Nao Expresso meus Sentimentos
ilusão x verdade
cada pessoa si pega em uma ilusão para pode alivia a dor da alma não sabendo que quando passa ilusão só fica a dor que não passa nunca então e melhor viver sempre na verdade
Minha terra.
Eita que verão ingrato
um pingo d'água sequer
nada muda esse retrato
a não ser a minha fé
se tiver algo no prato
e ainda nascer um mato
eu daqui não arredo o pé.
Sempre estou. Quando não estou, é como se estivesse. Mas, agora, não é como se estivesse. Realmente estou!
É triste quando um povo não se atenta em quem vai eleger, porque na hora da crise, quando o seu erro e a corrupção do seu candidato lhe gritar no bolso e na carne, só vai lhe restar enfrentar ou correr, apanhar ou bater, matar ou morrer.
Não é a religião, nem sua crença ou credo, que vai lhe proporcionar a salvação. É a sua capacidade de amar as pessoas e suas atitudes perante elas, que garante a sua salvação.
Não me venha falar do seu passado porque ele não fez parte do meu, entretanto posso fazer parte do seu presente e do seu futuro.
Os problemas e tribulações que enfrentamos só se dificultam quando não temos o interesse necessário para resolvê-los.
Sonho com um lugar onde o dinheiro não impera
Onde cada brasileiro se preocupa com seu chão
Tenho esperança de um futuro menos sujo
Sem tanto egocentrismo e tanta poluição
Sonho em ver um povo honrado, justo e indignado
Que grita rasgando a garganta que precisa melhorar
Espero ver no futuro um lugar bem mais decente
E um povo mais consicente que o mundo é nosso lar
A proclamação da independência do Brasil ocorreu em 1822, mas os portugueses não aceitaram o processo de prontidão. Essa resistência gerou alguns conflitos os quais levaram Dom Pedro I a organizar um exército pró-independência para expulsar de vez os portugueses das terras brasileiras. D. Pedro enviou mensageiros às fazendas para recrutar voluntários e angariar fundos para essa missão. Numa dessas fazendas, Serra da Agulha, Bahia, vivia Maria Quitéria de Jesus, a primeira mulher a assentar praça em uma unidade militar brasileira.
Maria Quitéria nasceu entre os anos de 1792 e 1797 no arraial de São José de Itapororocas, Bahia. Filha de Gonçalo Alves de Almeida e Quitéria Maria de Jesus, Maria perdeu sua mãe aos 10 anos. Sua relação com a terceira esposa de seu pai não era amistosa, o que levou Maria a passar a maior parte de seu dia fora de casa. Sendo assim, ao invés de aprender atividades voltadas à mulher do século XIX (como costurar e bordar), aprendeu a montar cavalos e a manejar armas de fogo. Quando os mensageiros pró-independência chegaram à sua fazenda, a fim de receber patrocínio e recrutar combatentes, seu pai não colaborou. Mas Maria demonstrou interesse em fazer parte do exército. Seu pai, possesso, não concordou, mas ela, determinada, fugiu de casa e se alistou nas tropas. Para não gerar desconfiança, cortou o cabelo, pediu emprestado um uniforme e se apresentou ao Corpo de Caçadores com o pseudônimo de soldado Medeiros. Duas semanas depois, seu pai, que há tempos a procurava, descobriu seu paradeiro e a delatou ao major Silva e Castro, comandante de sua divisão. No entanto, Maria já havia feito fama entre os militares, em razão da sua bravura e habilidade, e o major não aceitou sua baixa.
O batalhão dos voluntários era conhecido como “Batalhão dos Periquitos”, em virtude da cor verde da gola e dos punhos do uniforme. Nesse batalhão, Maria se destacou nos combates de Conceição, Pituba, Itapuã e Barra do Paraguaçu, onde liderou um pelotão de mulheres, impedindo o desembarque de tropas portuguesas. O exército pró-independência conseguiu expulsar, de vez, os portugueses da Bahia em 2 de julho de 1823. Por conta de seus esforços, Maria foi homenageada por D. Pedro ao receber a medalha de “Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro”. D. Pedro, a pedido de Maria, pediu perdão ao pai da moça pela desobediência e Maria, perdoada, voltou pra casa.
Maria casou-se com Gabriel Pereira de Brito e tiveram uma filha, Luísa Maria da Conceição. No dia 21 de agosto de 1853, esquecida pela história, Maria faleceu. Cem anos depois, o Exército, na figura do Ministro da Guerra, rendeu-lhe uma homenagem: ordenou que todas as unidades militares passassem a ter um retrato de Maria Quitéria.
O Homem
E ele o homem, não consegue enxergar o necessário para ter uma vida melhor
E atravessa o oceano e fronteiras de tabus e preconceitos
E ainda vive ultrapassado e dono de uma verdade inventada
E que venha o homem sintético!!
Frio , calculista e materialista
E deixou lá no fundo do baú o sentido real e respeito humano
Para isso e necessário engolir o orgulho feito farinha seca sem água
Tem que queimar a sola de seus pés e voltar para a primeira aula; ser criança
Tem que ir jogando tudo que não presta e recolher tudo que foi deixado no percurso de sua vida
Tem que voltar a rezar, ter fé e crer no milagre
Tem que ajoelhar ao chão e saber que a humildade leva a salvação
Tem que saber fazer a troca, deixar o homem velho e cansado e trazer o menino resgatado
Todos os dias podemos resgatar.......
Este é o milagre de acordar!!!!
O que eu quero não está distante
Tá mais perto do que eu vejo
O que se planta, você colhe
concretiza seus desejos.
nos dedos da solidão, há palavras fugitivas do tempo...e no mutismo dos olhos, recordações que não querem renunciar...
Boa Noite.......
Seus pensamentos não podem resolver seus problemas, porém a energia, determinação que depositamos neles, e a clareza de como nós os vemos sim.
"A vida não tem sentido nem valor, se não encontrarmos nela e para ela nenhuma utilidade." (Austri Junior)
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
