Nao Magoe uma Mulher
O 'Amor' é quando se ilude buscando um proposito desconhecido, buscando uma certeza incerta, acreditando no inacreditável, aceitando o inaceitável, rompendo barreiras impulsiveis de se romper, o amor é simplesmente tudo o que não se tem certeza e ainda assim, se deseja para com consigo mesmo. Em outras palavras, o amor é tudo aquilo que se deseja a se mesmo.
Quando se deparar com uma pessoa irônica, tenha pena, pois a ironia é a estratégia dos covardes para expressar seus sentimentos de raiva que não tiveram coragem de expressar diretamente.
Sobre a minha definição do EaD:
A Educação à Distância é uma modalidade de ensino-aprendizagem disruptiva, da qual vence as barreiras dos meios físicos, permeando a comunicação e informação universal a públicos heterogêneos entre seus pares, mediada por ferramentas das Tecnologias da Informação e Comunicação, que proporcionam a transformação dos saberes seja ele colaborativo e/ou heutagógico, regulamentada por políticas democráticas e acesso onipresente.
NUNES, David Tobias. 2024.
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.
Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.
"Quer ver uma coisa? Você só compreenderá a inveja que tem de você; Quando você ver eles se importando com o que você 'faz' ou 'deixa de fazer."
Eu tenho uma saudade tão grande dentro de mim,
faz tempo que ela deixou doer,
faz tempo que ela deixou de incomodar,
ela me lembra uma pessoa tão boa,
jamais quero deixar se sentir essa saudade,
essa saudade tem nome de menina...
SENTIMENTO SINGULAR
A saudade é um sentimento singular
É mal sentido com uma afiada paixão
Quando maior, parece na alma fincar
A lembrança elaborando dura versão
Aflitivo não impregnado na sensação
Exala momento perdido, a perturbar
Clama, suspira, importuna o coração
Olhar disperso, que se põe a chorar
Vem sem rogar, adentra sem demora
Deixa um torpor que ao espírito aflora
Cravando no íntimo um imenso fragor
Sabor amargo, que na emoção invade
Tu saudade! Tão enredada de vontade
E cético cântico de uma dor de amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 março, 2024, 20’41” – Araguari, MG
Estava lendo uma passagem, nem reparei na minha passagem, escrevi pra mim mesmo, me cansei de afazeres. Me diz por que é errado querer viver a vida de forma simples? Por que eu preciso estar lutando o tempo inteiro? Por que eu sou obrigado a viver num mundo onde um número vale mais do que uma vida? Qual o real sentido de permanecer compactuando com a exploração da mente de pessoas que apenas querem sorrir. Nos vendem imagens, sonhos derivados do petróleo. Nosso sangue é o óleo da máquina; nesse sistema, nossa vida não vale nada. O individualismo é mais real que união forçada ou dissimulada. Estou ouvindo os ensinamentos de Sócrates atento a cada relampejo de luz. Se eu fosse Platão também registraria os sinais.
Nunca se sabe a representação de uma arte
tanto pode ser do tamanho de um grão de areia, quanto pode ser do tamanho do universo, depende da inspiração!
Temos uma plataforma para escrever nossos sentimentos amores, prazeres, paixões e alegrias, o mundo precisa ouvir a nossa voz pela Paz, é preciso aprender a conviver em harmônia com nossos semelhantes.
