Nao Magoe um Alguem
Não te escolhi exatamente
por ser a pessoa mais bonita do mundo.
Mas por fazer o meu mundo mais bonito
quando estou junto de ti.
Aqueles que lhe criticam, na verdade gostariam de ser você ou fazer aquilo que você faz, más não tem coragem, muito menos capacidade.
Alce voos.
Exale a tua essência.
Inale os teus medos.
Perigo é não encarar o perigo.
Enfrenta-o! Ainda é cedo.
A liberdade zela por ti
com toda a liberalidade.
No compasso dos teus dias
neste espaço em forma de poesia
marque encontro com você.
Tenho amigos e tenho irmãos
meus irmãos são meus amigos
meus amigos são meus irmãos
para não te confundir, mesclei tudo e chamei de obom!
[...] aparentemente, quem vence as batalhas na
política, verdadeiramente vence a guerra e
não quem vence no campo de batalha.
As pessoas não lutam por aquilo que têm ou, pelo menos, acham que têm. O problema não é o primeiro caso, porém o segundo, pois o fato de acomodarem-se por causa de uma ilusão, que as levaram a terem uma falsa sensação de dever cumprido, tornam-nas seres vegetantes.
A título de exemplo, tivemos a Idade Média com seu misticismo protuberante, como a perseguição de pensadores e cientistas pela Igreja, que atrasou os avanços das ciências em 1000 anos, além de provocar o extermínio de aproximadamente 30% da população da Europa quando essa foi assolada pela peste negra, pois esse misticismo impedia o uso da razão no combate e explicação dessa epidemia.
Amor não é simplesmente amar. Mas sim quando encontramos confiança, respeito, admiração, honestidade, carinho, sensibilidade e determinação em uma só pessoa.
Em algumas ocasiões as coisas que as pessoas pensam, dizem ou fazem irão magoá-lo – até não o magoarem mais. O que o levará mais rapidamente de um ponto ao outro é a total sinceridade – o desejo de reconhecer e afirmar exatamente como se sente em relação a algo. Diga a sua verdade – gentil, mas totalmente. Viva-a gentil, porém totalmente. Mude a sua verdade de maneira simples e rápida, a medida que a sua experiência lhe proporcionar uma nova lucidez
No dicionário do sucesso não existe a palavra "não consigo" o que existe é tentei e aprendi a experiência.
Tão insuportável essa sensação de não caber no mundo, de não ter sonho para ser sonhado, de não ter cor para acordar, de não se importar, de importar demais, de ser contraditória e ao mesmo tempo não ser nada...tão desesperador essa falta de tradução para o sentimento impregnado nesse momento, desalentador ter a certeza de que não se encontrará sequer um cúmplice, pois como encontrar alguém para compartilhar o que não se pode explicar? Desinteresse, apatia, covardia, tudo isso desemboca numa total falta de energia. Vou me tratar bem, vou ficar contemplando o Sena enquanto beberico o meu champagne predileto acompanhado de blinis au caviar rouge ou tropicalmente sentar no Arpoador tomando um mate acompanhado dos carioquíssimos Biscoitos Globo.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
