Nao Magoe uma Mulher
Fazer a alegria na vida de um inocente, é uma das melhores formas de ser feliz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.
As pessoas aprendem da pior forma as coisas, uma hora você realmente se cansa da aquela situação, e não deseja está mais lá, por mais que você ame a pessoas ela não muda, e as pequenas coisas te machuca, realmente você não quer mais fica ali, você espera pela a mudança, vai contra todos os seus valores, as vezes até perdoa uma traição, mas a pergunta que não se cala na minha cabeça é por que a pessoa não faz diferente? E se realmente vai ficar tudo bem ?
"Na juventude eu vivenciei todas as coisas que eram possíveis. Tive uma uma vida plenamente incomum. Não me apeguei a pessoas, e conheci muitas delas. Meu envolvimento era superficial, como o de muitos homens. O desejo era carne, de satisfazer o momento. Evitando o compromisso, vi minhas paixões conhecerem outros homens e até casarem com eles, terem filhos, netos e serem felizes. Aqueles eram os filhos que nunca faria, e as famílias que não construiria, e os netos que não buscaria nunca na escola. E hoje é tarde demais para lamentar. Uma pena, uma pena."
Na linha do tempo deixei alguém cuja a saudade me fez lembrar, pele cor café com uma leve pitada de leite... Aqueles olhos castanhos me lembravam o quanto era bom viver, no seus braços eu me entregava e como nuvens o meu pensamento voava, coração acelerado... Estava a sentir o amor.
Em meio a uma vastidão
Se encostra alguém em profunda solidão
Que aparece somente as noites
E presencia tantas mortes;
A lua é triste
Ela queria ser uma estrela
E de todas ser a mais bela
É este seu sonho a todo momento
Ser mais do que mais uma passagem do tempo.
Guardem os fogos 😂não haverá suicídio!
Ontem, conversando com uma pessoa, me veio a mente algo que eu já sei, mas muitos não...
Quando posto minhas lamúrias, choradeiras e serrazinas, mais que um surto claro por atenção, é uma forma de tentar prender a angustia que me abafa nesta fria tela de bondades a maldades.
Afastando, portanto, do meu coração o desprazer momentâneo,sei que o retrato externo pode parecer outro, mas para mim é uma estranha válvula de escape das minhas energias impuras mentais e extracorporais...
Modo singular mas autêntico depor porta a fora minha pequena morte de cada dia, meus prejuízos sentimentais e coisas que tais.
Isso, definitivamente nada diz de mim, engana-se quem acha o que lê fraqueza da minha pessoa, essa é minha fortaleza!
Não é certo que a força esta em não sucumbir? Eis o que digo, não há sucumbência, são súplicas momentâneas que dispersam os maus olhos por crerem ter atingido seus objetos, ao mesmo tempo em que orações dos bons me fortalecem.
Na angustia buscai a Deus, essa é a palavra, e digo mais na angustia, não guardeis dentro de ti teu "fel", disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, fala o poeta.
Alguns liberam suas bestas em tantos diferentes lugares, os meus também assim o fiz, porém hoje não mais. Não tenha medo do escuro menino e menina, os monstros não estão lá, eles estão dentro de nós, procure uma forma menos agressiva possível e os emancipem...
É fato que na evolução constante, em breve devo sustar, este modo de suprimir fardos, no entanto, por hora, no quadro da minha existência neste ciclo desenhado por Deus, ao qual jamais questiono, isso me ajuda.
Portanto, sendo claro, "a César o que é de César", guardem os fogos.
Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?
EU IMPLORO POR SER EU
eu imploro por amor eu imploro por carinho, sou uma alma perdida, sou mendigo, não consigo entender o que é amor, não sei o que realmente desejo.
me jogo fora todos os dias da minha vida, não to dizendo que não presto, mas sim o mundo.
Nesse jogo da vida tô pra aprender
o meu padrão era pra impactar hoje é pra ser eu mesmo, vou baixar a guarda é dizer que sou espirituoso que sou ligado ao mundo mais que as estrelas a nós. meu mundo é das folhas da cura da alma
vejo em meus olhos a vida até na morte, meu mundo parece sem sentido sem deus, sem ajudar. adoro crianças e dar amor a elas. o mundo parece tão grande pra ficar em caixas presos todos os dias não?
também me via preso a ideia de minha sexualidade ao o que as pessoas vão dizer ou não aceitar, mas hoje elas não importam mais, se isso tira de mim a felicidade pra que continuar
o meu castelo é de rei, minha vida é de príncipe corteis, busco ajudar e ensinar, penso em ser educador, educar o cálice de arrogância que todos nós bebemos. até reis, professores erram, somos humanos.
muitos vão me odiar, muitos vão querer me derrubar, mas mal sabem eles que já cai e não pretendo cair de novo, até porque aprendi a não mais cair, não mais mendigar e sim a lutar, ser quem sou.
meu brilho de esperança está em ser verdadeiro, dizer o que penso sem travas, escrever o que muitos não tem arma, porque na guerra a gente já tá, na mata eles querem nos levar
o meu desejo é esperançoso
e a minha luta vai continuar...
Andarilha
Chegou como um pássaro noturno
Em plena sombra da escuridão
A princípio uma andarilha
Vestia preto com cabelos desalinhados
Olhar perdido preso ao passado
Disse-me que era voluntária
Trabalhava com os filhos da ilusão
Seu nome era Ana como a avó de Jesus
Morava num bairro afastado da cidade
Tinha um crucifixo preso entre as mãos
E não se preocupava com a solidão
Sentia-se amparada por abençoadas mãos
Pediu licença, puxou a cadeira
E sentou-se ao lado do meu coração
Contou-me muitas histórias antigas
E libertou a criança da infância reprimida
Falou de fé, cura e libertação
Do poder da chave de Davi
Para expulsar dores e cicatrizar feridas
Transmutar mágoas de um passado infeliz
Hoje, sozinha, caminha na noite sem destino
E agradece quem ouve o seu lamento
Seu sorriso indecifrável é mais uma súplica
De quem perdeu a memória e segue sem direção
Do livro:Extasiada de Infinitos
O que eu sinto por você?
Uma afeição estrondosa
A mesma que a sua minha rosa
Pura e e muito deleitosa
Ah Emilyn minha morena
Eu te achava problema
E no final mudou toda a minha vida e coração
Você literalmente entrou na minha alma como um furacão
Eu nem consigo descrever
Talevz seja muito intenso e verdadeiro
Sem voce sinto que não poderia viver
Mas sei que isso não é algo passageiro
Talvez eu seja meio melosa
Talvez seja meio desastrosa
Ou talvez até tenha me apaixonado pela sua alma
Eu só sei que você me acalma
Eu sou uma lâmpada é você é minha luz
Clichê? Demais, mas eu adoro os clichês
E eu sei que seu eu me perder pro caminho certo você me conduz
Faz parte do cachê
Eu adoro o que você me desmontrou nessa cidade
Eu adoro só de te ver
Eu te amo demais em toda a eternidade
E se for possivel, maior que tudo, só o fato de eu estrelar você
Eu poderia escrever mais 14.605 estrofes e versos
Mas talvez não ficasse tão bom, e tão expresso
Tudo o que eu sei, e que eu não quero te deixar nunca, nem no além
Por isso, te peço seja minha alma gêmea e se apaixone pela minha alma também .
*Flor do Deserto
E mesmo que olhe para o maior de todos os espelhos só poderá ver uma fração distorcida de si. Para se enxergar verdadeiramente é preciso olhar para dentro onde está o universo e as raizes que formam seu ser.
Estações da maternidade
Para tudo, há uma estação, um tempo para todo propósito debaixo do céu. -
Eclesiastes 3: 1
Escritura de hoje : Lucas 2: 1-7 , 25-35
Como pastora, ministrei para muitas mulheres durante suas épocas de maternidade. Chamei as mães no hospital e me regozijei com elas por seu precioso bebê que havia chegado ao mundo. Aconselhei com mães ansiosas e tentei assegurar-lhes que Deus estava vigiando o adolescente rebelde. Fiquei com as mães ao lado de uma criança ferida ou doente e senti a dor delas. E eu chorei com eles quando eles morreram.
Maria, mãe de Jesus, também experimentou esses momentos de alegria e tristeza. Que alegria quando o menino Cristo nasceu! ( Lucas 2: 7 ). Que emoção quando os pastores e mais tarde os sábios vieram adorá-Lo! (vv.8-20; Mateus 2: 1-12 ). Que desconforto quando Simeon profetizou que uma espada perfuraria sua alma! ( Lucas 2:35 ). E que dor comovente quando Maria viu seu Filho morrer na cruz! ( João 19: 25-30 ). Mas suas temporadas de maternidade não terminaram com aquela cena terrível. Ela se alegrava que Ele ressuscitasse da sepultura. E porque ela confiava nEle como seu Salvador, ela agora está no céu com ele.
Uma mãe experimenta grandes alegrias e dores intensas. Mas se ela submete sua vida a Deus, toda estação de sua maternidade serve aos Seus propósitos eternos.
Refletir e orar
Obrigado, Senhor, pela maternidade
Com todo o seu vale de lágrimas,
Por momentos felizes nunca diminuídos
Através de todos os muitos anos. - Strecker
A maternidade é uma parceria sagrada com Deus. Herbert Vander Lugt
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
