Nao Gosto do que Vejo
Não giro em torno dos meus problemas, que sempre tive e na existência sempre terei. Giro em torno de soluções. Problemas sempre temos, mas soluções precisamos BUSCAR para evitar que os problemas se tornem ACUMULATIVOS E INSOLÚVEIS.
Quando alguém acredita na inveja de outrem, não será prejudicado pela inveja, mas sim, pelo ressentimento que possa atingir seu estado mental.
A morte não nega a vida. Considerando isso e conectando à fé, bem-aventurado os que nascem porque terão a oportunidade de morrerem para depois alcançarem a VIDA ETERNA.
A fome.
O ronco do vazio, mãos trêmulas que suam frio de quem já não tem mais forças é reflexo da discrepância do sustento que sobra e estraga daquele falta.
Não passe.
Passou ao lado, rápido em passos firmes, reto pois curvas só as que lhe perfilam, ia ao encontro da santidade; Com pose e apesar do tempo que se consome rápido como ele passou, ainda provoca, mal nenhum nisso, arritmia por óbvio pois o que vem pra ficar, mas passa, deixa a sua marca.
A lembrança, de algo não vivido, do Recife de muitos tempos idos, uma nostalgia de um passado que infelizmente conheci por fotos, matérias, e comentários daqueles mais experientes, em que demonstravam ar de boemia e harmonia social. Saudosa Recife!.
É provocante ser você mesmo em uma sociedade retrógrada, dissimulada e atenta a vida alheia, não generalizo. Sou aprendiz advogado criminalista e iniciante apreciador de charutos, busco a justiça e me deleito no tabaco, entendeu?!
Triste é a vida pusilânime, silenciosa, aquela que nem cheira e nem fede para não desagradar. O receio de incomodar os covardes que testam a força que acham que têm nas fraquezas dos que se limitam.
Eu não sabia, não tinha noção, talvez intuição, mas isso já estava enraizado em mim desde criança. Certeza é, nunca me subestimei!
Não é uma mulher, em verdade uma Deusa. Uma mulher não brilha tanto, não tem uma pele de veludo, um cheiro apaixonante de feitiço e um beijo ludibriante provocante de sentimentos que só quem beijar poderá tentar, sem conseguir, explicar. Uma Deusa!
Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.
A ambição pelo poder e a falta de consenso familiar por ele, desagrega não apenas entre si, mas também perante a sociedade. Como poderão, os que não administram com harmonia o seu próprio clã, conduzir a organização do estado. Várias famílias políticas brigaram pelo “poder” (ilusório) e fracassaram. Aquele (a) que acredita ter o direito do nome político familiar, e tomar as decisões geralmente cria desconforto naquele(a) que também se acha no direito do espaço político que a família se acha dona, esquecem que quem colocar e/ou tira do “poder” (ilusório e efêmero) é o povo e pelo que se percebe não escolhe nem um (a) e nem o (a) outro (a).
Não basta encher o peito se gabando que é estável, é preciso honrar o ofício, principalmente quando é público, pois você deve satisfação à sociedade. Não queira fazer justiça com as próprias mãos (Prejudicando com embaraço, raivoso(a), engavetando, com corporativismo, puxando “sardinha”, desdenhando por trás do balcão ou na antessala). Honra o teu juramento!
Minha filha e o verdadeiro sentido de ser pai, não pela obviedade, pois essa condição afetiva é muito mais que plantar a semente, mas disposição emocional eterna e visceral de amor presente. Amo-te filha!
O “x” da questão não é a marca (não que eu despreze, não seria hipócrita), mas fundamentais são os ajustes, eles fazem das suas peças únicas. Aproveite e faça os ajustes na sua vida também.
