Nao Magoe um Alguem
Plantar a verdade nas cabeças fúteis é um processo longo e doloroso, mas ao mesmo tempo há um sabor indescritível de paz, muita tranquilidade e felicidade plena! por outro lado, plantar mentiras nessas mesmas cabeças é fácil e rápido, porém o tempo deixa esse sabor amargo com gosto de fel, quando descoberta, não há pior veneno que esse, o arrependimento tardio de ter vivido na mentira do que ter cedido as verdades que derruba a moral de qualquer um, pense nisso!
Sabemos o quanto cada um é devotado a si próprio e quão difícil é erradicar de nossa mente a vã confiança em nossa própria sabedoria. Portanto, é de grande importância estar bem convicto desta verdade de que a vida de um homem não pode ser corretamente ordenada a menos que ela seja moldada segundo a lei de Deus, e que sem isso ele não pode fazer outra coisa senão vaguear por labirintos e por trilhos tortuosos. João Calvino - O Livro dos Salmos
"Se um dia você se esquecer o quanto eu te amo. Tenha certeza que a noite eu farei de tudo pra te lembrar novamente".
Para exercitar a mente e o coração, tem todo um processo; nunca vai ser fácil, mas também nunca será impossível.
"As vezes a gente fica olhando muito tempo para o alto, esperando um estrela cadente ... que acaba não prestando atenção em belezas tão próximas à nossa espera"
Algumas vezes precisamos “olhar” as coisas de um jeito diferente. Se desapegar daquelas que ficam retardando a nossa caminhada e até mesmo nos desviando do rumo que devemos seguir.
"Olhar diferente" é saber interpretar coisas que antes passariam despercebidas. Ter atenção nas entrelinhas da vida.
Temos o costume de interpretar muito rápido, de rotular precipitadamente, de não focar no todo. De não enxergar com o coração.
Respirar. Apertar a visão. Captar a essência. Passar a ver o mundo com outros olhos. Fixar na retina somente as coisas boas
O essencial é invisível.
Porém, conseguimos contemplá-lo se tivermos um olhar ampliado pela força do coração.
Uma visão assim vai além.
É forte, é doce, é sensível.
Se existe um baú onde guardo os meus segredos, esse é o baú...
Que engraçado, guardar segredos, em um Baú onde todos podem ter acesso...
Mas tesouros existem com uma única finalidade, a de serem encontrados.
Sempre nos momentos mais difíceis é a fé quem me faz suportar mais um dia, mais um amanhecer, mais um sofrer.
Se o tempo for breve
peço a vida que me leve
e ao amor que me sequestre,
quanto ao destino que um futuro
me reserve.
Imagino que sou suficiente à luz que consegui conquistar. Pode ser um pequeno lume, pode ser algo de ofuscar, depende de quem enxerga. Ainda assim é a minha luz. Aquela que sou aquilo que sou e que ninguém pode apagar. Somos escravos da opinião alheia - às vezes - mas nada pode mudar o que conquistamos até nesse momento. O que somos nunca será do mesmo tamanho de qualquer outro entendimento.
Meu Deus, Obrigada por mais um dia e por tudo que tem feito por mim... Quando meus planos estão em suas mãos, tudo dá certo!
Amo a palavra Fé, muitos não acreditam, porém aquele que experimentou, sabe do que eu estou falando...
" Faith moves mountains..."
Imbecis chamam de progresso
a lama que no peito de um povo sangra...
Chafurdam-se no leito dos seus minérios,
acabando com vidas e esperanças!
tantas vezes me esvazio
e por um longo período me desfaço
perco a identidade
é como tatear no escuro
agonizo...
mas passa...
ai vem a necessidade de ser feliz outra vez
e escrevo
e penso em "aia"
vislumbro o corpo dele
estremece a pele
no peito de "aia"
e a felicidade é momento
é ausência onde estou e aonde vou.
Algumas pessoas usam máscaras por tanto tempo,
que acabam com a confiança de qualquer um e
se tentarem tirar ,não acreditaremos mais.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
