Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Minha Rosa
Aonde está a Rosa
Pela qual me, apaixonei?
Será que a perdi?
Não consigo mais achá-la
Será que sou eu?
Que não consigo mais vê-la?
Como viverei sem ela?
Quem irá aformosar meu jardim?
Ela parece estar tão perto,
Mas não a vejo,
Sinto-a raramente.
Procurarei-a sem cessar
Até que a lua e as estrelas
Parem de embelezar...
O meu triste luar.
'Desabafo.
Sempre tentei ser uma pessoa fria, tento não demonstrar os meus sentimentos, tem certas coisas na vida que procuro deixo passar batido. Procuro esquecer um pouco do meu passado, de quem mi fez sofrer, chorar. Mas nem o tempo todo eu consigo ser uma pessoa fria tem dia que paro e penso: putz hoje eu não deveria ter levantado da cama. Todos os dias eu ouso a minha musica favorita, fumo o meu cigarro, finjo que não existo. Olho pro lado e pro outro vejo nada, ando em círculos pensando numa maneira de esquecer tudo, passar por cima de tudo comentários, fofocas certas coisas que mi deixam puto da vida, Trabalho, escola, curso, responsabilidades...
Mas eu tenho os meus pontos fracos tem dia que eu mi abalo com tudo, Choro do nada penso coisas que nunca pensei que algum dia eu irei dizer aquilo.
Busco a perfeição aonde não ah pequenos detalhes, coisas simples ao mesmo tempo banais.
"Como você lida com uma falha, LeeKnow?"
"Em primeiro lugar, não tento negá-lo. Eu vou sentir 'oh, minha mente mudou'. Você pode se cansar disso quando gostar de algo, para ser sincero, pode ser difícil para você também. Eu vou sentir 'oh, minha mente mudou' e então eu descubro novamente a razão pela qual eu gostei e acho que ainda gosto, você na verdade não odeia. Eu encontro o motivo inicial pelo qual comecei e provavelmente recuperarei minha motivação? E eu tenho que continuar fazendo novas metas para que não seja o fim quando eu terminar uma coisa. Pense em 'porque alcancei esse objetivo, provavelmente posso alcançar um maior' e estabeleça novos objetivos. Você tem que criar novos motivos para continuar."
Limitações ... quem não as tem?
Como seres humanos somos limitados, mas nem sempre aceitamos nossas próprias limitações, nos cobramos achando que não estamos fazendo o suficiente , que poderíamos estar fazendo isto ou aquilo...
Claro que devemos buscar fazer o nosso melhor como se estivessemos fazendo para Deus... mas saiba que Deus te conhece e te entende ... Ele sabe até onde você consegue... Ele trabalha em sua vida um pouco a cada dia... Deus age no tempo certo para cada um ...
Sabe quando recebemos de Deus esta revelação paramos com essa auto cobrança... aprendemos que estamos aprendendo a cada dia, e se ainda não alcançamos ou conseguimos fazer algo... um dia chagaremos lá...
Mas sem cobranças ... e sim nos aceitando... nos permitindo trabalhar por Deus... e no tempo Dele para nós...
Amém....
....................... Débora Aggio
Depois de tantos espinhos a me torturar, um broto de rosa está a nascer...Não precisa ela está inteira, vermelha e linda, o fato de não haver mais espinhos já me faz feliz.
Não quero mais nada além, de uma companhia pra fumar minha metade do cigarro, ou de tomar a metade de uma xícara de café ..
Quando nosso coração quase para, quando ameça não mais bater, quando ficamos doentes, fracos, mal alimentados, viciados, chafurdando na imensidão, e escuridão do fundo do poço. E as únicas companhias que temos são a; solidão, impotência, desespero, a descrença de todos em nós. É que chegou o momento do despertar, do dar a volta por cima e CONSEGUIR, com humildade nos rendemos, percebemos nossa fraqueza, mas achamos dentro nós uma força imensurável pra mudar, pra arranhar as paredes do fundo do poço e subir. Não se vive na escuridão do buraco pra sempre. Todos estivemos onde precisavámos estar, vivemos o que foi preciso viver, mas é nossa obrigação básica não querer continuar lá. Falta muito! oh se falta. Mas, devagar todos temos que tentar chegar lá. Gratidão, emoção, humildade, perdão, simplicidade, devoção, cuidado, fé, amor, busca, deve permear nossos momentos. Caímos, tropeçamos, mas levantamos até chegar lá.
Uma vez você me disse que não gostava de música
E eu amo
Sempre cantei no banho
Na rua, no carro
E hoje quando eu olho pro lado
Você também canta
Erra tudo e não tem medo
Eu amo até esse defeito
Pois o que era solo
Hoje é um dueto
Te vejo e você sorri
Tá aí
Uma ótima razão para existir
Te olho brava
E imagino o que está pensando
E você toda fechada
Acaba se libertando
Eu te faço rir
E você esquece da bronca
Lembra e volta tudo à tona
Mas já não tem mais sentido
Fecha a cara, mas te pego sorrindo
E eu fico feliz com isso
Feliz em te ver
Feliz em ficar com você
Feliz em poder viver na mesma era com você
Se tem algo que eu agradeceria de joelhos em pranto
É ter vivido com você os últimos cinco anos
Te amo
A revolta de o tempo não ter volta
Assombra-me
Faz com que tudo a minha volta
Seja desinteressante
Isto passará e não sentirei falta
Talvez
O círculo vicioso do limbo
Desta vez
Sugeriu algo que dessabia
O Tempo é constante
Os anos ensinam
Muitas coisas que os dias desconhecem
Se não és poeta de ofício. És um poeta de alma, e alma nunca se engana. A alma revela o seu ser, e se sua alma diz de saudade, amor, dor , tu és poeta, poeta de alma, pois a sua alma te revelas.
Amigo não se omite, não se esconde, nem se acovarda. Amigo não se atém ao que é visível. Sua essência é nobre. Para ele não importa aparência, vestimenta, cor ou posses. Dentre todos os tesouros da Terra, ele é o mais valioso. Por ser o mais difícil de encontrar e conservar. Portanto, procure sempre o teu melhor amigo, talvez em breve você o encontre, mas o único jeito de conservá-lo é sendo também um fiel amigo. Equivocam-se os infelizes que acham que o dinheiro é um grande amigo. Logo descobrem que não há dinheiro no mundo capaz de comprar um bom amigo.
Obediência: Religião dos escravos. Religião de morte intelectual. Gosto dela. Não faça perguntas, não pense, obedeça a Palavra do Senhor – que foi convenientemente trazida à você por um cara num Rolls Royce com um Rolex pesado no seu pulso. Eu gosto desse trabalho! Onde me inscrevo?
... esbarro na realidade cruel de não ter você aqui. Mas minhas noites se inundam de luz e uma calmaria acalanta meu coração quando você chega me toma em seus braços e descobre que sou sua de forma inteira, faminta. E me beija, vem a sensação sublime de que o resto do mundo não existe mais. Só você e eu nessa galáxia de loucos, nós dois embriagados de paixão, aquecidos pelo amor... Sóbrios por escolhermos estar juntos mais uma vez. Em meio a essa sede eufórica de nós dois, descubro que tudo isso é delírio, mais uma ILUSÃO...
