Nao Machuque o meu Coracao
SENHOR MEU DEUS
Senhor meu Deus retira de mim
O meu medo, o meu autoritarismo
Ensina-me a lutar com firmeza
Mesmo eu sendo um ser pequeno
Que reza, que te adora, que te ama
Que não busca a glória para si
Mas para ti meu amo e senhor
Que vigia, confia na tua Glória
Com a espada na mão todas as horas
Da minha curta ou longa vida meu Deus
Fortalece a minha fé, a minha alma
O meu coração com determinação
Tu sabes que eu te amo loucamente
Glória a ti senhor meu Deus.
O trabalho é meu primeiro lar, lá eu passo o dia todo dos os dias.
Meu sofá é meu segundo lar, nele eu encontro o descanso depois de um dia de trabalho.
Meus os amigos é minha fortaleza.
Obrigada, meu Deus!
Mais uma semana para ressignificar, reinventar, reescrever, renascer e renovar meus caminhos.
Que assim seja!🦋🦋
"DIA FESTIVO"
Então... Sendo hoje teoricamente um dia tão especial, "Ė Meu Aniversário" , deveria ser de fato um "Dia Festivo" a ser comemorado, afinal ao longo desses anos trilhados por caminhos tão complexos, pontos cruzados, montanhas-russas, em idas e vindas. Uma luta constante, muitos obstáculos, muitas vezes deixando cicatrizes no lugar da dor... Saudades no lugar do amor, mas aqui estou.
No ano passado, nessa mesma data "2021" ao Congratular-me , com cada uma, com cada um, fazia uma reflexão, assim como hoje. Por MAIS UM 30 DE MAIO na minha vida. Naquele momento reflexivo, refletia pura e unicamente o caminho que segui para chegar até aqui, estava realmente muito feliz pelas conquistas e POR MAIS UM 30 DE MAIO, diferentemente de hoje "2022" na minha reflexão, onde vivemos tempos sombrios, que me faz refletir com muito mais profundidade nesse "Dia Festivo" que na prática, há muito menos a se comemorar. Estamos sendo mortos pelas mãos do Estado por asfixia, estamos sendo asfixiados pela ausência de investimento público nas encostas, no saneamento básico, por parte dos poderes constituídos. Principalmente em Pernambuco, meu querido e amado Nordeste, isso me assusta.😔 A tragédia que se abateu sobre o Recife e Região Metropolitana mudou o foco do cenário desse "Dia Festivo" . Há pouco o que se comemorar. Era de conhecimento de todos e de todas uma TRAGÉDIA ANUNCIADA, precisou de uma calamidade pública para que os poderes municipais, estaduais e federal trabalhassem juntos. “Antes tarde do que nunca", quantas vidas teriam poupado. Minha irrestrita solidariedade as famílias vítimas das fortes chuvas que caíram sobre as comunidades de pernambucanas
Hoje MAIS UM 30 DE MAIO, na minha vida, de coração apertado. Sou profundamente agradecido a todos e todas que de uma forma ou de outra, distante ou de perto, estiveram ou estão, caminharam ou caminham comigo, nesses caminhos tortuosos, apesar dos obstáculos seguiremos juntos. E assim sem muito o que comemorar nesse "Dia Festivo" quero agradecer a todos, a todas e a todes, por me permitirem a fazer parte da vida de vocês.
Sou e serei eternamente agradecido e assim, MAIS UM 30 DE MAIO EM NOSSAS VIDAS.
Gratidão
Fernando Kabral
Olinda, 30 de maio de 2022
#FelizAniversario
#fernandokabral
#Parabenspramim
Vi o meu melhor amigo virar um completo estranho e até hoje, isso ainda me machuca. De repente a gente nem se fala mais, nem se vê, nem se conhece. De repente a palavra “amizade” nem faz mais sentido pra gente. A amizade acaba, quando você descobre que o amigo era apenas você. Quando falavam “Tudo que é bom dura pouco”, não imaginava que valia para a amizade. Parece que a história é sempre a mesma e que se repete cada vez mais. O pior de tudo é ver a pessoa que dizia sempre estar com você, indo embora. A medida que crescemos, nós não perdemos amigos. Apenas aprendemos quem são os verdadeiros. De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. Dói saber que pessoas que eu considerava demais hoje em dia nem olham na minha cara. De amizade falsa eu quero distância, porque hoje me abraça e amanhã me apunhala pelas costas. Confiar nas pessoas erradas é uma ótima maneira de começar a se matar. Os piores inimigos, são aqueles que já foram nossos amigos um dia. Porque esses sim, sabem como nos atacar.
Como é estranho estar feliz sem mesmo amar ou ser amado, é como se meu peito fosse um mar calmo
Essa calmaria me faz sentir ter asas e não querer voar
Sou mesmo feliz ou só não sinto mais meu coração?
"Como esquecê-la?
se no mais vasto céu,
és a mais bela estrela...
Onde em meu pensamento,
me perco por um momento,
pensando em ti...
Por mais que o intento
seja jogar minhas memórias sobre você ao vento,
elas não acabariam no esquecimento.
Me perderia em você,
perdurando o sofrimento..."
De tudo que vi meu pai bem-querer na vida, talvez fosse a escrita e a leitura dos filhos o que perseguiu com mais afinco.
Melancolia
És linda triste,
Ainda que insiste
A me fazer deprimir,
Reter o meu sorrir!
A pensar me fazer
Que amar é morrer
De desgosto e decepção,
Sem gosto para a paixão
Que nos dilacera o peito
Como uma fera tem feito!
Amarga melancolia,
Larga de apatia,
Longa de temores,
Prolonga as dores
Que em meu seio tenho
E os anseios que venho
Tentando superar,
Procurando achar
Sozinho sem sorrir,
Caminho a se seguir!
Bela tua tristeza;
Singela natureza
De madrugadas insones,
Transformadas em ciclones
De sentimento e emoção
De dentro do meu coração
Pesaroso e sombrio ―
Amoroso, mas frio!
Destrói-me; faz-me chorar!
Corrói-me; traz-me um ar
Pesado sobre a minha mente,
De enfado, e a encobre totalmente,
Desejando tão somente a morte,
Deixando de ser quente e forte!
O riso se transforma em pranto!
Um sorriso se forma no canto
Do rosto, todo ele amarelado
De desgosto do modo levado
Que tenho vivido minha vida!
No cenho abatido, linhas doridas
Tão cedo trazidas de mordaz sentimento!
Coração ledo na lida, mas sem mais alento!
Melancolia que me toma, fazendo triste
Melodia que se forma sendo que inexiste
Agora em mim, esse terrível sentimento!
Hora do fim, desse sensível esgotamento.
Uma tristeza carrego, minha vida é cheia de perdas, más ainda consigo assinar meu nome com mão firme, mesmo diante da incapacidade de quem só no Palco da Ilusão sabe Andar.
"Eu, Problemática."
Meu signo é de virgem, muitos consideram esse signo o mais chato. E com razão, nem eu me suporto. Mas em minha defesa, tenho um bom coração.
Virginianos no amor, é trouxa. Somos dedicados até demais, essa parte eu odeio. É a dedicação que me faz quebrar a cara. O perfeccionismo ás vezes é bom, mas tem hora que me leva a loucura.
Minha vida é sem comentários. Quando penso que as coisas estão se encaixando, aparece a droga de um problema.
Eu não possuo nada, nenhum bem material. Tenho apenas a minha mente cheia de fantasias, e diários contendo segredos. O que eu vou fazer, meu Deus. Estou ferrada.
- Eu realmente preciso relaxar.
ERRATA
Do sol, tirei a peneira para abraçar a verdade que me norteava.
Talvez, meu erro foi querer viver amores tendo um amor.
Prostitui meu caráter e me entreguei ao proibido prazer.
Quis agradar gregos e troianos.
Engoli palavras amargas que seriam dadas com embrulho de presente a outras pessoas.
Reguei em meu jardim meu pé de niilismo com as lágrimas que segurei.
Viajei nos sonhos alheios;
Entrei em corpos ruins;
Mas de algo podes ter certeza:
A este que vos fala, faz-se a errata para que aprenda com aquilo que viveu e poderá viver novamente.
Sonho em todas as noites te olhar e te dar um beijo sem dizer nada
Te deitar no meu peito e apenas com as batidas do meu coração sentidas por você, que tenha noção do tamanho do meu amor
Quero tidas as noites de olhar nos olhos antes de dormimos, e dizer obrigado por me fazer feliz mais um dia
Todas as manhãs te olha e dizer " bom dia amor " e com um beijo fazer seu dia começar apenas com uma certeza...
A certeza que eu te amo, e que você é a mulher da minha vida.
Novos ares
Parei para ouvir o vento
Que chegava acariciava
suavemente tocando
Meu rosto...
Senti, que era momento
De reflexão e plenitude.
Colocar as coisas no lugar.
Ouvir o vento...
Clareando a mente
Trazendo mudanças
Novos ares, recomeço.
A serenidade...
sɐssǝʌ∀ s∀
Meus momentos
Meu silêncio
Um recanto de paz
Onde moram os
Sonhos
Encantamentos
Magia
Meus devaneios
Minha calma
Alma plena
Na quietude
Nos pensamentos
As asas
Se abrem
Alçam voos
Onde moram
Os anjos
As fadas
Os colibris
Do lado de cá
As avessas
No íntimo
Reluz o brilho
Como raiar
Do sol
Que afasta
As densas nuvens
Sussurra leve
O vento
Lindas melodias
Ternas poesias
Sutis afagos
Minha essência
Minha verdade!
Passando nesta quinta para lembrai-vos da grande frase do meu amigo Shottus:
"Crianças e vinho sempre contam a verdade."
Você é o primeiro pensamento do meu dia.
Pois está e estará sempre em primeiro lugar.
Prioridade pra mim é ver você sorrir.
Bom dia e bom trabalho 😘
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração