Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Cerca de 762371 frases e pensamentos: Nao Ligo pra o que Voce Pensa

A maior eloquência não é a palavra pronunciada, mas a verdade em ação.

Comparar não é, para um ignorante, senão um meio cômodo de se eximir de julgar.

Não há bom raciocínio que pareça tal quando é muito longo.

Não me agrada aconselhar, porque, em todos os casos, trata-se de uma responsabilidade desnecessária.

Deus criou o homem e, não o achando bastante solitário, deu-lhe uma companheira para o fazer sentir melhor a sua solidão.

Tudo é caro de mais quando não é necessário.

James Joyce
JOYCE, J., Ulisses, 1922

Em geral é o caráter pessoal do escritor, e não a arte do seu talento que lhe marca a importância aos olhos do público.

Nunca cometi um erro na minha vida, pelo menos um que eu próprio, mais tarde, não pudesse explicar.

Rudyard Kipling
KIPLING, R., Under the Deodars, 1888

Não há prazer mais complexo que o do pensamento.

Quem não sente amor, deve aprender a adular; caso contrário, não consegue viver.

Se beberes água, não digas por tudo e por nada que bebes água.

Rico é aquele que tem tanto que não deseja mais.

A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.

A fé é uma visão das coisas que não se veem.

Só não conhece o ódio quem nunca amou na vida!

É monstruoso dizer-se que o artista não serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma.

As obras de arte dividem-se em duas categorias: as de que gosto e as de que não gosto. Não conheço outro critério.

É a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida.

O homem honrado nunca jura; contenta-se com dizer: isto é ou isto não é. O seu caráter jura por ele.

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.