Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
Na minha mansa loucura, me vejo perdida, fatos e atos que não correspondem ao que minha razão compreende.
Vivo em busca de um amor verdadeiro, eis que o mesmo esconde-se, divertir com o que é pacifico de entendimento já não tem mais sabor, o que na verdade eu queria era descobrir algo novo que seja real aos olhos mais invisível a verdadeira razão.
Um amor sem limites, que jamais tenha sido sentido.
Invernáculo
Esta língua não é minha,
qualquer um percebe.
Quem sabe maldigo mentiras,
vai ver que só minto verdades.
Assim me falo, eu, mínima,
quem sabe, eu sinto, mal sabe.
Esta não é minha língua.
A língua que eu falo trava
uma canção longínqua,
a voz, além, nem palavra.
O dialeto que se usa
à margem esquerda da frase,
eis a fala que me lusa,
eu, meio, eu dentro, eu, quase.
Amada pela qual
Minha vida não é nada sem
Vem comigo em meu caminho
Minha eterna namorada
Que os seus olhos sejam
Só dos meus olhos
E os seus braços, o meu ninho
Depredou minha estrutura, bagunçou a minha vida e sumiu como se não devesse nada. Nenhuma explicação, nem sequer olhou pra trás o adeus até hoje eu não ouvi. Chegou de mansinho, me fez jogar tudo pro alto pra seguir teu caminho, depois afirmou que nossas estradas tinham rumos diferentes e sumiu. Eu nunca mais te vi, mas as lembranças ainda permanecem aqui, junto com a vontade de mandar te darem uma surra.
Minha obrigação como cristão é amar as pessoas e não modificá-las. O único ser humano a quem me cabe vigiar e melhorar, sou eu mesmo!
"Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo."
Minha mulher
Minha mulher é irritante, no sei a de vocês, mas igual a minha chata não há. Ela é espaçosa, tem coisas dela no meu carro, na minha carteira, no meu guarda roupas nem se fala... a casa é do jeito dela, não dei palpite, também ela não aceitaria.
Eu não tenho mais as minhas coisas, tudo é dela, meu celular é dela, meu banheiro é dela, meu computador é dela, minha cama é dela, tudo é dela. Tava de saco cheio de tudo isso... Não aguentava mais, então me separei. Ah, como foi bom... o meu celular ninguém mexia, e eu não tinha que dar explicações quem era a Paula do escritório (que afinal, eu peguei só por ela nunca gostar da Paula), meu notebook vivía no Skype, várias falando comigo ao mesmo tempo... É, eu realmente sou um garanhão, e para um fim de um casamento eu não estou mal.
Os primeiros dias foi incrível, meu carro, meu celular, meu quarto, meu guarda roupas, ah minha gavetas de cuecas e nada melhor que minha cama... tudo meu, nada dela. Pois é, mas as coisas foram mudando... pois nada parecía ser realmente meu, nada estava bom, tinha um vazio, uma falta dela. O meu carro faltava seu cheiro, o meu celular não tinha mais graça, não havia como fazer ciumes com ele, o meu guarda roupas sobrava espaço, a minha casa faltava sua decoração, sua bagunça e um pouco de sua arrumação (e como ela era bagunça irá, nem um pouco organizada), e o pior era minha cama, que mesmo depois de separados, eu todos os dias acordava no espaço que sempre dormi, e deixava o maior lado que era o dela.
Não teve jeito, tudo que eu queria que fosse só meu Não tinha razão, por eu não ter ela... É estranho, mas foi aí que percebi que não vivo sem ela... Minha mulher! (com todos os defeitos daquela tagarela)
"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente.
A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa.
Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia!
Graça Aranha in Canaã
A minha necessidade não é de conhecimento, mas de poder. Posso saber o que é certo, mas a questão é: como poso fazer o que é certo? O conhecimento da lei não me capacita a guardá-la e a cumpri-la. Mas, diz o apóstolo Paulo, eu tenho um Evangelho que não é assim. Este Evangelho funciona. Ele tem sucesso.
Que descansem em paz todos os sonhos não realizados, os medos, as incertezas, as dores, porque minha fé não descansa nunca e me faz renascer cheia de esperanças. E hoje é mais um dia que recebi para viver, realizar e dar graças.
Eu um dia vou me vingar, a banca e o poder de vocês não durá para sempre e um dia terem minha vingança eu sou paciente.
FUI FELIZ
Volto a viver a minha vida,
já não posso contar com você
a me olhar carinhosamente,
a me dar forças para seguir,
terei agora que contar
apenas com a minha presença
sozinha, e tentar sorrir...
Já não tenho o seu amor,
existem só as lágrimas para chorar
ao lembrar do que fomos
e o que poderíamos ter sido...
Mas valeu a pena,
senti alegria em te-lo ao meu lado,
senti coragem quando me abraçou,
senti meu coração se alegrar ao te tocar...
Você me proporcionou os melhores momentos
e jamais senti isso em minha vida.
Valeu a pena,
embora tão pouco tempo
e milhões de sentimentos
que agora em mim vive...
Volto a viver minha vida,
agora sem você,
mas com mais força para lutar,
mais forças para a vida,
mais força para recomeçar.
Você me ensinou tudo isso...
Essa noite não preguei os olhos, você foi o motivo da minha insonia, você que me faz perder o rumo, você que me faz perder a cabeça, me ame antes que eu enlouqueça, satisfaça o meu desejo, eu só preciso dos seus beijos !!!
DEIXE-ME FICAR AO SEU LADO
Te ofereço a minha vida,
cuide me mim,
não deixe que eu desapareça do seu caminho,
prenda-me com seus braços
e me tenha por perto...
Sou mais uma pessoa na sua vida,
mas poderei permanecer se você assim desejar,
não me deixe ir embora,
peça-me para ficar...
Tenho o coração magoado e sofrido
e só o que peço é para que me deixe ficar,
que cuide desse coração.
Assim,
quando mais tarde a tristeza lhe perseguir,
estarei ao seu lado para amenizar sua dor,
e lhe entregar todo o amor que tenho guardado.
Deixe-me ficar ao seu lado,
não me deixe partir...
Gosto de estar contigo
de sentir seu abraço
e de olhar para você,
gostaria que isso nunca acabasse,
que eu pudesse permanecer assim eternamente,
então não me deixe ir embora,
estenda sua mão e me segure ao seu lado,
estarei sorrindo o seu sorriso
partilhando seus sonhos
vivendo sua vida com a mesma intensidade...
Deixe-me ficar,
não permita que eu desapareça!
Se você faz parte do meu círculo de amizade, não quebre minha confiança, porque será difícil reconquistar o lugar de onde partiu.
Minha vida não tem sentido
Afinal vc esta comigo
Eu quero vc pra mim
Porfavor não me deixe assim
Eu gosto de vc
Porfavor vem aqui me ver
A distância éh um obstaculo
Porfavor vem pro meu lado
Não sei o que me espera amanhã, mas já entreguei minha vida nas mãos de Deus e com certeza ele guardou o melhor pra mim.
Carta para minha mãe.
Faz sete dias que a senhora se foi, e não passou um dia que eu não tenha chorado sua falta.
Sei que com o tempo essa dor vai se acalmando e deixando de machucar tanto. Mas sempre te levarei comigo dentro do coração, onde quer que eu vá. Mãezinha, eu me lembro de tudo que a gente viveu e até coisas que eu tinha me esquecido e não tinha importância passaram a ter. Pequenos gestos seus, hoje, me dizem muito. A senhora sempre falou mais por atos e pelo olhar, e eu agora entendi. Mãe, cada ensinamento que a senhora me passou eu guardei em mim. Quando seu corpo desceu à sepultura, ali também ficou um pedaço de mim. Eu sei que a vida deve continuar e eu tenho lutado para seguir em frente. Mas te confesso, mãe, que não é fácil. Nossa ligação vai além desse mundo, nosso elo vai além do cordão umbilical. Saiba que te amarei para sempre! Meu primeiro amor! E sempre te levarei comigo. O que me conforta é saber que a senhora está descansando e livre deste mundo de tormentos. Posso ter perdido minha mãezinha, mas ganhei um anjo no céu.
