Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
“O verdadeiro amigo, é aquele que te leva a buscar o que há de melhor dentro de você.
Não dê ouvidos a quem só te procura para se lamentar e falar do outro.”
Quando você pergunta a alguém: O que há de errado comigo?
Você não quer a verdade.
Você quer apenas uma resposta menos contundente do que seria sua própria.
Sobre ele...
Não há palavras boas o suficiente para explicar sobre ele. Mas, eu digo que ele é um garoto incrível!
Ele me mostrou o verdadeiro significado de amor, ele é tão carinhoso.. Fizeste coisas que jamais alguém faria por mim.
Ele faz coisas tão simples, mas que é tão apaixonante.... como, por exemplo: abrir a porta do carro, me por no lado mais seguro da rua, tirar meu cabelo do rosto...
Eu admiro ele, admiro o quão forte ele é.
Tenho certeza a cada dia que passa que ele é o amor da minha vida! Ele é o homem da minha vida, meu melhor amigo, meu parceiro para todas as horas.
Ele tá comigo quando eu mais preciso, ele foi a pessoa que me tirou da escuridão e me mostrou as cores do mundo e o quão bom é se apaixonar.
Lembro vagamente de uma coisa que ele disse a mim enquanto eu estava aos prantos: "você é tão linda, eu sou apaixonado nos seus olhos. Não chore, eu estarei com você sempre! Eu te amo pronprin."
Não há amor como o amor de mãe. É a melhor música da vida. Todos temos uma dívida para com as mulheres que nos deram a vida. Porque, sem elas, não haveria música.
Aos leitores amigos
Poetas não podem calar-se,
Querem às turbas mostrar-se.
Há de haver louvores, censuras!
Quem vai confessar-se em prosa?
Mas abrimo-nos sub rosa
No calmo bosque das musas.
Quanto errei, quanto vivi,
Quanto aspirei e sofri,
Só flores num ramo – aí estão;
E a velhice e a juventude,
E o erro e a virtude
Ficam bem numa canção.
Às vezes parece que isso não acontecerá nesta vida. Há uma grande vontade, mas pouca conexão. As lembranças dos tempos líquidos, como explicou Bauman, desanimam.
Até que alguém aparece e a sensação é de que vocês já se conheciam há algum tempo. O toque arrepia, coisas que nunca foram planejadas se tornam planos, você reconhece seu próprio jeito de amar no outro. Não foi buscado, ele simplesmente surgiu, como se fosse destino. Paixão? Conexão? Nomes não são encontrados. No final das contas, você ama e é amado, em um século onde isso parece incomum. Que sorte!
"Não há espaço no olimpo para seres vazios."
(Parte do meu livro - Viris Ilustribus, criado pra governar. )
Como diria Sigmund Freud, muitas vezes, quando João fala de Maria, fala mais de João do que de Maria. João distorce Maria a partir de sua percepção de Maria em si mesmo, e não pelo que Maria percebe de si mesma.
Em outras palavras, mandar uma pessoa se olhar no espelho não adianta se ela criou um ser irracional dentro de sua percepção.
Algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos, como a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional tão distante da realidade que chega a ter alucinações.
Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreendem seu lugar no mundo, tentando agir como críticas autoritárias de opinião, impondo sua percepção de realidade aos outros.
Isso geralmente ocorre com pessoas infladas pelo ego e distorções ideológicas. Para elas, isso pode ser racional, mas está completamente distorcido do que é percebido como verdade.
Por que esse fenômeno acontece?
Porque o homem é um ser tridimensional.
Ele possui consciência de si mesmo e cria dentro de seu próprio Ser a percepção do outro, que também se percebe de forma diferente da maneira como é observado.
Somos seres ontológicos por essência, com um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de um mesmo universo, e seres espirituais que convergem ou divergem em crenças, sejam elas religiosas ou não.
A distinção entre o sagrado e o profano, muitas vezes, na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade, muito diferente da religião baseada no dogma, é um estado de compreensão dos valores e virtudes, uma percepção consciente do todo.
Ruisdael Maia
Para quem não desiste dos seus próprios sonhos; sempre há um novo amanhecer!
Helda Almeida
(16/07/2023)
Senão houvessem os progenitores, não existiriam filhos, sem as sementes não há vegetações, sem a noite, com se chamaria o dia?
talvez não existisse!
acredito na existência de um criador, porem me questiono como o mesmo teria surgido...
Não há loucura das criaturas selvagens deste planeta que não seja infinitamente ultrapassada pela loucura dos homens.
NUNCA MAIS SOFRER
Não há mais tristeza nem dor
No céu de infinito esplendor
Onde Jesus nos preparou
Um lar de glória e de amor
Lá não há choro nem lamento
Só há louvor e adoração
Na presença do Deus eterno
Que nos deu a salvação
Lá o veremos face a face
Aquele que por nós morreu
E lhe daremos graças e glória
Pelo que na cruz sofreu
Lá viveremos para sempre
Com os anjos e os santos seus
Em harmonia e comunhão
Na cidade santa de Deus
Que esperança bendita e certa
De um futuro tão glorioso
Que nos enche de alegria e paz
Neste mundo tão penoso
Por isso, irmão, não desanime
Nem se deixe abater
Pois em breve estaremos juntos
Para nunca mais sofrer
William Santos
Há uma dimensão de mistérios que não tem explicação humana. Isto, por si só, fundamentaliza toda minha crença em Deus.
Hess
Sempre foi você, tem sido você há tanto Tempo
Que eu não sei como te deixar para trás
Que eu não sei não Esperar por Você
Não esperar que você volte
É como se eu tivesse perdido uma parte de mim
Como se eu vivesse à deriva, esperando naufragar
Eu penso em você, todos os Dias
E isso me corrói, isso faz com quê eu me sinta vulnerável
Faz com que eu me sinta um Lixo, você sempre fez com que eu sentisse que você estivesse fazendo um favor ficando comigo
E isso reflete nas minhas relações atuais, por mais que me envolva com pessoas que nem são grande coisa
Eu continuo me sentindo inferior, continuo achando que não sou o Suficiente pra ninguém
Isso acaba comigo, isso destrói o meu psicológico
Eu não sei, por quanto tempo eu consigo aguentar
Tem dias que a vida se torna um fardo muito pesado para carregar
E eu penso em desistir, mas a Dor não iria embora
A dor não desaparece com o fim da vida
Acho isso muito injusto, muito triste
Apesar de Tudo, de toda a parte ruim do nosso relacionamento
Eu te Amei tanto, tanto que chegava a doer
Te amar doía, te amar me fazia sofrer e hoje em dia ainda me faz sofrer
Ainda me traz tanta tristeza, tanta melancolia
Te perder foi muito difícil, hoje eu ainda sinto sua falta
Sinto falta do que nós tivemos, sinto falta do que nós vivemos
E acho que vou sentir pra Sempre, porque você foi o primeiro que amei
O primeiro que eu deixei entrar, o primeiro que foi o meu tudo
A primeira pessoa que me fez perder toda a razão, me fez agir só pela Emoção
Eu não me arrependo das coisas que fiz, para manter o nosso relacionamento
Eu não me arrependo de nada que envolva você
Porque o que eu senti foi real, o que eu senti foi verdadeiro
E eu faria tudo de novo, sem hesitar por nada nesse mundo
O único arrependimento que eu carrego comigo, é não ter gerado um filho seu
Porque você foi o primeiro amor da minha vida
Você foi o amor da minha vida, mesmo que não fosse o amor para a minha vida
Mas eu quis tanto que fosse, quis tanto que você ficasse para sempre
Só que uma pessoa não pode querer por dois, uma pessoa não pode lutar por dois
Uma pessoa não pode amar por dois
Dói, mas um dia vai passar
Tem que passar
Foram 6 longos anos sem você
Eu não acreditei que fosse conseguir viver sem você
Não tem sido fácil, tentar te esquecer
Tentar substituir você
Tem dias que eu queria tanto olhar pra você, te abraçar, ouvir a sua voz
E isso me deixa tão triste, você foi o meu melhor amigo
E ás vezes eu queria só te contar o meu dia
Contar como não tem sido fácil
Eu sinto falta dos nossos amigos, que eu não pude nem me despedir
Eu sinto falta da comida da sua mãe, eu sinto falta das noites frias de pocker
Eu sinto falta daquela loucura que nós vivemos
Eu sinto falta da época que éramos felizes
Eu sinto falta de fazer parte de algo
Eu sinto falta de pertencer a algum lugar
- 19 de Julho de 2023
Não é apenas a inteligência tecnológica que evoluiu. Tem gente que há muitos anos é artificial. Depois da pandemia, então, se superou.
