Nao Magoe um Alguem

Cerca de 841959 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

O egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.

O que deve consolar um marido enganado pela mulher é que fica sendo sempre o dono de um prédio do qual os outros têm apenas o usufruto.

O maior livro de um escritor é, em geral, o primeiro que tenha escrito.

Quintal do sítio -
A única forma geométrica
É a linha de um varal.

Há poucas maneiras em que um homem possa ser mais inocentemente ocupado do que a arranjar dinheiro.

Um benefício recebido é a mais sagrada das dívidas.

A beleza é um proveito para os outros.

O homem é um sol; os seus sentidos são os planetas.

O meu é um país perfeito, porque ninguém o pode melhorar.

Tente sempre ser um pouco mais simpático que o necessário.

Os que têm o dom da palavra e são oradores, têm em mão um grande instrumento de charlatanismo: felizes se não abusam dele.

Como um prisioneiro
a lua me espia pelas
grades do banheiro

Sobre verde imenso
um ponto saltitante
pássaro cantante

Tenho tanta necessidade de um amigo que o invento.

Hábito e rotina têm um inacreditável poder para desperdiçar e destruir.

O avarento, por um mau cálculo, sofre de presente os males que receia no futuro.

Como è que Um OI........ pode representar tanto
Quando ouvimos de alguém mesmo sem encanto
Más com muito amor, podem nos deixar em pranto

Deixar que cada um faça a sua parte implica em deixar que cada um cuide de si, também.
Alguém precisa ser capaz de levantar para permitir que você possa estender a mão a outro, e à medida que as pessoas vão levantando, você deixa de ter uma preocupação para ganhar um aliado.

Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?

(...) vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica "Precisa-se".

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp