Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
No espaço entre sim e não, há uma vida inteira. É a diferença entre o caminho que você percorre e aquele que você deixa para trás; é a lacuna entre quem você acha que pode ser e quem você realmente é; é o espaço para as mentiras que você dirá a si mesmo no futuro.
Sem amor não há bom humor e sem bom humor não existe amor. São duas palavras parecidas que se complementam. Quem tem amor não se preocupa. Está sempre de bom humor porque confia. Alegria é fé, esperança. Tristeza e desesperança e falta de fé!
Não procure ser melhor que ninguém, apenas se preocupe em ser bom naquilo que fazes. Há uma pequena distinção entre admiração e o respeito ! Entre um ou o outro, escolha o respeito, porque o respeito é quando a pessoa olha pelo que você é: CARACTER, PERSONALIDADE e sua POSIÇÃO.
Quanto admiração, as pessoas te admiram pelo que você tem: MATERIALISMO. Vivemos num mundo em que a superioridade acaba sendo prioridade, e esquecemos que muitas das vezes por querermos superar alguém, acabamos por ser sádicos passando por cima dos outros. O conhecimento só é válido, quando é partilhado. Partilhe o que sabes e assim ganharás o respeito, e não tire proveito dela para inferiorizar a quem podes ajudar. Por conta de um fantasma do passado, podes assombrar o seu presente e acabar com o seu futuro.
Se sua parte está sendo feita corretamente não sobrará tempo para detectar o que há de errado na vida do próximo!
Não há covardia maior do que se fazer presente na vida de quem não faz diferença pra nós .
Algumas horas alimentando nosso ego pode ser devastador na vida de quem nos tem grande amor.
Não deixe que as memórias do seu passado limitem o potencial do seu futuro. Não há limites para o que você pode alcançar em sua jornada pela vida, exceto em sua mente.
O tempo não basta,a vida não basta para o amor que chega sorrateiro e aos poucos finca raízes.
Há uma infinidade de sonhos que lutam por voar nos céus da eternidade de amor que adormece na alma,porém não sabe chegar ao esquecimento.
“Deus está todos os dias, em todos os lugares. Mesmo assim, há quem olhe para todos os lugares e não perceba a presença divina.”
Há meios menos doloroso de encerrar um ciclo. Há aquele que não machuca muito... Mas, isso é quando nos importamos com o outro...
AMIGO
Há certos momentos na vida,
Que ignoramos os desejos,
Não queremos sequer um beijo,
Nem prova de paixão desmedida,
Há certos momentos que preferimos um abraço apertado ,
Uma mão no nosso ombro,
Um socorro que nos tire dos escombros,
Alguém que em silêncio esteja do nosso lado!
Há certos momentos que querermos desabafar,
Extravasar a dor que estamos sentindo,
Ouvir alguém dizendo: estou contigo,
Alguém que sempre está pronto a nos escutar!
Há certos momentos que precisamos mais do que beijos ou paixão,
Alguém que nos queira do nosso jeito,
Que não nos condene pelos nossos defeitos,
Que sare as feridas do coração!
Há certos momentos que precisamos de um abrigo,
Alguém que reparta contigo as aflições,
Que divida segredos e confissões,
Que seja simplesmente teu amigo!
Rodivaldo Brito em 24.02.2019
Quando não temos nada, queremos tudo, quando temos tudo, falta algo; a paz, e onde não há paz, não há felicidade. O ser humano passa a sua vida inteira em busca da felicidade, capaz de pagar qualquer coisa por ela, quando na verdade, ela custa absolutamente nada, procuramos por ela quando na maioria das vezes está ao nosso lado, e ficamos tão obcecados em tê-la, que não enxergamos. A vida humana é passageira, e às vezes não compreendemos, que tudo que nasce está destinado à morte. Pois tudo passa.
Enquanto a técnica for mais importante do que a presença diante do outro, não há de haver verdadeira ajuda.
