Nao Magoe uma Mulher
Destruir um sonho, mesmo sem querer, é como quebrar uma frágil asa de borboleta que você desejava ver voar alto. É um paradoxo doloroso onde o apoio vira empecilho, e a mão que queria levantar acaba, sem intenção, derrubando. A tristeza não está apenas no sonho perdido, mas na perda da própria fé em seu poder de ajudar.
Obs: eu sou o que destruiu.
"Nesta vida passageira e trasitória no mundo físico só teremos uma chance de sermos felizes. É se conhecermos a Deus e sua vontade que objetiva nosso sentido ilustre de viver!"
O dilema da "inutilidade" pós-aposentadoria é uma questão intrincada e complexa, especialmente para os indivíduos imbuídos em um paradigma de produtividade contínua. A dicotomia social entre os estratos da população economicamente ativa e inativa reflete um viés semanticamente marcante, onde a atividade denota funcionalidade, enquanto a inatividade sugere ociosidade e desocupação.
Atualmente, observa-se uma significativa proporção de aposentados reintegrando-se ao mercado de trabalho, não apenas em busca de complementação financeira da previdência, mas também para evitar o vazio existencial associado à ausência de ocupação. Em muitos casos, o retorno à atividade laboral ocorre devido à dificuldade em desfrutar do lazer e do tempo livre de forma plena.
É inegável que nossa formação é orientada primordialmente para o trabalho, relegando o lazer a uma posição secundária. Assim, é recorrente que a maioria dos aposentados se veja em conflito com o ócio, incapaz de reconciliar-se com sua nova condição.
Eu aprendi que em uma discussão, ou crise qualquer, temos que cuidar e ter condições de escolher as melhores palavras. Não é prudente humilhar, diminuir, desrespeitar, julgar motivações, sugerir necessidade de Deus, loucura ou tratamento mental e, em última instância, sugerir a morte da outra pessoa. Tudo isso, dependendo do ambiente e da frequência, pode ser considerado como abuso.
Eu queria ser apenas Mãe, mas Deus me deu uma Filha Autista, e com ela, a missão da Maternidade Atípica.
Enfrentamos muitos obstáculos, mas cada um deles é superado com força e perseverança. Aprendi que os desafios nos tornam mais fortes e que cada pequena conquista é uma vitória imensurável.
Nessa estrada caminhamos juntas, e todos os dias aprendo ainda mais sobre a paciência, resiliência e a verdadeira essência do amor!
O pecado mortal é sempre uma proposta de felicidade que nunca se concretiza, na maioria das vezes um pequeno prazer passageiro, ou seja, uma falsa felicidade. Sempre está por trás uma escravidão, uma ilusão, uma ruína. É como uma isca no anzol: o peixe morde e perde a liberdade de viver, para morrer.
Respeito a gente precisa ter em todos os momentos, principalmente durante uma discussão, porque não se consegue segurar ou apagar as palavras que foram ditas e, dependendo do que se fala, o processo de perdão fica muito mais difícil!
Uma hora você irá perceber, o valor da constância, do persistir. Na quietude da repetição. No compasso sereno do existir. É no ritmo das ondas do mar, que a rocha se molda, paciente. Nas batidas constantes do coração, que a vida pulsa, eloquente. Na gota que cava a pedra, no sol que nasce a cada dia. No fio que tece a vida. Reside a força, a sabedoria. Pois é na vida contínua, no esforço que não se cansa. Que se encontra o verdadeiro brilho, da constância.
Estudar é uma possibilidade real para aquele que quer estudar, de fato o estudo traz o conhecimento do passado, nos faz compreender o presente e nos dá a possibilidade de projetar o futuro.
Quando conseguimos identificar e usar aquilo que aprendemos através das várias formas de aprendizado e das várias matérias que estudamos, passamos da categoria de conhecedores para a categoria de sábios porque agir com sabedoria e ser sábio nada mais é do que aproveitar, conseguir identificar e analisar através do conhecimento adquirido ao longo da vida, chamamos isso de amadurecimento.
Acertos e erros são realidades em nossas vidas, festejamos quando acertamos e seguimos em frente felizes por termos acertado. Não gostamos quando erramos (praguejamos até), mas, para seguir em frente nos responsabilizamos por nossos erros, consertamos até acertarmos e só aí seguimos em frente.
Assim vivemos numa constante evolução, estudando o velho, vivendo o presente com todas as inovações que se apresentam, projetando o futuro e seguindo em frente.
E isso tudo depende apenas de uma única ação a ESCOLHA de cada um de nós.
O amor transforma cada desafio enfrentado por uma criança Autista em uma jornada de superação e crescimento!
O Livre Arbítrio é uma Lei de Deus que demonstra o amor D'Ele por cada indivíduo e ao mesmo tempo a responsabilidade que o Altíssimo exige de cada indivíduo, pelo direito de escolha que Ele nos deu, nenhum ser humano está acima da Lei do Livre Arbítrio.
esteja o ser humano encarnado;
esteja o ser humano desencarnado;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Superior;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Inferior;
independente da raça, da cor, do credo, da cultura, da moral, da religião, do país de origem;
o direito de escolha do ser humano é individual e intransferível, justamente para que um ser humano não imponha sua vontade sobre a vontade de outro ser humano.
Em meu coração existe uma forma especial de te amar, um segredo que só eu compartilho com a minha alma.
