Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Cerca de 736575 frases e pensamentos: Nao Ligo pra o que Voce Pensa

A única dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros.

Não faças a outro o que não queres que se faça a ti. Eis toda a Lei. O resto é comentário.

Comparar não é, para um ignorante, senão um meio cômodo de se eximir de julgar.

Nunca cometi um erro na minha vida, pelo menos um que eu próprio, mais tarde, não pudesse explicar.

Rudyard Kipling
KIPLING, R., Under the Deodars, 1888

Deus criou o homem e, não o achando bastante solitário, deu-lhe uma companheira para o fazer sentir melhor a sua solidão.

Não há bom raciocínio que pareça tal quando é muito longo.

O belo é uma manifestação de leis secretas da natureza, que, se não se revelassem a nós por meio do belo, permaneceriam eternamente ocultas.

Ninguém deve ser elogiado pela sua bondade quando não tem força para ser mau.

A moda, afinal, não passa de uma epidemia induzida.

No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!

Em geral é o caráter pessoal do escritor, e não a arte do seu talento que lhe marca a importância aos olhos do público.

Não há prazer mais complexo que o do pensamento.

Quando a alma fala, já não fala nada.

Se não foste feliz quando jovem, certamente que tens agora tempo para o ser.

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.

A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.

A fé é uma visão das coisas que não se veem.

O amor não se confunde com a vida, não é amor verdadeiro; o verdadeiro amor é hábito.

Os sentimentos não devem ser lógicos. Perigoso é o homem que racionaliza suas emoções.

Não é justo aquele que julga às pressas, ou usa da violência; o sábio serenamente considera o que é certo e o que é errado.

Buda
Dhammapada, verso 256.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp