Nao Machuque o meu Coracao

Cerca de 722691 frases e pensamentos: Nao Machuque o meu Coracao

Parabéns a você

Vou fazer 20. Eu 23. Meu irmão 28. Mas como diz Confúcio "Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?" Deixaria de usar a roupa estampada dos 9 anos, o short colorido dos 15 ou a calça rasgada dos 20. Deixaria de lado a vontade de chorar quando sentisse, a de sorrir quando quisesse ou a de falar aquilo que acha. Se importaria tanto em ter e comprar, ou em planejar o futuro ou apenas viveria o presente. Ficaria receoso de encarar os seus medos ou seria mais corajoso em ir atrás dos seus sonhos? Ainda soltaria pipa? Jogaria vídeo game? Pra mim a idade é uma marca de períodos vividos. Essa contagem de tempo nunca deveria determinar como ou de que forma devemos agir. Já escutei muito: fulano tem 60 e se veste como alguém de 30. Ou nossa fulano tem 18, mas só frequenta lugares de gente velha. Devemos ser o que queremos se o que somos não prejudica aos outros e a nós mesmos. Buda falava "às vezes almas velhas habitam corpos novos, assim como idosos são de novo convidados a serem crianças". Não devemos nunca parar de evoluir, de querer o bem ao próximo, de nos conhecer. Mas se der vontade de gritar aos 45, grite. De cantar canções de desenhos aos 60, cante. De escutar músicas clássicas aos 12 escute. A vida é muito rápida para se impor experiências a partir das épocas vividas. Até pq algumas épocas possuem experiências maiores que as outras, mesmo que a quantidade de dias sejam os mesmos. A simplicidade de viver não está em ser feliz aos 20, 30, 40, 50. Mas em buscar ser feliz independente de qual época se esteja. Não preocupe em estar mais velho. Preocupe em estar feliz. Como diz o ditado de aniversário "oh, parabéns pra você, oh, nessa data querida, oh, muita felicidade, oh, muitos anos de vida". Parabéns pra você, eu só vim pra comer, a idade que é bom fiz questão de esquecer. SEJA FELIZ!

E aí o mundo ficou de cabeça pra baixo. Do nada, era você, no centro de tudo. Era você, meu mundo.

Viver é meu descanso. O mundo meu avião. E minhas palavras a turbulência.

Conte comigo meu amigo se for pra te dar a mão, mais se for pra correr perigo que seja por uma boa razão.

Meu amor meu eterno amor

Ti amo como nunca amei ninguem
ti quero como nunca quis alguem
ti desejo como nunca desejei alguem
ti necessito como nunca necessitei alguem
ti agradeço por existir como nunca agradeci alguem
ti perdoou como nunca perdoei alguem
ti beijo como nunca beijei alguém
Faço amor contigo como nunca fiz com alguem...
Por isso que eu ti amo tanto.
Por que você ta na minha vida presente a todo momento
no meu respirar no meu falar e ate mesmo no meu andar.
em meias as tantas brigas mostrou que o nosso amor é mas forte do que qualquer outra coisa que no mundo há.
E por essas razões obvias não que estamos juntos ate hoje.
e por isso que nosso encontro não foi por acaso.
Deus estava a nos abençoar.
Meu amor obrigada por existir em minha vida fazer parte dela.
Ter seu coração comigo é como ter recebido um premio no valor subestimável.
Não tem dinheiro que pague meu amor por você.
Nâo tem algo que me faça desistir de você a não ser a minha morte.
Obrigada por não desistir até aqui você lutou comigo e conseguimos vencer o nosso inimigo.
Deus no deu finalmente o sossego que a gente procurava.Ti amo ti amo ti amo
sou grata por ele me dar um homem como você
Só tenho uma palavra a dizer
Ti amo ti amo ti amo ti amo

Vida que brota de energias verdejantes
Cheiro de mato que entorpece o meu ser
Em meio à natureza, minha fonte, me fortaleço
Lá, no coração arredio da mata
Meu espírito selvagem, enfim, encontra o seu berço

Crônica de Passeio
Como de sempre, passear tem sido meu predileto no final de semana. Quase sempre a casa da minha amiga tem sido a vítima do meu passeio. Dessa vez foi o contrário terrível. Neste final de semana tive mesma idéia de sempre, pude chegar a casa da amiga, mas a recepção dessa vez foi ao contrária com a de sempre. Sempre que eu chegasse a sua casa, a primeira coisa eram beijinhos seguindo assim o sumo como o lanche. Habituei por ser habituado. O contrário foi palco da semana, levantou se briga que até hoje não entendo qual foi o motivo. Quando procurei saber dela, só vinha como resposta o nada. Epha, desisti. A minha desistência do passeio criou abalo no coração dela. Estou pensando em não voltar, mas ela implora de modo que eu volte a tomar o passeio pra sua casa. Nem sei se voltarei. Mas única coisa com que estou convicto é de que estou apaziguado e esperando que Deus me apaniguar.

Por Félix Mutombo, àquele abraço.

Meu Pai trabalha até agora, e eu também.
sfj,reflexões bíblicas⁠

Seus olhos, meu encanto secreto.
Tão doces e profundos,
que transparecem a alma!
Me olham e sorriem,
despem em segredo o
que há de mais intimo em mim,
meu coração!
Meu conforto,como são belos e lindos,
perfeitos em sua cor,em seu desenho.
Magnitude de olhar,que comove e atrae,
encanta aos que observam tanta beleza
sem ao menos perceber a verdadeira magia
por trás de apenas doces e simplórios olhos!

Faço lento o meu piscar de olhos. Eu movimento os cílios devagar, como quem acalenta ondas num mar de sonhos. Eu abro e fecho meus olhos com calma para dar tempo de guardar na lembrança as cores do tempo e a dança do vento. Eu caminho rápido e pisco os olhos devagar. E está tudo bem assim.

MEU MUNDO

Meu MUNDO
Tem as cores que eu pinto!
E HOJE quero que seja AMARELO como o SOL da ALEGRIA,
BRANCO como as NUVENS da PAZ e AZUL SERENO da cor do CÉU.

Agora vou ali desenhar
Um JARDIM FLORIDO, para descansar meu
CORPO e perfumar meu ESPÍRITO!

Aproveito meu amor, feito de néctar e mel, que mistura-se nas veias para tornar paixão de você.

Uma das coisas que mais me confunde quando surge algo do meu passado é nunca saber se aquilo realmente aconteceu daquela maneira, se aquela era a maneira que parecia para mim naquele momento ou se estou inventando. Sou como um homem que passou a vida inteira semiadormecido, tentando descobrir como ele era antes de acordar. Tudo está estranhamente borrado e em câmera lenta.

Grande parte do meu sofrimento recai sobre o fato de usar a razão quando deveria ouvir meu coração.

A vida é um grande mar, e para você que só quer remar ao meu lado quando lhe convém, eu logo lhe
aviso: eu não tenho medo de pular do barco e sair nadando sozinho.

Meu sentimento 2 anos após ter perdido meu filho

Amanhã faz 2 anos que minha vida se transformou. Quem já perdeu um filho sabe exatamente do que estou falando. Não é como perder um marido, irmão, tio, amigo e até mesmo os pais.
O sorriso de uma mãe que viu o filho morto nunca mais é o mesmo, ele não vai de canto a canto, como se diz, de orelha a orelha... É uma alegria contida, sem muita certeza, ela sabe que no minuto seguinte esse sorriso vai sumir e vai dar lugar a uma tristeza imensa, infinita... Sendo assim, se torna impossível acreditar que um dia vamos ser felizes outra vez.
Olhando a foto de um filho que se foi, a incredulidade vem a todo instante. Será que isso aconteceu mesmo? Não acredito que nunca mais vou te ver... No meu caso, em momentos de desespero cheguei a ficar com raiva dele, questionando: "Porque você fez isso comigo? Você acabou com a minha vida... Por que você tinha que morrer?"
Eu, quando ouvia relatos de mães que perderam os filhos sempre dizia: "Faço uma ideia do que ela deve estar sentindo..." Mas eu estava enganada. Não! Eu não fazia ideia! Não é nada parecido com o que eu achava que fosse!
Pensei no desespero da mãe, da dor, da revolta. Aquela dor trucidante do momento. Mas nunca pensei que ficaria esse gosto amargo na boca, os olhos sempre perdidos e a cabeça sempre pesada, caída...
Na verdade, o amor que uma mãe tem pelo filho é algo covarde, insano, sem nexo... Não deveria ser assim... Quando os perdemos, perdemos a vontade de viver, de sorrir, e até mesmo de amar.
Isso é o que sinto, não estou julgando sentimentos de ninguém, nem menosprezando o amor que as pessoas sentem por seus familiares e amigos. Como eu disse, é como eu me sinto, é a minha dor, meu dia a dia... É tudo que passo ao me deitar e ao me levantar, todo dia, toda hora e a todo momento.

Um dia sonhei q o meu amor era sua vida, e q minha vida era te amar !

"Que eu nunca perca as minhas cores, o meu brilho, o meu sorriso. Que eu nunca volte a viver a vida em preto e branco, refletindo cinza e sorrindo falsamente."


http://osdiassemele.wordpress.com/

Seu carinho é o lápis colorido que desenha a curva do meu sorriso.

Meu sorriso continua o mesmo: sincero. Só os momentos em que sorrio que mudaram.

Hoje , somente hoje,
Quero estar ao meu lado,
Quero sentir o meu sorriso,
Quero brindar a alegria da vida

Hoje , somente hoje, quero me ouvir!
Quero saber exatamente onde quero chegar,
Quero discutir , discordar e até brigar
comigo mesma

Hoje , somente hoje, quero toda atenção necessária
Quero fazer valer a pena,
Quero dizer, sim, não, talvez
O que for preciso,
E principalmente,
Ser feliz comigo!