Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
"O estado da felicidade sempre será seu cúmplice, pois está atrelado no âmago das suas emoções, basta apenas disposição em vivê-lo!"
"Em meio à tantas tempestades que enfrentamos nos pensamentos, desnecessário se faz qualquer fraqueza!"
Quem vive na ilusão,
nunca estará preparado para a realidade,
porquê a realidade é nunca viver na ilusão.
As vezes os momentos perfeitos preferem acontecer num mundo onde todas as coisas e situações são à favor, onde num fim de tarde alaranjado o vento vem e me traz um suspiro pra agradecer o seu abraço e o brilho no seu rosto reflete o do sol se pondo quantas vezes eu quiser que aconteça, nesse mundo nada me impede de te amar, nem eu mesmo. Imaginei!
Minha vontade favorita.
Minha!
Só minha!
Meus pensamentos se enbolam em seus olhos
E me distraio pensando, "e se fosse verdade?"
Os dias vêm e vão, mas a vontade fica em mim,
desde o amanhecer, é a minha companhia
Mas se experimentasse essa vontade?
Continuaria sendo a minha favorita?
Já é tarde para encontrar conexão
Já me perdi na multidão dos meus sentimentos
Te construindo em alguém pra mim
mas que não é você.
Eu sou ar, você é fogo
Preciso seguir,
você vai passar porque não é o meu cais
Somos uma mesma mensagem mas com propósito diferente.
MOCAMBO AMADO
Mocambo amado,
terra de grande esplendor
Fortalecer o cabloco com a fartura que vem das águas
e mata a sede do curumim
Que corre nas ruas, descalço, a infância que brilha nos olhos de uma criança..
Menino sonhador...
Que da orgulho e enche de lágrimas os olhos do pai e da mãe a cada conquista.
Mocambo, terra querida por quem mora e quem já morou e hoje visita, deixando aquela saudades no coração...do seus velhos...
Que fazem da arte uma magia..mocambo
fonte de inspiração...
de grandes artesãos que tem o dom da arte e a leveza nas mãos...
A Sabedoria inspirada no coração de quem faz
Panelas de barro, tecidos de palha, pinturas e arte da madeira passada a cada geração, para filhos e netos...
Amado lugar, que tem a simplicidade em cada morador pela alegria de brincar de boi
Povo humilde, são guerreiros nato, aqui desse chão...
Que enche os corações de quem visita e se apaixona pelo amarelo de espalha emoção
E senti aquele amor pelo laranja de touro branco
E trazem a cultura para brincar
Das quadrilhas e pássaros do folclore popular
Mocambo tu és amado, terra querida um legado, lugar hospitaleiro meu pedaço de chão.
Um sonho de quem acorda de manhã com um sorriso no rosto
Da fartura na mesa de quem toma o café
e da cambada de peixe no giral
Panela preta no fogão a lenha faz o cuzido do bodó
E a caldeirada no pirão de farinha para nos boiar na simplicidade que nos alimenta...
Esse é meu mocambo...abencoado por Deus e protegido por nossa senhora de Lourdes e são João Batista...
“As vezes ……quando digo :estou bem….apetece que alguém me de um abraço apertado e dissesse: eu sei que não estás…”
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é muito bom ter amigas aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar,aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você nao imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas!
Há pessoas
que querem ser bonitas
para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência
para serem admiradas.
Mas há algumas
que procuram cultivar a alma
e os sentimentos.
Essas
alcançam a admiração de todos,
porque, além de belas
e inteligentes,
tornam-se realmente
PESSOAS.
"Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo
algumas estão fugindo assustadas.
algumas estão voltando pra casa.
algumas dizem mentiras pra suportar o dia.
outras estão somente agora enfrentando a verdade.
alguns são maus indo contra o bem.
e alguns são bons lutando contra o mal.
seis bilhões de pessoas no mundo,
seis bilhões de almas...
e ás vezes tudo que nós precisamos é apenas uma!"
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais
Nota: Trecho da música "]Tomara"
Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril».
Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.
Há músicas que nos fazem querer dançar, músicas que nos fazem querer cantar junto, mas as melhores músicas são aquelas que nos levam de volta à primeira vez que as ouvimos e, mais uma vez, partem nosso coração.
