Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Cerca de 613766 frases e pensamentos: Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra

Os erros do passado são uma lição, não para repetir, mas para evita-los futuramente.

Eu posso ser um poeta

Manoel de Barros me apresentou a poesia. Não essa letrada, rimada, floreada, poética.
Manoel de Barros me apresentou a poesia da alma, da inteligência incomum - para aqueles que querem aprender administrando o desconforto do sentir e que estão ávidos para saborear as entrelinhas do senso comum.
A poesia de Manoel de Barros bate ou não bate. E quando bate, não requer legendas ou explicações. Se pedir explicações é porque não bateu, e neste caso, Manoel de Barros não te ensinou nada.
Manoel de Barros me ensinou a enxergar além dos objetos, transcender, desconstruir. Ele ensina que só quem sente os objetos, transcende, desconstrói, e assim transforma o estático em puro movimento tocável com enorme sentido.
Manoel de Barros me apresentou o comum mais incomum já sentido. Desenha em palavras sensações padrão e sentimentos humanamente primários, capazes de causar um espetáculo emocional.
Manoel de Barros aprendeu a transformar a arte de não fazer nada em obra de arte.
Se tudo que ele não inventa é falso e se o tempo só anda de ida. Corro atrás para voltar a ser criança para quem sabe conseguir deixar minha alma evoluir através de sua poesia.

Para quem conhece Manoel de Barros sabe do que estou falando. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.

Só 10% é mentira e 90% é invenção – é disso que estamos falando. O cotidiano nos afoga em um senso estático, nos deixando viciados a enxergar apenas os objetos e os fatos comuns.

Que pobreza de alma, não acham?

O que é isso? Café da manhã... e isso? Trabalho... aquilo? Filhos... e isso? Dinheiro. Estático, plano, pobre, pueril. Somos capazes de sentir e enxergar muito mais que isso, muito além disso, ou do comum.

Meu consultor literário, é agora tenho um personal consultor literário... enquanto uns contratam um personal para desenvolver o corpo, contratei um para desenvolver a alma, e quem sabe um dia deixarei de ser apenas humana e me transformarei em borboleta.

Ele, meu consultor literário, me lançou o desafio do “Olho Oculto”. O olho oculto nada mais é, ou melhor tem a grandeza de ser: olhar além dos objetos, dos fatos. Como você enxergaria a ida ao trabalho, de um dia comum, de forma sentida, de forma poética? Hoje, por exemplo: acordei tropeçando na falta de vontade de sair do mundo dos sonhos.

O olho oculto é tudo aquilo que a gente não vê, ou não quer enxergar, ou que já entrou no automático, que esquecemos de lembrar, ou evitamos sentir... falar então, esquece... afinal, imagens são palavras que nos faltaram.

Por isso, lanço aqui também este desafio. Quem sabe exercitando um pouco mais a alma, conseguimos nos transformar em poetas ou passamos a fazer coisas muito mais úteis, marcantes a partir da inutilidade comum.

É assim, não dá pra agradar todo mundo, vez ou outra vamos desagradar alguém próximo ou alguém longe...
O importante é satisfazer os princípios de Deus, a opinião dele nos define.
O dia que amadureci isso dentro de mim a vida ficou mais leve.

"Às vezes passamos a vida toda com uma pessoa e mesmo assim, não a conhecemos. Derrepentemente aparece uma pessoa e do nada, e nos apegamos de um jeito. Até parece que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo. Esse tipo de pessoa que nos faz enxergar muitas vezes o que não conseguimos ver a nossa frente. Tenho muitas pessoas assim. Essas pessoas não guardo só em minha mente, pois as levo em meu coração."

Dedico a você que chegou a pouco e conseguiu povoar meu coração de um jeito, que mesmo que eu queira esquecer... não conseguirei, pois não me conquistou só com palavras, mas com ação. Amigos para sempre!

Tento sempre semear boas sementes,mas muitas vezes a semente é ruim ou o solo é duro,mas não paro de tentar.

Para ateístas e agnósticos não crerem em nada, eles precisam ter a certeza. Para terem a certeza, tem que existir uma prova, o conhecimento concreto disso. E existe essa prova? não. Então, nenhum ateu sabe que a inexistência de Deus é verdadeira. Eles acreditam que seja...

Para ressuscitá-la , eu não daria pernas e braços , daria tudo de mim pois fatalmente já teria uma alma amputada .

Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.

Insistir em coisas que realmente não são recíprocas, não vale a pena. Ninguém precisa de migalhas – você é um pombo? – de alguém.
Chega de inventar desculpas para a falta de interesse do outro – que nem sabe da sua existência e se sabe nem faz questão dela -, de tentar entender as atitudes e a falta de importância que ele lhe dá.
Afinal, a importância de um santinho de político está mais em alta do que a sua. Desculpe, sou sincera.
Já não é mais tempo de tapar o sol com a peneira, os dias ainda estão meio nublados, mas quando o verão chegar- e graças a Deus está quase aí - não haverá como não enfrentar os raios de sol no seu rosto.
Larga dessa cisma toda, ela só lhe trará dores de cabeça, para não falar nas do coração.
Nesse caso e em milhões de casos, desistir não fraqueza.
Desistir de algo que só está lhe causando dor e que realmente não terá nenhum resultado - que não, mais um coração partido - é amor, e digo amor próprio.
O que você – pelo amor de Deus, diz que sim - tem que ter por aí. Né?
Tem gente (traste) que não merece o nosso querer, muito menos o nosso precioso tempo.
Então desista, esqueça. Se permita. Não adianta insistir no não desejo do outro.

Se não questiono as coisas boas, as ruins também não irei questionar. Deus sabe o que é melhor. Sempre!

Serei sua mesmo tão longe,amor impossível creio eu que não existe,amar é poder,amar é estar.. querendo eu poder dizer,sem palavras antes mesmo de falar..

"Você sente uma vitalidade no que seja que você olhe, que não é diferente da vitalidade que está em você. Todas as coisas tem PRESENÇA EM SI"

Feche os olhos e sinta a paz, não se julgue inútil
jamais. Como a abelha precisa da flor, o ser humano
de paz e amor ...

⁠Logo eu estaria cercada por fileiras de guardas no palácio, mas não podia imaginar um lugar mais seguro que os braços do meu pai.

(America Singer)

Kiera Cass
A Seleção. São Paulo: Seguinte, 2012.

Às vezes, queremos demais. E se o que descobrirmos não é o que queremos?

Não Desista,Insista,Persista Na Vida
Porquê A Vida Enciste Em Te Derrubar!

⁠"Faze o bem aos outros para teu próprio bem, não por
recompensa, não pela gratidão deles, não por compaixão. Se tu
és generoso, tu não ansiarás que teus ouvidos sejam deliciados
com expressões de gratidão."

A quem queremos enganar com meias verdades ou meias mentiras, uma meia verdade pode não se tornar uma verdade inteira, e nem uma meia mentira se tornar uma verdade, nunca colhi uma meia laranja ou um meio limão, somos seres inteiros, e nada nessa vida é pela metade, se começar a duvidar de uma verdade pela metade, quer dizer que não existe verdade, se quiser acreditar numa meia mentira, terá que ir até o final e sofrer as consequências, eu porém prefiro as rosas com espinhos, que apesar da mentira que os espinhos machucam, sim machucam, mas fui eu quem decidi colhê-la, essa é a minha consequência, mas ela não vai ser uma meia rosa se não tiver espinhos, vai ser uma rosa inteira ainda assim, triste na verdade é quem ama pela metade, quem esconde os sentimentos por conveniência e prefere as meias verdades achando que elas é que dão sentido a tudo, não sentido na metade se o que buscamos é o todo, o completo, o universo no paralelo de nosso ser, aquilo que nos aproxima é tão completo como qualquer verdade que já tenhamos ouvido, pois ela é a verdade que sempre buscamos nas meias verdades, verdade inteira é o amor recíproco, olhar apaixonado e voz suave, verdade inteira é saber que quem esta do seu lado, não está com você sempre que você precisa, verdade inteira, é saber que mesmo com tantos planos para amanhã, tudo pode se acabar hoje, e tudo o que acreditava ser apagado, por escrevo, pois sei que mesmo que tentem apagar, as marcas ficarão para sempre, essas marcas são a verdade que não existem metades, a não ser que eu mesmo as separe, mas assim, transformaria toda a verdade em uma mentira apenas, e o suficiente para destruir os sonhos de seja lá quem for, prefiro a verdade, e assim os sonhos continuarão nos guiando para onde for nosso destino, pois nada é por acaso, e não existem meios acasos, sou o que a vida e as pessoas me fizeram, sou uma vida inteira e nada mais...

Antes de correr aprenda a andar... Não queira dar um rolê pra conhecer vários lugares! Conheça vários lugares pra poder sair!

Aprenda com o passado, viva o presente e projete o futuro. Não tenha medo do passado, nem ansiedade pelo que há de vir. Viva plenamente um dia de cada vez.