Nao Magoe um Alguem
Se você tem um amigo advogado, engenheiro, massagista, psicologo, esoterico, ou com qualquer outra especialidade da qual você venha precisar, pague por isso. Se este for o trabalho que sustenta a vida dessas pessoas, não incorra na grave falha de pedir favores de graça. Além de desonrar o trabalho de quem estudou e investiu para saber o que sabe, você está infringindo um aspecto da lei da prosperidade, e consequentemente, ela não te bafejará como você espera.
Ele acalma as tempestades
Há um rio cujas correntes alegrarão a cidade de Deus. - Salmos 46: 4
Escritura de hoje : Salmos 46: 1-11
No outono de 2001, uma tempestade estrondosa atravessou o lago Michigan por 36 horas seguidas. Ventos sustentados de 100 quilômetros por hora, com rajadas muito mais fortes, provocaram as ondas mais altas em 15 anos. Um rolo de espuma após o outro, com cerca de 6 metros de altura, caiu sobre os quebra-mares e atingiu a costa com grande fúria.
O escritor do Salmo 46 deve ter experimentado uma crise espiritual e emocional sustentada, como o bater incessante de uma tempestade gigante, pois escreveu sobre águas turbulentas e mares agitados. Ele também mencionou o tremor das montanhas (vv.2-3).
Isso pode descrever como a vida neste mundo se sente com você agora. Nesse caso, continue no versículo 4, que fala de um rio calmo que encanta e refresca o povo de Deus. Suas águas frias e pacíficas fluem continuamente como uma fonte inesgotável de alegria e bênção.
Este salmo descreve Deus como "nosso refúgio e força" (v.1). Não precisamos temer, mesmo quando as nações do mundo estão zangadas e martelando-se com suas ferramentas de guerra (vv.2,6), pois “o Senhor dos exércitos está conosco” (v.7).
Deixe o Senhor acalmar as tempestades em seu coração. Pois Ele diz: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus; Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra! ”(V.10). - David Egner
Refletir e orar
Dá-me um espírito de paz, querido Senhor, no
meio das tempestades e das tempestades que rolam, para
que eu possa encontrar descanso e sossego por dentro,
uma calma enterrada no fundo da minha alma. —Dawe
Deus não nos protege das tempestades da vida; Ele nos protege nas tempestades da vida. David C. Egner
O melhor jeito de exercer algum controle sobre as circunstâncias da vida é preparar um bom contrato reencarnatório antes de vir ao mundo. O melhor jeito de não deixar a ansiedade nos dominar por criar expectativas demais, é conhecê-lo e ter acesso à ele conscientemente.
“ARROGÂNCIA é um sentimento tão corrosivo que domina, consome e deixa ofensivo. Pedante, o arrogante se acha o mais importante. Vive em sociedade, alheio à realidade. Se chegar numa emergência médica alvejado por um tiro disparado, tende a humilhar o paciente ao lado, que foi lesionado com uma faca do cabo enferrujado, ainda no olho encravado.”
Movimento -
Dos Astros o movimento
é a força do meu andar
um andar sem pensamento
na alegria de só estar.
Estar todo, por inteiro,
no instante, no momento
dar à vida voz, primeiro,
só depois ao sentimento.
Na verdade é ser destino
dando vida a cada ser
e ir errando p'lo caminho
até faz parte de aprender.
Talvez tenha muito errado
não me arrependo do que fiz
o passado é só passado
o que importa é ser feliz.
“A onda de resolver tudo na base da bala é vassala, arcaica e démodé. Um vinho de rótulo raro e uma caixa de bombom caro ameniza qualquer desatino e abre um sorriso de menino. “
Quais são as boas novas?
Como água fria para uma alma cansada, também são boas notícias de um país distante. - Provérbios 25:25
Escritura de hoje : Mateus 28: 1-10,16-20
Quais são as boas notícias hoje? Às vezes faço essa pergunta a pessoas que conheço. Se a pessoa é cristã, ela pode responder sorrindo: “O mesmo de ontem. Deus nos ama. ”E eu e ele nos alegramos que será o mesmo amanhã.
Aqueles que não conhecem a Cristo, no entanto, não têm boas notícias para compartilhar. Podemos entender por que o romancista pessimista TC Boyle diz: “Se Deus não existe. . . e você não tem propósito na Terra, então é um lugar poderoso, governado por acidente. . . . Gostaria de ter notícias muito melhores para todos, mas não tenho. ”
Apesar das decepções pessoais e dos males que vemos neste mundo, a vida não é apenas uma série de acidentes. Nosso Deus está no controle final, fazendo com que a ira do homem contribua para o cumprimento de Seus propósitos sábios e amorosos.
A fé naquele que morreu na cruz do Calvário e ressuscitou da tumba é o antídoto para o desespero sombrio. A fé em nosso Senhor Jesus Cristo dá uma razão realista para a esperança.
Quando Jesus ressuscitou da sepultura, ele disse a duas mulheres para dizer aos discípulos que estava vivo. Mais tarde, ele ordenou que seus seguidores levassem essas notícias a todas as nações (Mateus 28: 9-10,19).
Essa é a boa notícia que podemos proclamar para os outros. É a resposta para o enigma da nossa existência. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Oh, que nossas vidas soem altas e claras
Com as boas novas de Deus para todos,
Para que as pessoas que estão perdidas no pecado
ouçam claramente Seu chamado. —Sper
As boas novas não são que Jesus viveu e morreu, mas que Ele morreu e vive. Vernon Grounds
SONETO ABARROTADO
Cá estou neste um lhano afável poetar
No estribo da rima, "eu te amo", tramo
Porque nos meus versos eu te clamo
E na poesia és meu constante venerar
Não deixes o encantamento no escamo
Nem no peito a fascinação então secar
Grite aos ouvidos desejos atirados ao ar
Pois uma paixão não resiste ao reclamo
E neste soneto abarrotado a sublinhar
Então poderei lhe dizer: - eu te amo!
Sem que o silêncio nos faça ultimar
Vim aqui fazer este breve invocamo
Onde cada sentido busca o teu olhar
Assim, firmar que no amor és reclamo!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano
Dois pedaços de manteiga
Afastando a mentira: "Cada um de vocês fale a verdade com o próximo". - Efésios 4:25
Escritura de hoje : Zacarias 8: 14-17
A honestidade deve ser tecida no tecido de nosso caráter, se queremos ter um testemunho eficaz de Cristo. Até o mundo secular reconhece a importância da integridade.
Um jovem promissor se candidatou a um emprego em um banco. Ele foi um dos vários candidatos, mas o presidente ficou especialmente impressionado com suas credenciais. Antes de contratá-lo, o presidente convidou o homem para almoçar com vários executivos do banco.
Enquanto o grupo passava pela fila da lanchonete, o jovem colocou duas palmadinhas de manteiga em sua bandeja e as colocou debaixo da borda externa do prato para que o caixa não as visse. O presidente da empresa, que estava logo atrás dele, observou suas ações. Se esse sujeito seria desonesto com dois tapinhas de manteiga, pensou, como poderia confiar na janela de um caixa? Ali mesmo, o presidente decidiu não contratá-lo. A decepção assume muitas formas, seja uma mentira verbal ou o encobrimento de dois tapinhas de manteiga, que nesse caso representavam roubo.
Um garoto de 11 anos que lê Our Daily Bread escreveu: “Sou o tipo de criança que não pode mentir ou sinto formigamentos no estômago.” Oh, que todos éramos tão sensíveis! Senhor, torne-nos pessoas de honestidade e integridade inquestionáveis em todas as coisas - grandes ou pequenas. - Dennis De Haan
Refletir e orar
Senhor, ajuda-me a ser honesto
Em tudo o que faço e digo;
Deus, conceda-me graça e poder
Para viver para você hoje. - Fitzhugh
Uma pessoa íntegra não tem nada a esconder. Dennis J. DeHaan
Pessoas desaparecem o tempo todo, pergunte a qualquer policial. Melhor ainda, pergunte a um jornalista. Os desaparecimentos fazem parte do dia-a-dia dos jornalistas.
Adolescentes fogem de casa. Crianças desgarram-se dos pais e nunca mais são vistas. Donas-de-casa chegam ao limite de sua paciência, pegam o dinheiro das compras e um táxi para a estação de trem Banqueiros internacionais mudam de nome e desaparecem na fumaça de seus charutos importados.
Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos têm explicação.
Quase sempre.
A viajante do tempo, Outlander
Trabalho em um emprego que me paga um valor que nunca vai me levar a prosperidade. Mesmo assim, continuo lá, sem me capacitar para um emprego melhor, sem me esforçar para uma condição de vida mais auspiciosa, sem ousar, sem agir. Só espero Deus mandar a prosperidade como vi lá naquele grupo em que publicaram fotos de dinheiro apreendido pela polícia me pedindo para confiar nas forças cósmicas e na lei da atração, porque assim o dinheiro vai chegar.
Acho que... é que você tem um jeito de me dizer que sente muito, sem me fazer sentir pena de mim mesmo
A viajante do tempo, Outlander
[...] mas na verdade há apenas um número limitado de maneiras em que dois corpos podem se unir, e nós ainda não havíamos estabelecido esse território de intimidade no qual o ato de amor assume variedades infinitas.
A viajante do tempo, Outlander
Em tempos antigos, mais primitivos (como estes?, perguntou outra parte de minha mente), era um ato de confiança dormir na presença de outra pessoa. Se a confiança fosse mútua, o simples sono era capaz de uni-los mais do que a junção de corpos.
A viajante do tempo, Outlander
É uma dádiva e um encantamento para mim saber que eu posso dar-lhe prazer, que seu corpo pode reagir ao meu. Eu não havia pensado nisso... antes.
A viajante do tempo, Outlander
Certa vez, viajando à noite, adormeci no banco do carona de um carro em movimento, embalada pelo barulho e pelo deslocamento, até a ilusão de uma serena ausência de peso. O motorista do carro entrou numa ponte a uma velocidade alta demais e perdeu o controle do carro. Acordei do meu sonho de estar flutuando direto no clarão de faróis e na sensação nauseante de estar caindo em alta velocidade. Essa transição brusca é o mais próximo que posso chegar para descrever a sensação que experimente, mas ainda deia dolorosamente a desejar
A viajante do tempo, Outlander
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
