Nao Importa o que Voce Viveu
Você aumenta as suas chances de cumplicidade se oferece uma razão do porquê quer que algo seja feito.
Cristãos em meio período?
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3.17
O apresentador de um programa de rádio contou sobre um homem que descreveu suas opiniões religiosas dizendo: "Sou cristão no Natal e na Páscoa". Ele parecia pensar que o cristianismo era uma proposta de meio período.
Mesmo se não relegamos nossa fé deliberadamente a apenas 2 dias por ano, muitos de nós se envolvem em uma forma de cristianismo em meio período. Fazemos isso quando escolhemos o tempo e o lugar para praticar nossa fé, em vez de sermos consistentes a cada momento do dia.
Quando escolhemos pecar ou negligenciar nosso relacionamento com Cristo ou deixar o mundo nos apertar em seu molde, nos tornamos cristãos em tempo parcial. Jesus nos disse para tomar nossa cruz diariamente e segui-Lo (Lc. 9:23). Ele não sofreu uma morte insuportavelmente cruel na cruz, para que pudéssemos escolher quando queremos segui-Lo.
Por que às vezes damos as costas ao Salvador e, de fato, dizemos a Ele para sair enquanto assumimos o comando? Geralmente é porque desobedecemos a um claro ensino bíblico. Por exemplo, se negligenciarmos “orar sem cessar” (1 Ts. 5:17), nos tornaremos auto-suficientes. Se pararmos de fazer tudo “com entusiasmo, quanto ao Senhor” (Colossenses 3:23), começaremos a viver por nós mesmos.
Seguir Jesus é um compromisso de tempo integral. Não caia na armadilha de pensar que pode ser um cristão em meio período.
Em todas as pequenas coisas da vida,
vossa vontade, Senhor, posso ver;
Tanto em pequenos como em grandes,
ajuda-me a ser fiel! - Anon.
A vida cristã não tem intervalos. Dave Branon
Final feliz
Quando Cristo, que é nossa vida, aparecer, você também aparecerá com Ele em glória. - Colossenses 3: 4
No final de sua vida, o músico Giuseppe Verdi foi reconhecido como um mestre da composição dramática. Mas ele não começou sua carreira com tanto sucesso. Quando jovem, ele tinha capacidade musical óbvia, mas foi impedido de entrar no Conservatório de Milão porque não possuía a educação e os conhecimentos necessários.
No entanto, o tempo faz coisas estranhas. Depois que a fama de Verdi se espalhou pelo mundo, a escola passou a se chamar Conservatório de Música Verdi.
A experiência de Verdi me lembra a experiência de nosso Senhor e de todos que nEle confiam. O Filho de Deus foi rejeitado por seus compatriotas porque eles não achavam que Ele tinha treinamento adequado ou a formação familiar correta (Mt 13: 53-58). Embora Jesus tenha falado a verdade de uma maneira poderosa e irrefutável, e embora Suas obras falassem por si mesmas, Ele não recebeu o reconhecimento que merecia. No entanto, algum dia todos se curvarão diante dele e lhe darão a honra devido ao seu nome (Filipenses 2: 9-11).
Nós, que confiamos em Cristo como nosso Salvador pessoal, participaremos nesse grande dia, pois Ele planeja compartilhar a honra conosco (Ef 1:18; 2 Tim. 2:12; Ap 22: 5) . Embora nosso começo possa parecer insignificante, podemos esperar um final feliz e glorioso.
O próprio Filho de Meu Pai, o Salvador dos homens,
Uma vez vagou sobre a terra como o mais pobre deles;
Mas agora Ele está reinando para sempre no alto,
E me dará um lar no céu aos poucos. —Buell
Tudo o que desejamos nos tornar será realizado quando vemos Jesus. Mart DeHaan
Entre o amor e a dor entre o ceu e a terra entre a lua e as estrelas entre o bem e o mal você e a diferença !!!
Você está perdendo o toque?
Eu olhei para todos os trabalhos que minhas mãos haviam feito. . . e de fato tudo era vaidade e agarrava o vento. - Eccl. 2:11
Alguns anos atrás, em Rochester, Nova York, 30 pessoas competiram em um evento beneficente chamado Touch-A-Thon. Um carro novo seria entregue à pessoa que pudesse tocar um ponto vermelho no carro por mais tempo, sem contar os intervalos de 15 minutos permitidos a cada 4 horas.
Após quatro dias, um homem e uma mulher foram deixados. Mas então a mulher pegou uma lixa de unha na bolsa e tirou a mão do carro. Ela perdeu o contato e perdeu o prêmio.
O rei Salomão, autor de Eclesiastes, também fala sobre perder o contato - mas, no caso dele, perdeu algo de valor inestimável. Ele começou bem vivendo para Deus, mas depois começou a buscar lucro e prazer pessoais. Ao examinar sua riqueza e sua fama, ocorreu-lhe que, ao procurar por essas coisas, abandonara seu contato com Deus, sua verdadeira fonte de significado e felicidade duradoura.
Estamos justificando o que estamos fazendo, não percebendo que podemos não estar mais vivendo em estreita comunhão com o Senhor? Precisamos parar de nos preocupar com coisas triviais e restabelecer nosso contato com valores eternos através do arrependimento e da fé?
Não podemos nos dar ao luxo de perder o contato com Deus.
Mantenha-me em contato com você, querido Senhor,
através de todos os dias em tudo o que faço;
Pois se eu seguir meu próprio caminho,
perderei a alegria de conhecê-lo. —Hess
Se andarmos com Deus, estaremos fora de sintonia com o mundo. Mart DeHaan
Inigualável para Deus
Quem está em você é maior do que quem está no mundo. - 1 João 4: 4
Durante a década de 1930, um missionário em uma aldeia africana primitiva viu em primeira mão o conflito entre o poder do reino do mal e a onipotência de Deus.
Segundo o autor Calvin Miller, um feiticeiro havia avisado o missionário que o deus tribal destruiria sua escola. Um raio atingiu sua ameaça. Convencido de que o espírito vodu não teria a última palavra, o missionário proclamou publicamente que o Deus da Bíblia atacaria o totem do feiticeiro com raios naquela noite. Para a total surpresa das pessoas da vila, foi exatamente o que aconteceu! Eles viram isso como evidência do poder superior do Deus do missionário.
No livro de Êxodo, Moisés e Arão poderiam ter sido intimidados pelos mágicos do Faraó. Seu poder demoníaco era claramente evidente quando suas varas se tornaram serpentes. Mas Deus tranquilizou Seus servos e os lembrou de Seu poder superior quando a vara de Arão virou serpente devorou as outras serpentes.
O poder de Satanás é demonstrado enquanto ele trabalha através da descrença e de sistemas religiosos falsos. Mas quando andamos com Deus, não precisamos ter medo. O diabo e todas as suas forças não são páreo para Deus.
O diabo vagueia e busca sua presa,
Seu poder não pode ser negado;
Mas Deus é maior, e sabemos que
Ele está sempre ao nosso lado. —Sper
O poder de Cristo dentro de você é maior que o poder do mal ao seu redor.
Herbert Vander Lugt
A Ascensão
Eu vou preparar um lugar para você. . . . Eu voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 2-3
As repetidas aparições de Jesus após Sua morte trouxeram a Seus seguidores tanta alegria que eles deviam querer que as visitas continuassem indefinidamente. Porém, no quadragésimo dia após a ressurreição, tendo dado instruções finais aos discípulos, Jesus subiu lentamente e uma nuvem O escondeu de vista.
Jesus poderia ter desaparecido instantaneamente, como havia feito em ocasiões anteriores. Mas desta vez Ele escolheu ascender visivelmente para impressionar Seus seguidores que este era o fim de Suas visitas. Sua presença corporal logo seria substituída por algo ainda melhor. A ascensão de Jesus marcou o início de uma nova era.
Em Seu corpo humano glorificado, o Senhor Jesus subiu, entrou no céu, sentou-se à direita de Deus, enviou o Espírito Santo (João 14: 16-18; Atos 2:33), iniciou Seu ministério de intercessão por nós ( Rm 8:34; Hb 7:25), e agora permeia todo o universo com Sua presença e poder espirituais (Ef 1: 15-23; 4:10).
Um escrito antigo diz que Jesus ascendeu corporalmente ao céu "nossa entrada para garantir e nossa morada para nos preparar". Isso é verdade. Mas também é verdade que, como Deus, Ele está sempre presente espiritualmente conosco e estará “até o fim dos tempos” (Mt 28:20). Que Salvador maravilhoso nós temos!
O Senhor ascendeu corporalmente
Da terra ao trono do céu;
Agora Ele está lá para interceder
Por aqueles que são Seus. —Sper
Jesus foi embora para que o Espírito pudesse ficar. Herbert Vander Lugt
Mudar o mundo!
Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis testemunhas de mim. - Atos 1: 8
John, você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou deseja uma chance de mudar o mundo?
Esse foi o desafio que Steve Jobs lançou em 1983 a John Sculley, então presidente da Pepsi-Cola. Jobs foi o gênio criativo por trás da Apple Computer. Ele sabia que o executivo de refrigerantes poderia ajudar a Apple a deixar sua marca no mundo dos computadores. Sculley aceitou o desafio ousado.
Jesus lançou um desafio a três pescadores enquanto eles cuidavam de suas redes. Ele ordenou: “Segue-me!” (Marcos 1:17). Eles fizeram, e com um punhado de outros homens comuns eles mudaram o mundo. No dia de Pentecostes, o prometido Espírito Santo começou uma nova obra através deles, e 3.000 foram salvos (Atos 2). Eventualmente, os críticos afirmariam que haviam virado o mundo "de cabeça para baixo" (Atos 17: 6).
Nosso mundo está do lado errado e do lado certo, vivendo de princípios opostos aos ensinamentos de nosso Senhor. Podemos seguir as filosofias sem saída do mundo ou aceitar o desafio de Jesus de trazer mudanças ao mundo.
Hoje vamos servir a Deus orando, dando e testemunhando em nosso cantinho. Um dia o rei dos reis retornará e transformará o mundo inteiro!
Cristo nos chama: "Venha me seguir,
e não olhe para trás ontem; nova
graça darei para mudar seu mundo,
minha alegria você encontrará quando obedecer". —DJD
Um discípulo é conhecido não pelo que desiste, mas pelo que aceita. Vernon Grounds
Felicidade e fé
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
O coro do velho hino “At The Cross” termina com estas palavras alegres: “E agora estou feliz o dia todo!” Não conheço você, mas não posso dizer honestamente isso apenas porque conheço Jesus como meu Salvador, estou feliz o dia todo. Sou uma pessoa bastante otimista e não me decepciono muito, mas algumas circunstâncias não aquecem meu coração e me fazem sorrir.
Problemas podem nos fazer pensar: nossa fé não deveria nos fazer felizes o tempo todo? Jesus não deveria nos proteger de danos e perigos?
Algumas pessoas ensinam essas coisas, mas a Bíblia não. A Palavra de Deus deixa claro que teremos problemas. Em Romanos 8, por exemplo, o apóstolo Paulo falou francamente sobre os tempos difíceis que poderíamos enfrentar (vv.35-39). O fato é que Jesus não nos protege de todos os problemas, mas Seu amor e Sua companhia nos guiam à medida que passamos por isso.
Uma atitude mais realista do que ser "feliz o dia todo" é uma afirmação de um cristão que disse: "Agora que estou salvo, fico mais feliz quando estou triste do que quando estava feliz antes de ser salvo".
Com Jesus Cristo, podemos ter verdadeira alegria e superar até os maus momentos.
A esperança que temos em Jesus Cristo
traz alegria ao nosso coração;
E quando conhecermos o amor de Deus,
Sua paz Ele dará. —Sper
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus. Dave Branon
Que alivio!
Eu reconheci meu pecado para você. . . . E você perdoou a iniquidade do meu pecado. - Salmo 32: 5
Em novembro de 1996, um homem que passara 23 anos fugindo da lei foi finalmente preso por marechais americanos do lado de fora de um motel no Tennessee. O longo vôo começou quando ele desapareceu para evitar cumprir uma sentença de dois anos por desvio de fundos. Enquanto fugia, o homem ganhou milhões de dólares por meios aparentemente legais, mas nunca conseguiu usar seu nome verdadeiro ou ficar muito tempo em um só lugar. Após a prisão, o advogado do homem disse: "Se alguém pode se sentir bem por ser preso, eu sei que ele se sente bem porque isso ficará para trás".
Há alívio em ser descoberto. No Salmo 32, Davi escreveu sobre sua agitação, recusando-se a enfrentar seu pecado: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro. De dia e de noite a tua mão pesou sobre mim ”(vv.3-4).
Por que esperamos tanto tempo para lidar com as falhas pessoais que pesam tanto em nossas mentes? O que esperamos ganhar ao tentar encobrir o que é bem conhecido para nós e para Deus? Já fomos “descobertos” pelo Senhor, por isso não adianta mais fingir. “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada,. . . e em cujo espírito não há engano ”(vv.1-2).
Confissão traz alívio - finalmente!
Senhor, dê-nos coragem para confessar,
Para desnudar nosso coração e dobrar nosso joelho;
Perdoar o amor Você deseja mostrar
E do nosso pecado nos libertar. —DJD
O pecado traz medo; confissão traz liberdade. David C. McCasland
Eu vejo o mundo através dos meus olhos,
E vejo você através da poesia,
Tenho cores, sonhos e carinhos,
Dentro de mim não sinto que estou sozinha,
Você mora aqui com cor e liturgia,
Surgi disposta à te amar sem enganos.
Sou uma gota de amor no oceano
O amor que busca existir sincero
A vida que está no teu plano
Tenho cor e sabor,
A chave que abre a porta,
O amor que liberta,
Amor que é amor jamais sufoca,
Oh! Vem... É chegada a hora,
Não abandone a nossa história.
Temos muito o que perder
Temos que nos viver
E fazer juntos o amor crescer
Porque temos estrelas nos olhos,
Falamos de flores,
Temos jardins nos corações,
Um amor suave,
Poemas e jardins de mistérios,
Dedicados à cultivar as nossas emoções.
Somos objetivos
Não deixamos nada subtendido
Queremos muito mais do que ser bons amigos
Eu estou sempre contigo,
E tu estás sempre comigo,
Sem você perco o chão e o teto,
Um minuto sem você é um grande castigo,
Não existe amor incerto,
Longe de você sempre acho que corro perigo,
Até o amor mais erradio: é o amor mais correto.
Olha quem está lendo você
Conduza-se durante todo o tempo de sua estadia aqui com medo. - 1 Pedro 1:17
Eu ouvi falar de um juiz que usou adesivos para incentivar uma direção melhor. Ele deu duas opções para pessoas culpadas de dirigir embriagadas.
A primeira opção foi anexar esta mensagem ao para-choque: “Este carro pertence a um motorista bêbado condenado”. Quase todos os infratores preferiram a segunda opção do juiz: se matricular em um programa de tratamento de álcool. A maioria das pessoas se importava com o que os outros pensavam delas e queria manter uma boa imagem.
O medo do constrangimento também se aplica a outros tipos de comportamento inaceitável. Por exemplo, muitos de nós não gostariam de andar por aí com uma placa nas costas que dizia algo assim: “Perigo: sou um cristão que não passa tempo em oração ou estudo da Bíblia.” Nem gostaríamos usar uma placa que dizia: “Atenção: sou filho de Deus que fofoca demais” ou “Cuidado: sou mais controlado pela luxúria do que pelo amor”.
Se Deus exigisse que mostrássemos esse sinal, nosso desejo pelo respeito dos outros nos impediria de revelar nossa verdadeira condição espiritual? A maneira como respondemos a essa pergunta diz muito sobre o nosso sentimento de vergonha diante do Senhor, que sempre nos julga com precisão (1 Pedro 1:17). É possível que tenhamos menos a opinião Dele do que a opinião dos outros?
Não importa o que os outros dizem
Em ridículo ou diversão;
Quero viver para ouvi-
lo dizer: "Muito bem". —Cervejas
Viva pela aprovação de Deus e não pela aprovação do homem. Mart DeHaan
Uma experiência em imensidão
[Eu rezo para que você] possa compreender. . . o amor de Cristo que passa conhecimento. - Efésios 3: 18-19
Minha esposa e eu estávamos viajando pelo norte do Texas na Interstate 40 e paramos. Em uma placa de metal havia uma descrição da área. Uma frase chamou minha atenção. Dizia: “Viajar pelas planícies do Texas é uma experiência de imensidão.” Que verdade! Estendendo-se até onde os olhos podiam ver estava o vasto espaço aberto da terra e do céu.
Conhecer o Deus infinito também pode ser descrito como uma experiência na imensidão. Seu amor pelos pecadores e a salvação que Ele provê superam verdadeiramente todo o conhecimento.
Paulo expressou isso em Efésios 1 quando escreveu sobre ser escolhido em Cristo "antes da fundação do mundo" (v.4), de ser "predestinado. . . de acordo com o bom prazer de Sua vontade ”(v.5) e de conhecer a“ grandeza excessiva ”do poder de Deus (v.19). E no capítulo 3, ele disse que a extensão do amor de Deus é tão grande que "passa o conhecimento" (v.19). À medida que aprendemos cada vez mais sobre sua “largura, comprimento, profundidade e altura” (v.18), podemos apenas admirar sua vastidão. O amor de Deus é a melhor experiência em imensidão.
Quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos em Jesus como nosso Salvador, começamos a experimentar a grandeza de Seu amor.
A medida do amor de Deus é que Ele ama sem medida! Dennis J. DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar