade do conteúdo em agregar algo significativo, mas pela quantidade de engajamento gerado. Isto fomenta uma cultura de imbecilização em massa cultivada pelos caçadores de likes.
Em breve presenciaremos os indivíduos receberem nota social, a qual seu caráter não importará, mas sim a quantidade de popularidade gerada por estas redes.
A saúde começa na MENTE, seja dentro ou fora da sociedade. Para uma melhor qualidade de vida, devemos buscar uma espiritualidade superior. A verdadeira saúde é, antes de tudo, PAZ MENTAL.
Cada um tem suas escolhas. O SISTEMA se forma nas sociedades, onde massas vivem respeitando uma ética que se mistura com as moralidades hipócritas das religiões.
"Mesmo na caminhada mais longa, cada passo representa uma lição de coragem, provando que a sabedoria e a força são frutos da jornada. Continue a caminhar."
Após incontáveis tentativas de esculpir uma versão idealizada de mim mesmo, percebo que, no labirinto da perfeição que criei, perdi o mapa que me guiava de volta à essência do que sou.
Delicada como uma pétala de rosa, radiante como o sol, os olhos brilham como as estrelas no céu, um rosto tão lindo que parece ter sido esculpido e lapidado pelos anjos realçando a sua beleza, um coração enorme que não existem números para definir a sua grandeza, tão puro e inocente como o de um bebê, que quando está feliz revela o mais lindo sorriso que alguém poderia ver, um ser que quando vejo sinto o desejo de cuidar e proteger com carinho e zelo, da planta dos pés ao fio de cabelo
Na superfície dura e fria do espelho, o reflexo embaçado de um rosto me encara de volta.
É uma visão turva de uma expressão duramente composta, criada com o propósito de aparentar uma natureza distante daquela que atormenta o meu íntimo.
Uma caricatura do eu, imagem vendida por mim e aceita pelos outros.
Mandíbula cerrada, sorriso composto, postura altiva e determinada. É o suficiente. Embalagem perfeita para a vitrine da vida, mais uma na prateleira de objetos inanimados esperando receber qualquer estímulo externo, ou ganhar vida.
Olhamos pra trás somente para confirmar que saiu da visão.
Lidar com POLÍTICAS PÚBLICAS trás uma sensação prazerosa, harmoniosa, de paz. Faz tão bem que ataques de pessoas ruins retornam para o propagador de mentiras. Se o mentiroso soubesse ser público, não teria tempo para expelir ódios, teria paz!
As vezes corremos atrás dás pessoas em busca de uma solução. Quando na realidade precisamos apenas ficar parado de joelhos dobrados com o rosto no chão para que do alto o Senhor envie a providência a qual tanto desejamos. Pós o Senhor Deus de Israel é o Deus de provisão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
"Meus ovos estão cheios de leite."
Imagine que cada ovo seja uma pequena unidade de potencial, uma semente de possibilidades infinitas. O leite, por sua vez, representa o esforço, o trabalho e o capital intelectual que é derramado naquilo que, à primeira vista, parece limitado e frágil — mas na verdade contém em si o poder de transformação. A questão, porém, é que nem todos os ovos têm a mesma quantidade de leite. Alguns transbordam, enquanto outros estão praticamente secos.
Agora pense nos ovos como uma metáfora para os indivíduos em uma sociedade de mercado. Cada pessoa tem dentro de si um "ovo" de potencial, mas a quantidade de leite, que seria o investimento social, educacional e emocional, varia drasticamente. Na teoria liberal idealista, todos os ovos deveriam ter a mesma quantidade de leite, pois, no mercado perfeito, cada indivíduo começa com as mesmas condições. No entanto, quando observamos a realidade, o "leite" é distribuído de maneira desigual. Alguns ovos recebem leite das gerações passadas, enquanto outros são deixados a se quebrar sem jamais serem cheios.
Ainda assim, mesmo com essa distribuição desigual de leite, espera-se que todos os ovos quebrem ao mesmo tempo, na mesma direção, com a mesma intensidade, como se o mercado fosse um processo natural que equalizaria os desníveis. Entretanto, sabemos que, na prática, a casca de um ovo não é tão resistente quanto parece. Aqueles que transbordam de leite têm uma pressão interna maior, o que os coloca em vantagem; eles podem explodir em mil possibilidades, enquanto outros se esgotam antes mesmo de rachar.
Portanto, "meus ovos estão cheios de leite" representa, em última instância, o paradoxo do mercado ideal: mesmo quando se está cheio de recursos, transbordando de potencial, ainda há a expectativa de que todos competirão de igual para igual, como se o peso do leite não fizesse diferença.
O Adeus é uma proteção do inconsciente
Nosso Transpirar-certeza, nossas ejaculações, de extensão vocal raquítica, nossos fluidos comprimidos em meros arquétipos nos tornam incapazes de sorver, com todas as suas notas e nuances, e degustar, em toda a sua corpulência, as sinfonias de tormenta, ocultas em um novo
"Olá!"
A plenitude, talvez, nos seja mortal, por isso, há que se dosar a exposição a tamanha beleza.
Bruno Velásquez Rosa
