Nao Magoe uma Mulher
Toda competição é, na verdade, uma reflexão corporal e existencial. As brigas são apenas manifestações da falta de consciência.
Você é uma força majestosa, uma criatura magnífica destinada a explorar vastos territórios da vida. Imagine, por um momento, um pequeno tigre que, ao se separar de sua mãe desde o nascimento, se integra a um rebanho de ovelhas, adotando a crença de que é uma delas.
Este tigre, crescendo entre os rebanhos, compartilhando seus medos e hábitos, um dia depara-se com outro tigre. O novo tigre inicia uma perseguição aos rebanhos, causando tumulto. Notavelmente, entre as ovelhas aterrorizadas, há um tigre que corre, iludido, como se fosse uma ovelha comum.
Surpreendentemente, o tigre intruso revela sua verdadeira intenção: caçar as ovelhas. O tigre que se identifica como uma ovelha, perplexo, questiona o motivo do medo. Esclarecido, o tigre revela a sua verdadeira natureza, conduzindo o "tigre-ovelha" até um lago, onde, ao contemplar seu reflexo, compreende que é tão imponente e poderoso quanto qualquer outro tigre.
A fábula, metaforizando a vida, destacada como a sociedade, por meio de uma “matriz” ilusória, pode nos fazer acreditar que somos impotentes. No entanto, assim como o tigre, você é dotado de um poder interior infinito. Desafie as limitações impostas, acredite na sua capacidade de cocriar sua jornada. Ao olhar o reflexo no espelho, proclame com verdade: "EU SOU O EU SOU!" Você é um tigre, pronto para conquistar seu próprio destino.
Morrer se assemelha a adormecer e embarcar em uma longa jornada, como uma viagem ao Japão. Assim como o sono, a morte não causa dor. Ficam as preciosas lembranças e a convicção de um reencontro com nossa família espiritual. Portanto, a saudade é uma emoção positiva, pois mantém vivas as pessoas e experiências que mais amamos.
VÍCIO
Que eu inspire, de repente, à ti uma poesia
Como se fosse o mais íntimo de meu verso
Aquele rimar apaixonado e no amor imerso
Enfim, um gesto, aresto, mas com alquimia
Que eu traga na métrica aquele olhar certo
Olhares de quem tanto seduz, tanto cativa
A pureza que, às vezes, faz a intenção viva
Onde o desejo é aquele de estar bem perto
E, que o poema seja só teu e, eu todo teu
E seja dos ternos versos um agrado meu
Numa cadenciada e enamorada sinfonia
Que tenha a cada sensação um presente
Germinando no cântico, apenas semente
Com aquela poética que o coração vicia.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03 dezembro, 2023, 14’42” – Araguari, MG
"A vida é um constante ciclo de aprender, desaprender e reaprender, uma dança de evolução onde a sabedoria se molda à medida que abraçamos novas experiências e desafios."
Embarque e desembarque na viagem.
A vida é uma viagem com partida, chegada e sem retorno. É como se estivéssemos em uma estrada sem saída. Chega um momento em que você percebe que já passou da metade da viagem e que está mais próximo da chegada.
É quando você descobre que passou por muitos trechos sem percebê-los, e passa a aproveitar cada paisagem do caminho. Não tem mais tempo para aturar aquelas pessoas chatas que estavam ao seu lado grande parte de sua viagem.
Percebe que o tempo é muito curto para discutir bobagens e começa a valorizar a essência de viver, e que sua alma está com pressa, pois cada dia a viagem está mais próxima do fim.
Prefere viajar ao lado de pessoas que sabem rir dos seus erros sem condená-los, pessoas que sabem tocar os corações das pessoas. Não desperdiça nenhum minuto do seu precioso tempo, pois tem certeza que eles serão mais aproveitados do que as horas perdidas no início da viagem.
Seu objetivo é chegar ao fim da viagem satisfeito e em paz com a sua consciência. E a única certeza que temos é que somos passageiros, por isso, precisamos encontrar paz e conforto na viagem, fazendo que cada trecho seja um lugar precioso.
O mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.
Os pensamentos fluem na maquina da mente,
Tão forte como uma fonte que jorra,
Tal qual a força do rio que corre,
Para onde estão indo, se não convertidos em ações e expectações?
Existe neste produto da mente uma partícula criativa,
Seria este o presente de Deus para o homem?
Tão tamanho poder não pode ficar sem controle,
Precisa ser dominado, conhecido e diligenciado.
Bom caminho terá o homem de mente forte,
Que domina aquela mente que mente,
Que impõe limites ao que a natureza entregou graciosamente.
Ao homem que a bem administra, purificará suas fontes,
Estabelecerá a limpeza diária dos seus mananciais,
A direcionará para aquilo que é bom e produtivo.
Conseguirá sentir a paz que emana em seu caminho,
Será controlado inteiramente pelo vento do Espírito.
Deuses estão mais para uma bela foto na revista, ou um pôster na parede, você pode até achar maravilhoso, e experimentar sensações bem incríveis olhando para isso, mas é só até ai, pois por mais que você espere muito, toda satisfação sempre ficará por sua própria conta.
Toda espécie animal, tem uma força que compele o indivíduo a seguir os padrões da espécie, no caso da espécie humana, é o deboche.
Existe uma grande diferença entre mágicos e público, assim também, se você acha que a vida de artista é apenas de glamour e espetáculo, é melhor ficar na plateia, pois você é só público.
