Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 593380 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

A noite chega demorada e sombria. Pelo vidro da janela vejo que se passou mais um dia. A escuridão da noite faz minha mente viajar e leva meus pensamentos a outro lugar. De Repente uma voz , muito prazer! Deixe que eu me apresente.
Sou aquela que vagueia na calada da noite, que atravessa as barreiras do tempo. Eu conheço a noite além do que você imagina, várias foram as vezes em que fui dormir quando clareava, Faço do véu da noite o refúgio dos seus sonhos, eu sou a saudade que habita em seu ser entristecido,meu coração chorou e com mil lamentos murmurou; Vida me faz feliz outra vez !!
Amanheci por dentro abrindo a janela da alma utilizando uma chave mestra chamada esperança. Boa noite.

Todos os dias quando acordo,
a primeira coisa que vejo é
o amor de Deus por mim.
— Jucelya McAllister

Esperança!

Você vê o que eu vejo?
As manhãs passando
O tempo voando?
Sente vontade de lutar
Sem coragem de enfrentar
Medo da solidão
Medo paralisante
Ficando sem direção
Corpo presente, cabeça distante
Deveria ser assim?
Tristeza corroendo
Fingindo ser feliz?
O passado é revelador
Nos mostra o por que da dor
Se o passado fosse bom
Não me sentiria ausente
Na realidade seria o meu presente!
Talvez lutar seja a solução
Pelo passado, ou por um futuro!
O que seria mais seguro?
A dúvida gera a insegurança!
A alegria nos dá confiança
Tudo que quero no momento
É ser feliz feito uma criança
Ao ouvir um "SIM" de esperança!

⁠Na calçada onde o concreto se racha,
Sob passos apressados, vejo figuras:
Mendigos, esses monumentos esculpidos pela dor e pelo abandono,
Partes da paisagem, sombras de aversas.
Estátuas esquecidas em praças que ignoramos,
Com rostos e histórias, mas nós, indiferentes,
Passamos como se o tempo não os reclamasse,
Mergulhando na rotina, nas horas lentas.
Hoje me interrogo: o que é ser visível?
A roupa que visto, o bem que acumulo,
É só camuflagem, armadura que me isola.
Sob essa fachada, frágil e cativa,
Sinto a tênue linha entre ser e não ser. Vida miserável...
Eu, que me nomeio alguém, sou apenas um rosto entre muitas máscaras,
Um nome sem significado na memória do mundo.
Se eu me apagasse, quantos chorariam a ausência?
A vida seguiria, indiferente às minhas lutas.
Um mendigo cai, e a rua devora o corpo,
Com a mesma indiferença que o ignorou em vida.
Passam as gentes, a calçada permanece,
E a vida avança, sem pausas, sem lamentos.
A invisibilidade é pena pesada;
E eu, tão próximo desse triste destino,
Percebo que o meu endereço é só um nome,
Uma casa, talvez, mas não um lar.
Fernando disse sabiamente: “Hoje não há mendigo que eu não inveje,
Só por não ser eu.” Na imensidão citadina,
Todos somos mendigos, de afeto, de memória, de um sentido,
Buscando ser vistos, mesmo que por um breve instante,
Nessa profunda solidão que é viver.

⁠Tenho humanofobia quando vejo certos comportamentos humanos.

" Na expansão do infinito
Eu vejo refletido a grandeza do altíssimo
Sob nossos espíritos na terra."

Sim eu vejo,
Vejo aquele olhar marcante, vejo equeles cabelos voando ao vento.
Sim eu sinto,
Sinto seu cheiro, sinto esse frio que lhe apodera em meu coração, misturado ao calor da doce lembrança de seu semblante.

⁠Quantas às vezes me vejo sentadinho no banco de um “bus stop” contando histórias como Forrest Gump, lembram do belíssimo filme com Tom Hanks ?
Ser veterano como eu e ter muitas histórias para contar é um grande privilegio e importante, ter alguém para ouvir.
Mas constatei que ao contar você aprende com as surpresas, duvidas, questionamentos e até com o pouco caso. Neste momento passa a ter novas histórias das histórias, estimula a ouvir outras histórias e a você continuar a fazer histórias, pedindo ao Criador ter sempre alguém para ouvir e melhor ainda, participar, de uma bela história.

⁠você nasceu para dar certo, com os olhos do coração vejo perspectiva em você, você nasceu para vencer!

⁠Vejo muitos casos crônicos de ORGULHO. Tipo tô na pior, mas vou manter a cabeça virada pra cima. Ou nunca me arrependo do que faço. Uma novidade pra você. Meu orgulho foi enterrado há muito tempo e eu me arrependo todos os dias de todos os erros que cometi e ainda cometo. Única coisa que espero nessa vida é o perdão de Deus e a misericórdia para mim e meu filho.
Emília Bôto

⁠Diante do caminho eu vou contando os passos. Se vejo alguma pedra me desvio. Algumas eu tropeço. Outras eu afasto. E sigo. Queria seguir na direção na velocidade do vento que me envolve na caminhada. Então me vejo uma espectadora desses momentos em que eu passo vivendo o que posso.

Na delicadeza
De Deus

Vejo sorrisos
De esperanças desabrochando
No meio das flores.

E trazendo ao meu coração
E olhos a ternura
Da vida

Outra vez sobre
Mim!

eu olho pra você e vejo muito do que eu quero, mas o mesmo de você sinceramente eu já nem mais espero...

Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.

Acho que alguns animais não foram feitos para serem treinados.

Inserida por pensador

É o sonho do qual você nunca acorda.

Inserida por pensador

Ou eles são viajantes intergalácticos em busca de paz ou seres humanos do futuro voltando no tempo para nos impedir de destruir o planeta.

Inserida por pensador

Ele foi pego tentando domar um predador.

Inserida por pensador

Qualquer coisa com um espírito pode quebrar.

Inserida por pensador

Sempre haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp