Nao Machuque o meu Coracao
“Seria demasiado
fazer um pedido exagerado
de ter você pra sempre ao meu lado
e até o meu ultimo suspiro saber que és o meu eterno namorado?”
“Quando perguntarem
porque escrevo
irei dizer:
meu caro
escrevo pra dividir
uma dor
uma alegria
uma revolta
um desejo
um amor
um sentimento.
Dividir
por não caber mais
dentro de mim.
Eu transbordo
poesia.”
Essa noite me peguei foleando um caderno velho que vi jogado pelo meu quarto. Notei algumas folhas em branco despertaram em mim um desejo imenso de preenchê-las com palavras. Palavras vindas de dentro de mim. Na verdade, folhas em branco me enchem os olhos. Me fascinam. Já que há algum tempo não escrevia sobre nada, resolvi por em linhas paralelas alguns dos meus sentimentos. Percebi que nos momentos que estou triste e melancólica tenho mais facilidade em escrever. As palavras fluem mais naturalmente. Mas quando estou feliz quase não escrevo. Talvez por falta de palavras, ou por não saber explicar o tal sentimento chamado felicidade. Me fiz, então, uma pergunta: “ O que é realmente ser feliz ? ” Gradativamente surgiram palavras na minha mente que formaram a resposta para tal pergunta. Respondi, então, interiormente, transcrevendo na folha de papel : Bom, para mim, felicidade, primeiramente, é um estado de espírito. Ser feliz é encontrar graça em cada aroma, em cada pétala de rosa, em cada pelo sorriso, no brilho de um olhar, na intensidade de um abraço, na preciosidade da natureza, o barulho do vento, a cantoria dos pássaros, o balançar das árvores. (Suspirei). Ser feliz é valorizar cada segundo de vida como se fosse o último. Ser feliz é reconhecer que a vida não é um mar de rosas, mas ter certeza de que cada lágrima derramada representa um degrau dessa longa vida que você está subindo. Resumidamente, ser feliz não é nada mais nada menos do que, simplesmente, saber ser feliz.
Também fico triste.
As vezes me pergunto qual o meu objetivo de viver. Mas paro e penso que tenho uma família, filhas, netos lindos, desabrochando para o mundo, cheios de sonhos e esperança. Tenho saúde o suficiente para estar aqui e ter amigos verdadeiros, que permanecem ao meu lado sem nada pedir ou esperar. Nasci perfeita e sou obra do meu Deus e Senhor e vim para crescer e cumprir a Sua vontade nesta terra. Sei e sinto que Ele sempre está nos meus caminhos, por mais árduos que pareçam ser.
Aí a tristeza passa, porque olho para aqueles menos afortunados que eu e me sinto uma pessoa imensamente feliz e abençoada.
Tentem olhar a vida por este prisma nos momentos de tristezas.
Será fácil descobrir o quanto é lindo e precioso este presente que Deus nos enviou... A Vida!!
Michelly é especial,
Michelly é minha irmã querida,
Michelly é meu braço direito.
É...Michelly é minha vida.
Ainda bem que ninguém taxou de domínio, pois com o meu cheiro, marquei o terreno. Mostrei os caninos ao meu cruel inimigo, dediquei-me na íntegra a ser feliz ao extremo.
Aquela gota corriqueira, que pinga da torneira, é como minha lágrima, amiga, salgada, temperando meus lábios nesses dias sedentos pelas lembranças e momentos vazios sem você.
E quando o meu silencio fizer parte do seu dia, e que você vai dar valor as palavras que eu lhe dizia.
"Quero fazer do meu corpo uma arte, para que no amanhã eu possa olhar cada desenho e me lembrar de que fui feliz sem barreiras."
Bem que poderia ser fome,
Este aperto enorme
em meu estômago a sentir.
Contudo, sei que é ansiedade,
esta maldade que pratico
todos os dias contra mim.
Meus pensamentos
São meus
Eles são invioláveis
Violem meu corpo,
Vituperem o nome,
Cessem a liberdade
Cassem meus direitos...
Mas, meu mundo de sonhos,
Só entra que eu convidar:
Lá,habitam meus pensamentos.
Cresci em meio aos livros, fiz amigos imaginários, contruí meu próprio mundo, delineei minhas próprias regras, hoje trago nas mãos o cheiro dos livros e na mente as lembranças das histórias. Elaborei minha própria história e sob ela defini minhas regras:
Art 1 - Ser completamente feliz.
I - Não me influenciar com opinião alheia.
II - Seguir o coração.
III - Caminhar sempre na direção dos meus sonhos.
IV - Amar o que já possuo, sem esquecer do que desejo.
V - Ser o melhor no que faço, indiferente ao que for.
VI - Viver o hoje aprendendo com o ontem deslumbrando o amanhã.
VII - Ser fiel aos relacionamentos.
VIII - Manter-se ocupado. Pessoas envolvidas em mudar sua história são os vencedores do futuro.
IX - Jamais me comparar com ninguém. Cada um é o protagonista de uma história única, de problemas únicos, de batalhas únicas.
X - Pensar positivo. Você é aquilo que você pensa, compartilha, fala e sonha.
XI - Abrace, ame, beije, sonhe, cante, grite, brinque, seja criança, seja você mesmo.
O meu intuito acima de qualquer coisa,
é buscar a felicidade, mesmo que ela fuja,
através de labirintos estreitos e sombrios,
não temerei mal algum, chegarei até o fim,
mesmo que para mim ele seja fatal.
Te dei todo meu veneno, também do meu mel, fui transparente, irreverente, bem eu, te dei cordas, te dei rosas, te dei a chance de escolher, de aprender, de conhecer, me enlouquecer, mas bebeste do meu veneno, enforcaste com minhas cordas, mas não provaste do meu mel, não conseguiu enxergar, nem sentir meu perfume e escolheste teu caminho e eu continuo sóbria.
Meu filho!
Meu maior sonho é inventar uma palavra que traduza o que sinto por ti. Amor, é pouco para descrever e representar meus sentimentos.
Enquanto não acho essa palavra, fica com um 'eu te amo' Augusto Farias.
Tenho a capacidade de atrair atenção com meu discurso. De atrair atenção com a minha voz.
Tenho a habilidade de mudar conceitos, vender ideias, despertar sonhos e paixões, transformar convicções.
Mas, eu tenho a mesma capacidade de esquecer tudo àquilo que disse, e de não aplicar nada daquilo para mim mesma!
Pouco importa...
Se eu fiz bem a alguém e se meu discurso serviu, o resto é balela!
Tudo que falo faz sentido para complexidade alheia - mas – no dia seguinte, não sei se tudo que eu disse fará sentido para quem ouviu, ou para mim mesma.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
