Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 605934 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Imagine só, tenha dó!
Meu coração não pertence a ninguém...
Só a inspiração de todos casais, dos grandes poetas aos mais normais...[...].

Inserida por Robertajamile

As palavras não ditas têm um peso enorme em nossa mente e podem causar problemas mentais seríssimos. Freud dizia que “As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.”. Além do pai da psicanálise, Jacques Lacan, um de seus “discípulos”, dizia “doenças são palavras não ditas”. Reflexões muito profundas e que clarificam o verdadeiro valor das palavras.

Inserida por vilmar_volek

⁠O feudalismo foi a forma de organização social e econômica instituída na Europa Ocidental entre os séculos V a XV, durante a Idade Média. Baseava-se em grandes propriedades de terra, chamadas de feudos, que pertenciam aos senhores feudais, e a mão de obra era servil.

Inserida por nicole_nascimento

⁠Sabemos que o ciclo da vida é nascer, viver e morrer, mas, apesar disso, nunca estamos preparados para essa última parte. Perder a pessoa com quem escolhemos criar uma família é uma dor inexplicável, de repente o seu amor é levado, sem mais nem menos. Fica apenas uma questão: e agora?

Inserida por TaciaO

⁠É triste viver, sem conseguirmos dar valor a nossa própria vida.... ⁠

Inserida por Hinata325

⁠eu já cansei de salvar seu número várias e várias vezes só pra ver se você ainda tem o meu, entro toda hr na sua conversa só pra ver se você está online, entro sempre nas suas redes sociais pra ver se você postou alguma coisa, vejo suas fotos a todo momento, vejo nossas fotos, vejo print das nossas conversas e ainda não caiu a ficha que você me deixou, você faz falta aqui nos meus dias, minha rotina não é mais a mesma, eu não tenho mais que te mandar bom dia quando acordo e nem boa noite antes de ir dormir, chega final de semana eu não tenho mais pra onde ir, tá tudo tão diferente, mudou tanta coisa, menos a saudade que eu tenho de nós, isso continua igual, mas mesmo com a falta que você faz, eu te desejo outra pessoa, você não me valorizou e eu preciso entender que eu mereço mais, muito mais!!!

Inserida por Xerecrinha_canecu

⁠Não existe crescimento sem abrir mão de certas coisas, tem lugares e amizades que não são mais para você.

Não tenha medo de definir suas prioridade, por que quando as coisas ficarem difíceis, é você por você. Deixe que falem, A longo prazo você vai ver que valeu muito a pena.

Inserida por barbara_souza_4

⁠Meu primeiro pensamento de todas as manhãs é você. Bom dia, amor da minha vida. Hoje é mais um dia de um lindo capítulo da nossa história de paixão, que se renova a cada amanhecer. Te amo sem medida!

Inserida por Kaylane4567stefane

Só te
Peço
Que
Fique
Comigo
Mesmo
Que haja⁠
Outras
Dez mil
opções.

Inserida por Am4nd4

Amadurecer não é apenas pensar como um adulto, é agir como um, falar como um, mais não é necessário ser um.

Inserida por Ayllya

⁠talvez a gente passe uma vida inteira procurando por algo que nunca vamos encontrar!

Inserida por Somenteumverso

⁠"Fui eu a usada, não foi,
então por que apenas
não me esquece?.
Morre seu ego ao saber
da sua irrelevância hoje em dia,
visualizada por mim .
Aquilo não passou de
um ardor momentâneo
para suprir outro corpo .
Nem no meu "nipe",
você se encaixava .
Você me enganou,
mas eu já estava enganada .
No final, foi você a usada.

Inserida por PoetaMarginal

⁠Qual é o nome da pequena população que é feita de uva?

- pô vinho.

Inserida por isabella_bergamin

Se Deus não julgou oq o humano tem que julgar?

Inserida por Bia_

Tudo que posto e íntimo, porém não gosto de vasculhos, gosto do inesperado do desconhecido, gosto do esquisito e estranho do anormal, isso me mantém vivo o casual.

Inserida por julinelouisethiem

Capricho da memória:
de tantos momentos em que te vejo
e em que no meu pensamento
tua imagem se insinua,

havia de fixar-te, naquele íntimo instante
em que mais te desejo:
inteiramente nua!

O pensamento é uma ave que sobrevoa livremente os céus em busca do inatingível.

A INSENSATEZ DO VENTO

Um dia perguntei ao vento:
- Porque sopras tão forte, parece que queres devastar o mundo?
Há dias que a tua brisa é tão suave, pareces esmorecido.
E o vento respondeu:
- Assim como vossa vida eu também tenho meus dias de insensatez e loucura.

PARADOXOS HUMANOS

Afirma-se pacifista; no entanto, temperamental, é um problema no lar.
Diz-se mestre, expositor da cultura; mas, irritadiço, detesta conviver com outras pessoas.
Informa que vive para a fé religiosa; entretanto, não se aparta dos “vícios sociais”.
Apregoa a necessidade de uma vida parcimoniosa; contudo, intoxica-se nos excessos.
Propõe normas de elevação moral; permite-se, porém, deslizes de comportamento.
Deseja vencer; apesar disso, recusa-se a lutar pelo objetivo que abraça.
São paradoxos humanos ou homens paradoxais. Propõem, mas não vivem. Ensinam, porém não creem. Guiam, apesar de estarem perdidos. Solucionam problemas alheios, emaranhados nas dificuldades que engendram.
Enfim, apontam rumos que não seguem.
Não os tome por medida nem modelo.
A conquista da inteligência é valiosa, mas a aplicação em si das regras morais é urgente.
A vitória da vida começa agora, se você pretende vencer a si mesmo.

A vida é assim, "leve" como o soprar da brisa, deixe-se levar por ela.