Não Existe uma Pessoa Certa
Eu nasci pra sofre por meus sentidos
Meu ouvido só escuta o que não quer
Certa vez eu ouvir de uma mulher
A palavra que levou ao martírio
Meu sentido foi dizendo o que não quis
Esse amor me cegou quando eu a vi
Insisti naquilo que ainda vejo
O desejo agunçando com seu cheiro
Ativou meus sentidos passageiros
Não passou e continuo a sofrer
Talvez fosse o melhor pra eu viver
cego surdo sem sentido e sem desejo
"A luta continua"...frase que me lembra você em certa ocasião. Enfim é preciso seguir, olhar novos horizontes, buscar novos desafios, e porque não amar um outro alguém.
Te amar foi a maior prova que obtive que é possivel se entregar de corpo e alma a alguém. Eu me entreguei a você e agora eu me recolho e sei que é possivel amar de novo...e vou me entregar ao amor.
25/09/09
Certa vez um professor lançou um concurso numa renomada universidade de artes plásticas dando a um grupo de alunos a seguinte tarefa;
Fazer algum trabalho de arte que expressasse o melhor significado de paz. Lançado o desafio, cada aluno buscou em alguma forma de arte algo que pudesse descrever esse estado de espírito, tanto na natureza, como nas formas e cores de suas obras de arte. Passado algum tempo, chegou o grande dia da apresentação para a platéia inteira da universidade.
Das muitas obras apresentadas, chegaram algumas finalistas escolhidas com um cuidado minucioso por um solene corpo de jurados, na colocação geral haviam belos quadros pintados retratando lugares maravilhosos, vales e montanhas em tons de cores suaves, borboletas em flores, fotografias de paisagens que transmitiam tranqüilidade ao olhar de quem as contemplavam, composições musicais que elevavam os ouvintes ao descanso, poesias e orações citando algo que falasse da paz.
Curiosamente um aluno trouxe um vídeo que se tornou o grande vencedor do concurso. Durante algumas semanas esse aluno acompanhou um casal de pássaros construírem um ninho e chocar seus filhotes, num lugar que seria a última opção para um ser humano imaginar que se encontraria paz para um tão delicado e harmonioso trabalho.
O lugar escolhido pelo casal de pássaros era embaixo de uma queda de água muito forte e turbulenta, ventos e pingos da cachoeira balançavam o pequeno ninho de um lado para o outro tirando a aparente paz necessária do determinado casal, passaram-se algumas semanas, e as imagens gravadas registraram todo o difícil e delicado trabalho daqueles dois pássaros, mas enfim ao amanhecer de um lindo dia de sol, pela primeira vez as imagens registram dois pequenos filhotes que barulhentos anunciavam a natureza que haviam nascido, e os ventos e pingos daquela água fria não tiraram a paz do feliz casal, que pacientemente cumpriram com o dever da procriação.
Paz em meio à turbulência! (…) o ambiente era o mais impróprio para tentar descrever a paz, mas acontece que a paz de verdade não estava na condição do inóspito lugar e sim no entendimento dado por Deus aqueles dois passarinhos e isso eles entenderam muito bem, ao ponto de conviverem com toda condição contrária, e encontrarem tranqüilidade dentro do pequeno ninho.
Jesus nos ensinou que se estivermos com ele então teremos paz. Precisamos muito entender esse princípio; não é a condição do mundo que nos dará essa paz, tanto que se você busca por um lugar de paz saiba de uma coisa, você jamais encontrará esse lugar, mas se você buscar a Jesus, então encontrará a paz! Ele nos diz em João 16.33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Amigo, Jesus ao nos chamar nunca prometeu-nos um mar de rosas, você nunca encontrará na bíblia um texto que lhe garanta não passar por sofrimento, ao contrário, ele diz que quando você passar pelas águas, ou quando você passar pelo fogo ali ele será contigo !!
Você já tem essa paz?
Fique com a Paz! Em Cristo,
"A partir de certa idade, outras qualidades, além da beleza exterior, tornam-se fundamentais para a escolha."
Porque não há a palavra certa
Quando não se chega à meta,
Porque não há palavra errada
Quando não se faz nada.
Porque tudo é nada
Quando se está parada,
Porque nada é o mundo
Quando se luta contra tudo.
“Certa manhã”
Certa manhã cheguei quietinho de mansinho sem te assustar,
Devagar lhe fiz carinho, seu suspiro veio me inspirar.
Acordou e me deu um sorriso, tão belo que não é fácil explicar,
Um beijo com carinho traz lampejos a me excitar.
O seu rosto e seus trejeitos, sua pele a me tocar,
Minha alma é toda sua sequer tento recitar.
Seu perfume inebria, faz meu sonho delirar,
Teu suor me contagia, não pretendo mais parar.
O seu toque tem magia destas que não sei ditar,
A manhã faz-se alegria para a noite enfim sonhar.
Fechada
Chora menina,chora no seu quarto escuro
Entre a angústia que aperta a morte que é certa
Nada é a escuridão para quem é filho da solidão
Chora menina,chora no seu quarto escuro
O que temer desse mistério,confinada em um cemitério
Se apenas os mortos a ouvem chorares
Deus não te ouve orar
Chora menina,chora no seu quarto escuro
De nada nos adianta odiar quando já nos foram matar
Assim que inútil é gritar,a saída é escondida chorar
Chora menina,chora no seu quarto escuro
Espere que um dia hão de se compadecer
aqueles que tu deixas te bater
Espere que olhe a um oprimido outros olhos refletindo caráter destruído
Chora menina,chora no seu quarto escuro
Permita-me ceder meu lenço,pois lágrimas, há muito, dispenso
Não faço da vergonha meu véu nem da minha dor, alheio troféu
Chora menina,chora no seu quarto escuro
Chora a inocência perdida,chora sua alma vendida
Chora a dádiva jamais concebida pois o amor na sua vida é chaga proibida
Chora menina, chora no seu quarto escuro
Caia a lágrima que significa, derrame o sangue que purifica
Feche os olhos, entregue-se boa irmã
Regozije no inferno, princesa de Satã
Chora menina, chora no seu quarto escuro
Mas antes de se afogar em sua sangria, antes de apodrecer sua carne doentia
Peço que não tente por mim chorara beleza que a vida me foi roubar
Chora menina, chora no seu quarto escuro
Até que um dia ouçam seu sussurro nunca irá querer ver seu futuro
Antes seu rosto escondido que no inferno da consciência arder
Chora menina, se ainda te restam lágrimas para chorar
Se ainda há algum dejeto a derramar ainda há sangue para jorrar
Há uma alma para trocar, se ainda espera se salvar
Uma coisa é certa e não pudemos negar, todas as historias e aqui mais uma vez a da arte só pode ser compreendida quando meia dúzia de homens compartilham idéias e as discutem mesmo que seja de forma unilateral.
SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA
Certa vez um homem foi condenado por um crime que não cometeu. Ele sabia que fariam de tudo para condena-lo. Em um certo momento do julgamento, como faltavam algumas provas, o juiz resolveu fazer uma proposta ao acusado.
- Vou escrever em um papel a palavra “inocente” e em outro a palavra “culpado”. Você deverá pegar um. Aquele que pegar será o seu veredicto, se você se recusar a pegar, será condenado.
O acusado, alertado pela sua intuição, olhou fixamente para o lápis correndo sobre o papel e percebeu que o juiz escreveu duas vezes a palavra “culpado”.
Não havia saída.
O juiz mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos, pegou um dos papéis, enfiou na boca, mastigou e engoliu.
- O que você fez? Como saberemos qual o seu veredicto? – disse o juiz.
- Muito simples – disse o homem – vamos abrir o papel que sobrou e saberemos qual foi o que eu engoli.
Foi libertado imediatamente.
APRENDIZADO:
Nunca deixe de acreditar até o último instante. Sempre haverá uma saída.
Conectados na Alma
Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia que receber e-mails faz bem à saúde. Inclusive parece que isto já foi até comprovado. Se isto tem algum embasamento científico não sei, mas se eu olhar para os meus sentimentos não tenho duvida alguma de que isto é uma realidade.
Nos últimos tempos tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas que entraram na minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados trazendo mensagens de otimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos.
São pessoas de todas as partes do Brasil, consegui amizades em, São Paulo, Bahia, Rio grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maceió,Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Portugal, Austrália, enfim em quase todo o país, algumas só tenho o e-mail sem saber ao certo em que estado vivem.
Todos os dias tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que se tornaram importantes em minha vida através do computador e da boa vontade. Fico impressionada por conhecermos pessoas com disposição e disponibilidade para serem generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo.
Quem não gosta do computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar. Já me disseram que ele não substitui um bom abraço. Mas vou lhes dizer que nas últimas semanas tenho me sentido muito abraçada.
São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crônicas. Chamam isto de amizade virtual? Pois vou lhes dizer que algumas pessoas de virtual não têm nada, pois já colocaram no concreto, de maneira palpável, seu afeto.
Onde eu poderia imaginar uma coisa assim? Em pouco tempo muitas pessoas entraram no meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras se mantém constantes e já não fazem somente parte da agenda do computador. Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração.
Espero suas mensagens como se eu fosse uma adolescente a espera dos "amigos". Se isto realmente é coisa de adolescente vou lhes dizer que para algumas coisas não deveríamos crescer nunca!
Lógico, como tudo na vida, a intensidade e a freqüência com que usamos este recurso, este tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levados em consideração.
O inesperado de sermos surpreendidos com uma mensagem carinhosa que vem carregada de afeto causa uma verdadeira corrente positiva, a qual pode, em muitos momentos, ser terapêutica. Num determinado momento pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir", mas podem ter certeza que quando você menos espera lá estará você precisando daquela palavrinha ou daquela imagem.
Às vezes você já nem espera um retorno e de repente lá está a mensagem que tanto esperava. Você pode até dizer que também recebemos muita porcaria através do computador. Mas não é assim também na vida? Nossa tarefa é fazermos a seleção do que é bom ou ruim. O que sei é que não tenho esquecido muitos nomes devido a duas palavras fundamentais: iniciativa e investimento.
Estas pessoas passaram a ter espaço garantido na minha vida. Algumas vezes fica difícil responder a todos na hora em que se quer. Mas estou certa que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor com um simples comando de enviar.
A vida nao tem sua formula certa.
Cada um enfrenta como lhe quer.
Ha pessoas que condenam.
Ha que nao condenam.
A maneira de viver.
De um e de outro.
para mim,peco ao Deus pai,
que perdoe os injustos.
Quem tem certa culpa e um peso na consciência, olha para você esperando que você não seja mais um a culpa-lo, mas a olha-lo e escuta-lo com paciência e não julga-lo pois ele já sabe que foi culpado. Ele só quer explicar seu erro, e escutar uma palavra de conforto sua!
Poesia do João Batista de Oliveira
Quando ao Festim cheguei,
Preso ao sorriso de certa sombra que me fez entrar,
Pensei radiante: "Aqui é um paraíso,
Jamais há lenda que ouvi contar."
Tudo era bom.
Tudo era pompa e riso.
Muita alegria, muito lindo olhar.
Porém, na porta, este esquisito aviso:
Entra de manso e pisa devagar.
O bem e o mal disseram:
Pode entrar.
Entrei, amei e sofri.
E ao despedir,
Na despedida nem é bom lembrar.
Senti meu coração se dividir:
Entre a alma alegre que me fez entrar
E a triste sombra que me viu sair.
Uma coisa importante na vida é aproveitar as oportunidades. É estar em algum lugar na hora certa e então uma certa coisa acontece." [ Joseph Barbera ]
CERTEZAS ? Só as Delas, de que Tinha Um Amor
Na Medida Certa Para o Coração Dele.
Pois Sempre Teve a Coragem, para Vencer
os Obstáculos em Nome dos Que Amava.
Leve, Vento..., Ao Meu Amigo,O Meu Amor...!!!Te Amo...!!!
