Não Julgue as Pessoas
Vai dormir, não julgue as pessoas nem as coisas, mas quando acordar amanhã verás, que a razão só aparece depois de um burro morto
Não julgue as pessoas pelos erros que elas cometeram, aprenda com os erros para se tornar uma pessoa melhor. Não se preocupe com o que falam de você, seja somente você.
"Não julgue as pessoas que tomam certas decisões, que no seu ponto de vista é errado. Às vezes, o que para nós é erro, para tais pessoas são experiências para acrescentar em sua maturidade e experiências da vida".
As pessoas costumam te julgar pelo o que você é por fora e não por dentro...não julgue sem conhecer ou um dia poderá se arrepender...pois somos como uma fruta desconhecida ,ela pode parecer ruim pela aparência ,mas pode ter um sabor jamais visto e maravilhoso.
As pessoas costumam fazer as coisas por diferentes razões.
Assim, não julgue UM pela motivação do OUTRO.
Todos nós somos imperfeitamente, perfeitos.
Então não julgue as pessoas, por elas terem seu JEITINHO....
Nunca faça acepções de pessoas, não julgue ninguém, esteja sempre disposto a perdoar o outrem, seja você em humildade e simplicidade, Jamais tome partido da esquerda ou direita, tenha como alvo um único caminho, JESUS CRISTO, seja justo e honesto consigo mesmo, não queira viver o problema do próximo, pois cada um responderá pelos seus atos. Ser simples e solidário é sinônimo de altruísmo e não de otário, aquele cujo se julga melhor que os outros não faz parte do meu ciclo de amizades. Pois não julgo ninguém para não ser julgado e se você pode orientar, ensinar e amar, porque julgar destruir e odiar? Pense e reflita, seja feliz por ser você e não os outros.
“H.A.A.”
Não julgue ninguém pela aparência ou pelas vestes, por que muitas pessoas não demonstram o que realmente são,ou o que realmente querem,por isso, conheça primeiro antes de julgar.!
Não julgue as pessoas nem a si próprio por seu passado.
Na verdade, nunca julgue. Mas veja:
o passado, quando muito, é apenas uma referência.
Mas a verdade é que deve ser tomado apenas como passado,
algo que não existe mais.
O presente, por sua vez, é a maior das ilusões.
Dura menos que um instante.
Desapareceu no mesmo momento em que começou.
O futuro, por sua vez, o que é?
Ainda não é. E quando for, já não será mais.
E deste modo o que te resta é ser.
E a essência do teu ser não depende do tempo,
mas apenas do que trazes em ti mesmo.
Conhece a ti mesmo antes de julgar as pessoas que não conhece, mesmo se as conhecer, não julgue-as de forma alguma. Pois, certamente, você nunca saberá do seu futuro.
Não julgue as pessoas pelo seu coração, sinta o coração das pessoas para que seu coração não as julgue.
Não julgue as pessoas quando elas falarem mal de você, pois só conseguimos ver no outro o que temos dentro da gente!
Não julgue as pessoas pela aparência, mas pela essência que vem da alma, que não é fácil de ser observada. Lembre-se: existem leões disfarçados em pele de cordeiros e por traz de muitas caras carrancudas existem corações de anjos.
( Profª Lourdes Duarte)
Não julgue alguém pela riqueza que tem, como sujeito arrogante, avarento.
Existe pessoas ricas muito mais humildade, generoso e do que muitos pobres de bens materiais, mas rico em soberba, arrogância e luxúria.
