Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Cerca de 628745 frases e pensamentos: Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

Os velhos amantes que recordam a fúlgida mocidade, não podem fitar-se sem rir ou sem chorar.

Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.

O crime é, antes de tudo, um fato, entendendo-se por tal não só a expressão da vontade mediante ação (voluntário movimento corpóreo) ou omissão (voluntária abstenção de movimento corpóreo), como também o resultado (effectus sceleris), isto é, a consequente lesão ou periclitação de um bem ou interesse jurídico penalmente tutelado.

Nosso coração não nos pertence, pertence aqueles que nos ama.

A vida não dá o que espera dela a criança caprichosa mas apenas o que lhe arrancam à força os corajosos e os audaciosos.

O homem não pode trair o escritor, mas o escritor deve sempre trair o homem. Quando assume a condição de escritor, ele deve ficar acima do homem.

A inteligência! É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpidos.

Tenho um amigo obeso que não suportaria viajar em terceira classe de Paris a Ruão, e que vai, naquele corpo de quarta classe, do nascimento à morte.

A verdadeira arte não é só a expressão de um sentimento, mas também o resultado de uma inteligência viva.

Quero dizer que meu olhar não é para o PIB e para os juros, é para as pessoas.

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

Quem pensou uma coisa tola ou sensata, que já não tenha pensado o mundo antigo?

Não se ensina demais o que nunca se aprende o suficiente.

Não desespereis na desgraça, ela é frequentes vezes uma transição necessária para a boa fortuna.

Um instante, vivido no paraíso,
não é pago muito caro com a morte.

A coragem vai-se buscar tanto à desesperação como à esperança; não se tem nada a perder ou tem-se tudo a ganhar.

O inferno é darmo-nos conta de que não existimos e não nos conformamos com isso.

Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas, sim, nos ensinar

Aquele que tentou e não conseguiu é superior àquele que nada tentou.