Nao Gosto do que Vejo
Inspirado em "Se te queres matar, porque não te queres matar?" - Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)
O amor não é próprio, o amor é universal, um sentimento sentido por todos, nada exclusivo, nada novo. Se pensares que todos amam, qual o sentido de seguir um padrão existencial pré definido pelo simples fato de existir? De ter todos os pré requisitos biológicos que te fazem apto a não ser nada além de uma repetição natural com uma leve singularidade? Não tão singular aliás, não tão singular quanto achas que pode ser autêntico. Se paras pra pensar só um pouco, verás que nem isso te faz outro, quantos estão parados a pensar? te fazendo ser um mero numeral dentre tantos outros? Se esperas buscar algo novo no mundo, creio que veio tarde de mais para tal deslumbre, e cedo de mais para poder voltar atrás e tentar ser ao menos mais você, ou ao menos algo que não outro. Não a nada de excitante em viver, tudo que te faz, a outros fazem e já lhes foram feito, tu não és nada além de mais um, e mais um está fadado a ser. E se este é o sentido da vida? Ótimo, nem sem ela, ou fora dela tu deixarás de ser nem ao menos tu mesmo.
SUPERAÇÃO
Crescemos não quando nos tornamos independentes;
Mas quando sentimos a necessidade de cuidar quem de nós não depende.
IN-CERTEZAS
Nunca diga que conhece a uma mulher
Se não sabe o que espera de si mesma
Se não sabe o que espera da vida
Nem o que com avidez ela cisma
E o inédito que almeja em ti colher.
VAIDADE
Até o sorrir não muito me surpreende
Pois se torna vaidade salomónica
Quando percebo que do pó voltaremos.
FILOSOFANDO
Ainda que minha certeza transborde
Não procuro alguém que comigo concorde
Seria pedir demais!
Afinal, não sou nenhum Platão
Mas procuro alguém que exale paz
E que ao menos venere a minha opinião.
VAIDADE II
Se sorrio;
A certeza de um dia "não mais ser"
Se converte em abundante vexame
Porque através dele se vê a inutilidade
De tudo que cada dia "conquisto" na prisão da vida.
DIAS DA MINHA VAIDADE I
Se espontaneamente sorrio
É para não encher o coração de frio
O resto sei que é vaidade
Pois, tudo é saudade
É desigualdade
É inutilidade
É mais alguma coisa
Com –idade
Que ingenuidade!
As coisas que Deus,tem para pessoa pode não ser como a pessoa espera ,o senhor tem a sabedoria de saber escolher o melhor.
Não se pode ter medo de sonhar grande, porém, se em algum momento da vida os sonhos não se tornarem reais, continuem corajosos, e encarem a realidade com firmeza, pois, novos sonhos aparecerão!
Está tudo confuso, não sabemos mais quem somos, estamos perdendo nossos direitos e com eles nossa identidade, valemos o quanto possuímos! A cada dia nossas ideias são censuradas, nossos sonhos são sequestrados e nossas vidas suprimidas, a tristeza vai se transformando em caos existencial, mas digo, não tão obstante, quando tudo parecer impossível, das cinzas ressurgirão os que sobreviverem ao caos e transformará vossas vidas em uma constante luta pela luz da esperança, a luz que frará a revolução alvorecer e essa luz há de brilhar eternamente, tão forte a ponto de transformar o obscurantismo humano num vislumbre radiante de um novo tempo em que o reconhecimento de si será tão claro que as confusões não terão mais morada em nossas vidas.
"Forte é aquele que resiste às tentações diárias sem questionar se existe ou não pessoas perfeitas, e procura ser cada dia melhor ao lado de quem o ama."
"Se não tivermos consciência do que somos e como funcionamos não mudamos nossas perspectivas, não ampliamos os horizontes do nosso ser e não aumentamos a nossa capacidade de realização e mudança."
